Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Liberdade

Cerca de 16339 frases e pensamentos: Liberdade

⁠A vida é uma jornada que pode ser vivida de muitas maneiras, e cada um de nós tem a liberdade de escolher o seu próprio caminho. No entanto, muitos caem na armadilha de buscar apenas os prazeres efêmeros, o acúmulo de dinheiro e os pecados capitais, sem perceber que essas coisas não trazem felicidade duradoura. Aqueles que alcançam verdadeiro conhecimento entendem que a vida é mais do que essas coisas passageiras, e buscam um significado mais profundo e significativo em sua jornada. Eles encontram alegria e realização em ajudar os outros, em fazer a diferença positiva no mundo, e em cultivar relacionamentos significativos que durarão além da vida terrena.

Inserida por LameckFernandes

⁠Não me cabe a razão e o conceito de verdade, resta apenas a liberdade de viver no tempo, o contraponto da minha vontade.💜

Inserida por MiaSPietra

⁠No silêncio encontrei minha liberdade!

Inserida por VeluBA

⁠A liberdade é, acima de tudo, permitir a expressão daquilo com o qual não concordamos.

Inserida por Ketteiteki

⁠O dinheiro é um dos maiores instrumentos de liberdade já inventados pelo homem.

Friedrich Hayek
O caminho da servidão. São Paulo: LVM Editora, 2017.
Inserida por Ketteiteki

⁠Perco a liberdade quando desconheço o limite de mim mesma.

Inserida por VeluBA

⁠A separação entre eu e a janela, traz-me o afã da proteção ou pela liberdade.

Inserida por VeluBA

⁠ Só é livre aquele que reconhece a liberdade do próximo.

Inserida por VeluBA

⁠Pés no chão, areia quente
Vento bate indicando a direção
O remo ajuda a conduzir a liberdade de escolher para onde o barco vai.
Quem dera fosse fácil toda terra à vista. Mas que graça teria navegar sem emoção?

Às vezes o remo quebra, o barco vira
Mas de uma forma ou de outra ele sempre chega a terra firme. Se o barqueiro não desistir de prosseguir ou ter sabedoria que algumas tempestades não precisamos enfrentar correndo o risco do barco afundar.

Sejamos corajosos para seguir, e sábios para, quando necessário, saber atracar.

Inserida por airlaperes

⁠Aprender fazer o bem e ter prazer crescente nisso é caminhar para o gozo da plena liberdade porque são incontáveis os terrenos neste mundo que carecem da semeadura do verdadeiro amor.

⁠O ser que nego ser.

Você é a voz que anseia por liberdade
Os pensamentos mais profundos e sórdidos.

O seu ser interior que grita
Que exclama
Que te rasga para tentar sair.

Você é o animal
Que está trancado
Lá no fundo.

Você é o fogo que nunca apagará.

Inserida por poetaumadose

Haikai

⁠voa passarinho
a liberdade te espera
já é primavera.

⁠“A liberdade é oprimida pelo ponto de vista da ignorância, intransigência e o poder do dinheiro.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Tem um problema grave
no excesso de segurança:
damos a liberdade aos malfeitores,
e criamos uma prisão ao nosso redor.

⁠⁠A liberdade que recebemos de Deus através do Espírito Santo tem como um de seus propósitos nos conduzir a uma vida santa, transformando nossa natureza pecaminosa e nos conduzindo a Deus.

Inserida por pastorSebastaochagas

⁠Socialismo com Liberdade, é um contrassenso.

Inserida por NinoCarneiro

As asas que dão a liberdade ao ser humano, não estão em seu corpo. Estão na sua mente que nunca se deixará punir sendo você quem verdadeiramente é!

Inserida por renediaspensador

⁠O cerceamento da liberdade de expressão é o primeiro passo para oprimir outras liberdades individuais!

⁠ah , saudades .....
Saudades da liberdade de morar sozinha , de andar de calcinha dentro do meu apartamento ,levantar fazer uma xícara de chá e decidir se faço almoço ou como um lanche enquanto fico na cama.
Só damos valor a liberdade de ter seu próprio quadrado quando o perdemos ,e tudo fica sem forma....

Inserida por kelly_coelho

⁠O livre-arbítrio pertencente à liberdade, que não significa a escolha entre uma coisa e outra, ou entre um Certo e um Errado. O livre-arbítrio é a livre escolha realizada a partir do juízo de valores gerado frente a um acontecimento. Conforme feita a escolha, aceita-se um que passa a ser considerado como Certo e rejeita-se o outro automaticamente por defini-lo como oposto, Errado ou pior. De acordo com a escolha formada, define-se ao que servimos, o caminho será traçado e o resultado estará sempre Tudo Certo.

Inserida por carlosflorencio