Liberdade

Cerca de 16056 frases e pensamentos: Liberdade

A liberdade nunca existiu e nunca existirá, somos todos de alguma forma escravos eternos de alguma coisa, seja do sistema, seja do dinheiro, seja de nossas convicções, seja de nossos medos, enfim, a liberdade soa como uma ilusão que apenas tenta mascarar nossa verdadeira realidade

Inserida por JhonatanMaraschin

Esperei uma palavra confortável, uma verdade inquestionável, uma liberdade indescritível, um gesto raro, uma memória que me inclua, uma abraço quente em dias de desespero, uma sanidade insana, uma ousadia singular, um olhar fixo e doce, um fôlego que me trouxesse vida, uma novidade boa, um sorriso com riso e dentes, um toque suave sobre meus ombros me mostrando que estará sempre que eu precisar, noite com estrelas, novos ventos, sem a poeira do passado, uma fotografia para provar que um dia tudo esteve bem, um livro com um bilhete seu dentro, um telefonema me dizendo onde esteve esse tempo todo, uma visita do São Jorge direto da lua, um lugar que houvesse encaixe, um lado da cama que eu me acomode sem sentir sua falta, um grito no portão, dizendo: cheguei, um doce de leite com ameixa, um amor que trouxesse a cura e uma fidelidade particular. Hoje não espero por nada, vou enfrente à procura do tão esperado, porque, tenho um botão pronto pra continuar do instante em que parei, que deixei de ser para reviver e reconstruir. Quero as mesmas coisas, mas com uma pessoa diferente, pois, o erro não estava naquilo que almejei, mas na forma em que acreditei que seria capaz de ser tudo o que apostei. O caminho é só e é preciso andar descalço para sentir durante a jornada cada pedra furando seus pés para perceber que há um final e a dor de cada encrave lhe fará jamais esquecer o que palavras doces ou um toque ao rosto pode fazer. O foco não está na boca que lhe diz palavras doces, mas sim, nos olhos onde a verdade habita.

Inserida por PietroKallef

"Quem não dá liberdade para os outros, jamais encontrará sua própria liberdade. Quem controla os que estão próximos sempre será escravo de sua própria insegurança. Quem tem ciúmes excessivos e medo de perder algo ou alguma coisa, já perdeu. Perdeu a dimensão do seu próprio valor."

Inserida por carlos13adriano

Temos a liberdade de ser quem ou o que desejarmos para então descobrirmos o que nos faz felizes;
Porém nunca podemos nos esconder atrás do que nos faz invisível e não nos faz percebido pelos sentimentos reais;

Inserida por JULIOAUKAY

Se sonho com a liberdade, como posso permitir-me escolher alguém que me governe e que imponha poderes contra mim?

Inserida por betoacioli

A liberdade com vida desregrada da maioria dos homens
continua retirando a sua felicidade, na mesma proporção
em que eles pagam para vivê-la.

Inserida por HelgirGirodo

E eu só desejo o direito da minha liberdade, mas o que fazer se ela está atrelada a você...

Inserida por caioc33

Cíclo da liberdade

Ser livre não tem significado se você ao menos nunca foi oprimido, mas de fato, desde que nascemos lutamos por esse ideal mal compreendido.

Por meses permanecemos no ventre e mesmo quando fora não partimos para longe. Seriam os laços familiares a jaula ou a liberdade? Seria o amor as pregas que nos prendem? - Mas fora dele, logo o encontramos novamente e dessa vez por nossa vontade.

Então nós nos entitulamos de libertos e quando assim, geramos um novo ser que transbordará das mesmas vontades de ser livre ou... Amado.

Inserida por felipifernandes

A minha arte não busca a absoluta perfeição, mas um momento da liberdade de expressão;

Inserida por JULIOAUKAY

Medo e a culpa são as típicas ferramentas para roubar a liberdade e o dinheiro dos indivíduos

Inserida por nulo

É fácil ser um defensor da liberdade de expressão quando isso se aplica aos direitos daqueles com quem estamos de acordo.

Inserida por nulo

"Assuma a liberdade de ser capaz e vá em frente, o que te separa da felicidade é só a força de vontade."

Inserida por saulotavares

Entendo que o amor é a verdade que precede a liberdade fazendo a alma mais nobre que um sentimento possa escrever;

Inserida por JULIOAUKAY

Saudade do tempo em que a vida era apenas um pedaço da liberdade, sem tamanha dor de responsabilidade.A preocupação hoje nos ocupa e o tempo é apenas a permanência de um passado talvez vivido ou esperado.

Inserida por Luizrochavanderson

A liberdade não consiste tão somente nos livres movimentos físicos do corpo, mas sim na livre escolha dos pensamentos.

Inserida por FilipeMaiaBroeto

Esto na solidão sem liberdade de
explorar o mundo dos que são
felises.

Vivo nessa amargura por voçê
que se foi sem olhar para o meu
mundo.

E a tristesa que me ira vencer se
voçê não voltar para mim.

Inserida por Smlifemais

A liberdade num primeiro momento mais parece um abismo, mas pesada e bem vista é o motivo de todas as guerras...

Inserida por elianezuanazzi

Quero a minha liberdade para que eu possa ir ao encontro da minha felicidade, no entanto preciso desviar da dor, da frustração e magoas para continuar o meu caminho;
Não posso querer outro coração e se fundir e me ajudar a apagar sentimentos que não me convém;
Sei que é necessário e suficiente um só coração, o meu! Para que eu consiga me amar e encontrar a minha felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Uma liberdade submetida à crenças e religiões é uma das piores prisões.

Inserida por LaercioMonteiro

Liberdade de expressão onde estás? Se tua voz altear para preconizar das verdades que sabes o legislador não te processarás? Não passas de uma ilusão barata, criada pelos mesmos mentirosos que te trancaram nesta arca.

Inserida por marcopollo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp