Liberdade

Cerca de 16155 frases e pensamentos: Liberdade

os olhos gotejam no balde
a liberdade melancólica da lua
sempre só
num silêncio-móbile
que Patti Smith canta:
você seria uma asa no céu azul
em sua escuridão
finally we are no one

pergunto-me se isso não seria o fim do horizonte

Inserida por pensador

Ouça, senhorita Gibbons, não há motivo para qualquer aflição se não condenar sua liberdade por aquilo que não acredita. Não há nada mais importante que saber guiar suas escolhas. Só a senhorita pode saber o que lhe dará a felicidade, mas deve perseguir isso, não desistir por nada. Isso é mais importante que tudo.

Inserida por amanda_bonatti

Menos palavras, mais liberdade.

Inserida por ofrancopensador

Acredite, a liberdade pode ser conquistada. Mas, se deixar que a levam de si, como irá recuperá-la?

Inserida por amanda_bonatti

“O Brasil deu o grito de independência, mas o povo desconhece a liberdade.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

“A transformação surge de uma luta, árdua e feroz talvez, mas a recompensa é a liberdade da alma de quem lutou.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Sou tão feliz quanto qualquer pássaro que voá sorrindo ao lado da liberdade.

Inserida por EscritorErickpereira

A liberdade é aquele respirar fundo que nos limpa a alma e a partir disto vem a nos dizer: as horas são tuas, o dia é teu e o mundo está sob teus pés. Assim, pisa fundo, porém leve ao labor do vento, do tempo, do teu melhor querer bem-fazer.

Inserida por GilBuena

Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.

Inserida por GilBuena

"A única, central e permanente fidelidade do movimento revolucionário é à liberdade abstrata, que, com suas irmãs siamesas, a igualdade abstrata e a fraternidade abstrata, não pode encarnar-se perfeitamente em nenhuma forma particular histórica e, não consistindo senão de vazio absoluto, só pode encontrar a satisfação de um sentimento fugaz de existência no exercício da aniquilação, na insaciável 'fúria da destruição'."

Inserida por LEandRO_ALissON

O meu amor tanto te procurou,
Aqui estou e quero você.
Sei que o amor nos dá liberdade,
Mas diga a verdade
Viva a verdade
Eu sei que você me ama.

Inserida por alexsandre_soares

A imposição de ideias, é como um câncer a destruir a nossa a liberdade.

Inserida por NinoCarneiro

“O grito de liberdade é livre, somente quando as algemas são surdas, não é o caso do Brasil oculto.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A liberdade do Evangelho é tão grande, que sou livre até pra abrir mão do LIBERTADOR que me libertou.

Inserida por LeandrinFerreira

Minha mente é meu cárcere
E só na poesia encontro liberdade

Inserida por Sheilatinfel

O Prisioneiro de si Mesmo

Minha mente é meu cárcere
E só na poesia encontro liberdade

Minha mente me aprisiona em sua confusão delirante
E acabo me perdendo, enquanto tento
distinguir a realidade da fantasia

Mesmo quando adormeço
não encontro a paz
Pois, todas as noites
me afogo em pesadelos
assustadoramente realistas

Sou prisioneiro de mim mesmo
Não vejo a luz do Sol há muito tempo
E não encontro a saída
desse labirinto mental.

Inserida por Sheilatinfel

LIBERDADE PERIGOSA

[…] não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. —Gálatas 5:13

A liberdade é perigosa nas mãos daqueles que não sabem usá-la. Por essa razão os criminosos são confinados em prisões cercadas com arame farpado, barras de aço, barreiras de concreto. Pense numa fogueira que se alastra numa floresta seca e rapidamente se transforma num inferno ardente. A liberdade sem controle pode criar o caos.
Em nenhum lugar isto é tão evidente como na vida cristã. Os crentes estão livres da maldição da lei, da sua punição e do seu poder de produzir culpa. O medo, a ansiedade e a culpa são substituídos por paz, perdão e liberdade. Quem poderia ser mais livre do que aquele que é livre nas profundezas da sua alma? Mas é aqui que geralmente falhamos. Usamos o luxo da liberdade para viver de maneira egoísta, ou reivindicamos a posse daquilo que Deus apenas nos confiou. Caímos em nossos padrões de tolerância, especialmente em sociedades com maior afluência.
O uso adequado da liberdade é “a fé que atua pelo amor” para servir uns aos outros (Gálatas 5:6, 13). Ao confiarmos no Espírito e gastarmos nossas energias amando a Deus e ajudando os outros, as obras destrutivas da carne serão refreadas por Deus. (Gálatas 5:16-21). Portanto, usemos sempre a nossa liberdade para edificar, não para destruir.
Como o fogo flamejante, a liberdade sem limites é perigosa. Mas quando controlada, é uma bênção para todos. —DJD

A liberdade não nos dá o direito de fazer o que desejamos, mas fazer o que agrada a Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por pao_diario

"Liberdade, não é a condição de fazer o que quiser, isso é livre arbítrio, liberdade é saber que não estais preso."

Inserida por JuniorBelarmino

Se não sabe usar sua liberdade, eis sua corda para se enforcar. Revoltado com repressão, pode acontecer o destino fatal

Inserida por Kllawdessy

Liberdade não se prende!

Inserida por TherezaSobral