Liberdade
Sei que não foi dessa vez,
não fui o suficiente pros teus sonhos,
pra tua liberdade.
Te perguntei quanta liberdade você queria,
e eu daria tudo, só pra ter você
pra sempre do meu lado.
Quanto de amor você precisaria?
Eu daria cada pedaço de mim.
Disse que moveria o mundo por você,
mas nem isso foi preciso.
Não deu tempo.
Te contei meus sonhos, segredos, medos,
até mostrei meus monstros,
mas de nada adiantou.
Na minha alma, na lembrança, na esperança,
sempre haverá teu cheiro, tua voz.
Me negue abraços a partir de hoje,
sem teu corpo, eles são vazios.
Só me deixe tua voz,
pelo resto do tempo que nos resta,
e teu cheiro, pela história que vivemos.
Vou precisar disso pra sempre.
Consigo existir sem você,
mas uma parte de mim
se foi contigo.
Jamais vou esquecer.
Romper com a dependência química é reencontrar o caminho para a liberdade, onde cada escolha é uma celebração da vida.
A famosa liberdade de expressão, está levando todos os dias cada vez mais pessoas para a destruição emocional.
Nas sombras, ele encontra seu verdadeiro eu, vivendo e respirando a liberdade que a noite oferece. Cada batida de seu coração noturno é um pulsar de vida que desafia o silêncio da madrugada. Ele não teme a escuridão, mas a abraça, fazendo dela sua confidente e cúmplice.
Pra mim, ser de Direita, defender Deus, pátria, família e liberdade não é só uma questão de opinião. É o caminho certo. A verdade absoluta.
E, ela aproveitou o vazio da ausência dele para se movimentar dentro de si mesma com a liberdade que há tempos não tinha, faxinou todos os cantos, jogou fora tudo que não acrescentava mais, encheu-se de amor-próprio e aprendeu a amar a própria companhia.
George Orwell uma vez escreveu: "Guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força".
E eu escrevo: 1984 ainda é 2024, com soldados encarando uma guerra de frente deixando esposas e filhos a sua espera, levando assim, a uma falsa paz global apenas para avançar agendas...
Hoje voce me fala pra eu viver minha liberdade,que há tempo de encontrar felicidade que ainda tenho idade, de construir um sonho, me deixando nos escombros.
Representação da liberdade no vôo de um lindo pássaro, passeando livremente pelo céu grandioso, pintado pelo pôr do sol, resultando em uma paisagem de tons calorosos, traços complexos, caprichosos, um genuíno quadro celeste de muito bom gosto, equilíbrio envolvente que produz um certo fascínio aos olhos.
Não se deve confundir liberdade com falta de respeito.
As pessoas te machucam, ofendem e, minutos depois, perguntam se está tudo bem, ou ainda procuram justificar a atitude como se estivessem certas.
Todo ser vivo deseja acima de tudo carinho respeito e liberdade
Pois todo ser vivo carrega em si
Um ciclo de existência e o ser humano é o único entre os seres vivos que cresce sabendo que um dia irá morrer
E apesar do instinto dos demais seres vivos eles só sentem a chegada da morte mas como os seres humanos não sabem quando nem a hora que irá morrer um dia mesmo não Sabendo quando
Somente o ser humano cresce sabendo que irá morrer
Os gatos ficam lentos e dormem mais
Mas diferentes dos seres humanos
As outras espécies não sabem que vão morrer um dia
Mas nós sabemos
Porisso carregamos esse peso e buscamos viver bem e gozar a vida da melhor forma e mais agradável possível
Porisso a carência por carinho e amor
A necessidade de amar e ser amado
E isso justifica a importância de sermos melhores agradáveis respeitosos com nossa espécie humana e as outras espécies assim como o planeta que nos acolhe nosso lar
Viver é respeitar a vida
Por marcio H.melo
Faça aquele movimento que você tem medo de fazer e veja sua vida mudar. A verdadeira liberdade está do outro lado do medo
Liberdade
Liberdade não é um pássaro
Que voa para vários horizontes;
Afinal, quando filhotes, buscam amparo
Nos pais, que os protegem de amedrontes
E mesmo depois de senhores,
Não fazem o que querem,
A menos que desejem
Virar comida de predadores.
Liberdade não são correntes quebradas,
Que escravos as arrebentaram. Não.
Harriet não teve sua liberdade
Até resgatar entes e irmandades
Talvez nunca tenha tido;
Talvez nunca tenha libertada sido.
Ninguém nunca conheceu liberdade
Porque ela simplesmente não existe.
Quando fazemos 18 anos,
Liberdade é o que mais almejamos
Mas não podemos desrespeitar os genitores.
Se tem alguma religião,
não saímos cometendo pecados
Porque senão,
No Inferno, queimaremos.
Não podemos falar o que pensamos,
Para que os outros não se magoem.
Para que as pessoas nos aceitem,
Não podemos falhar, temos que ser perfeitos.
Não podemos ser do jeito que somos,
Temos que nos moldar para que nos gostem.
Por que?
Por que é assim?
Quando pessoas tiram a vida
Elas querem uma passagem só de ida
Para um destino sem sofrimentos,
Em que, podem, verdadeiramente, serem livres.
Só peço a Deus,
Que atenda aos filhos seus
Que libertos sejamos.
Liberdade ainda que tardia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp