Liberdade
A vida é crescimento e contradição, nascemos e morremos um pouquinho mais a cada dia. Não existe a mínima possibilidade de rebeldia, na inação.
Rejubila me e me conforta das dificuldades do mundo, a Luz incandescente do Grande Arquiteto, quando fraternalmente recebo mensagens no verdadeiro amor universal, de pares e irmãos de ordem, espalhados pelo mundo. Fico humildemente mais confiante da nossa única missão universal, da construção desta dimensão, mais justa e perfeita e o renovado Jerusalém que abrigue a igualdade e a liberdade em todas as direções. Nosso tríplice abraço, a moda da casa.
Se o sistema educacional dos CIEPs idealizado por Brizola, Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer tivesse prosperado, a juventude carioca teria tido uma grande e efetiva chance de ser hoje cidadãos livres com saudáveis opiniões.
No passado politico brasileiro, a esquerda era comunista ou socialista. Hoje é ilegal, ladra, corrupta e abusiva em nome de uma boa democracia. A falta de instrução, de valores morais e de básicos princípios humanitários distorcem o pluripartidarismo de outrora em justificativa arbitraria para atos criminosos e vergonhosos sem autoria, responsabilidades e punição. E o pior que a justiça, a igreja e a população acovardada se calam. A justiça, por que tínhamos constituição, códigos e judiciário. A Igreja por que ainda somos a maior nação católica do mundo. A população que tinha por porta-voz legitimo da verdade a imprensa falada, escrita e televisiva, amordaçadas por anúncios governamentais ou empréstimos vencidos, não possuem mais liberdade.
O jornalismo erudito avança com imparcialidade e com caráter investigativo sobre o fato ocorrido mas o jornalismo que toma uma posição mesmo antes de compreender a dinâmica, não é jornalismo e sim uma forma de comunicação doutrinária para uma errônea constatação e tomada de lado maquiado para a opinião publica.
O verdadeiro amor para mim, não tem fim e nem começo. Insanos somos nos que não sabemos a forma saudável ou doentia, permissiva ou liberta de em nossa vida, administrar.
A macumba, nas encruzilhadas das estradas no século XIX, na verdade eram ajudas deixadas a noite para os escravos fugitivos, por outros escravos já libertados. Por isto é símbolo de fraternidade e resistência, da verdadeira historia da cultura negra no Brasil.
A verdadeira cultura é o exercício do pensamento livre que se repete, educa e engrandece, nunca é o pensamento cativo que por vaidade extingue, deforma e subtrai.
Amar o invisível é predicativo de todas as religiões nas diversas culturas humanas mas trabalhar como um operário na Grande Obra de Deus para um mundo livre, mais justo e melhor em todos os lugares, tem que ser maçom.
Em 17 de Junho de 1822, marca a fundação do Grande Oriente do Brasil. Filosoficamente e culturalmente é onde nasce a nossa verdadeira igualdade e liberdade brasileira.
Somos livres e de bons costumes. A escravidão e a tirania em qualquer lugar põem em risco nossa liberdade, fraternidade e igualdade. Somos maçons.
A arte chegou a um patamar de vasta experimentações, que hoje em dia necessitamos bem mais de artistas loucos do que de coloristas.
O principio sagrado da universalidade é despertado desde cedo pela pratica de fazer o bem a tudo e em todos os lugares. Assim como por vida, exercitar a liberdade na constante harmonia do desapego.
Imagine uma vida de “não poder”, onde você não pode gritar aos sete ventos que ama alguém sem ser julgado, não pode compartilhar seus pensamentos sem ser criticado, não pode expor da sua imagem sem ser avaliado, não pode ser livre sem antes
ser censurado.
Não poder inovar, ousar, conquistar, incitar, expandir os limites da sua criação, pela dificuldade de lidarcom o peso negativo de uma opinião.
Propor e não ser considerado, falare não ser escutado, chorar e ser ignorado ou escorraçado.
E é neste cenário de anulações, covardias, intransigências e convicções, que o não poder limitao SEU PODER.
Então, o que fazer?
Encontre o Deus que existe em você,
e não haverá mais razões para perder.
As vitórias sob as batalhas da vida só estão disponíveis para quem crê.
Sim, somos várias, no mesmo corpo, numa mesma alma.
Podemos ser lindas, poderosas, inteligentes, vaidosas...
Ricas, bem sucedidas, solteiras, místicas...
Curandeiras, trabalhadeiras, namoradeiras, caseiras....
Esposas, mães, atletas e festeiras...
Tudo ao mesmo tempo, sem ter que abrir mão de nada, sem ter que morrer na fogueira sendo apontada como “culpada”.
Foi o tempo que tínhamos que justificar nossas roupas curtas, onde a exposição da imagem era convite ao estupro e indicador de má conduta.
Somos uma força da natureza e nosso corpo é o canal por onde as emoções transbordam, vivemos uma nova realidade onde a opinião dos outros já não mais importa.
Então, não tente nos rotular e muito menos nos restringir, pois a nossa exposição é sinônimo de libertação e ninguém mais irá nos punir.
Hoje, nós nos despimos dos preconceitos, da vergonha, e dos grilhões, que por séculos e séculos conduziram nossas vidas e nossas decisões.
Sendo assim, ELA é o que ela quiser, e um homem sábio valoriza e se encanta com as mil facetas desta mulher.
“Não posso sair do meu vaso, mas posso fazer das minhas flores essências e das minhas sementes liberdade.”
“Se livre para ser livre.”
"livre-se para ser livre."
"Liberte-se para ser livre".
"Você é a chave."
"Quem não abre as asas nunca saberá o que é liberdade."
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Ser Livre
- Frases de liberdade da cadeia
- Liberdade de Escolha
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina
