Liberdade
Chega-se a um ponto na trajetória de cada um, que o conceito de liberdade fica diferente. Ser livre não é só o direito de se fazer ou falar o que quer. É também poder admitir, com toda a dignidade permitida, que a escolha feita não foi a melhor.
A FANTASIOSA LIBERDADE
Não há liberdade, tudo é apenas uma fantasia, corra o quanto quiser e chegará no mesmo lugar, pois vivemos num planeta esférico orbitando um corpo celeste que se alimenta de reações atômicas, mesmo que pudéssemos viajar para as estrelas e além do nosso sistema solar o tempo ainda seria as grades dessa prisão, mesmo que de alguma forma o vencêssemos, ainda há as escalas cósmicas das distâncias que nos limitam, para vencê-las seria preciso quebrar todas as leis da física, em fim, a partir desse ponto nem mesmo a imaginação é capaz de alcançar as necessidades para tais feitos e nesse ponto, nessa pequena viagem, talvez, tenhamos alcançado o primeiro grão de areia desse infinito deserto da existência.
31/12/18
Sou grato pela minha liberdade de escolha
Escolhi ser feliz a todo custo
Nunca pensei que admirar o verde lindo das árvores seria motivo de contentamento pessoal
Minhas angústias levou-me ao mais profundo poço
Minha esperança levou-me ao mais além dos céus
O mundo é um campo de batalha e ele me tornou resiliente
Finalmente abri os olhos pra verdadeira beleza que Deus nos deu, a vida.
Gratidão.
Troque o protocolo por liberdade, o ruge pela pele, a rotina por vida, o mais pelo menos. Troque o ter pelo ser, o ser por estar, o perene pelo sazonal, a âncora pela vela, o Face pela face. Troque de lugar, de sabor, de cor, temor, rotina e odor. Troque o não sei por aprenderei, o não consigo por tentarei, o não gosto por experimentarei. Troque sua certeza pela bênção da dúvida, o dogma pela verdade, seu sei pelo não sei. Troque o rei pelo servo, seu maior por um menor, o ão pelo inho. Troque o sofá pelo caminho,
a king size pelo ninho e a pétala pelo espinho.
“Excesso de liberdade não gera violência, apenas estúpidos e inexplicáveis óbitos.”
Airton José Marchi-"Expressões"
Quando correntes e amarras se soltarem terei liberdade para mais uma vez dominar meu coração! E serei livre para amar!
O verdadeiro fazer liberta o todo da necessidade de aparecer, pra liberdade de bençãos, e, inteirezas da unidade do ser
"Liberdade é conseguir seguir em frente , sem sentir medo de perder o que fica para trás."
Somos tão carentes em vida que nos prendemos a tudo que nos alivie da possibilidade da solidão que nos é eminente.
Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tantas pessoas tem medo dela. Deveríamos ser livres para fazer as nossas escolhas, principalmente para viver sobre elas.
A liberdade é viver sem medo, sem receios, sem correntes. Nós procuramos sempre razões para justicar as nossas acções, porque não coragem para tomar as decisões?
A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinho.
Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade, e existem momentos de alegria, em que a liberdade consiste em podermos fazer o que nos faz bem sem olhar para os obstáculos, pois se há liberdade, não haverá obstáculos.
A liberdade pode ser a possibilidade do isolamento. Se nos é impossível viver só, provavelmente nascemos escravos, escravos das convicções, dos dilemas, do famoso "NÃO FICA BEM", escravos de nós mesmos. Primeiro passo para viver em comunhão com os outros, é estarmos bem conosco mesmos e a solidão nunca será um aditivo para esse bem estar.
Liberdade de escolher entre o amor e a conformidade, liberdade de agir por amor ou por leviandade. Só serei livre se viver regido pelos meus sentimentos, mesmo que esses vão contra os meus ideais por vezes. Que homem serei se não conseguir me satisfazer? Provavelmente também não consiguirei satisfazer a outrem.
Liberdade versos amor, conceitos eminentemente distintos, mas totalmente complementares. Para amar eu devo estar em paz, paz essa que só sinto quando estou livre. A liberdade trás-me a paz que preciso para amar.
Sinto-me tão pequeno e insignificante quando não sou dono das minhas emoções, deveríamos nós escolher a quem amar, seria mais cômodo, mais prático...
Rezo agora, por maneiras de amenizar a agonia de poder causar sofrimento, rezo para não perder o amor de quem tanto amo e por força e coragem para ter a liberdade em tomar a decisão que preciso para ser feliz.
Quero poder seguir em frente , sem sentir medo de perder o que ficar para trás.
Pois em verdade sei que: A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada.
A liberdade de alguém é não necessitar da sociedade matrimonial e nem dividir um somatório sentimental com caixas vazias, desinteressadas e entediantes na frustação e no rancor da solidão.
Hoje ela sonhou com a liberdade, lutou pela felicidade pobre garotinha acordou e voltou para a realidade
“Quando o homem sonha com a liberdade, ele está envolvido numa causa justa, mas quando a constrói ele se aprisiona.”
Onde há liberdade de imprensa, a distribuição do espaço na mídia acompanha a divisão das preferências ideológicas entre a população. No Brasil, a opinião majoritária da população está TOTALMENTE EXCLUÍDA da grande mídia. Isso é liberdade de expressão?
Aquele que almeja a Liberdade paga um preço muito alto. O deboche, a ironia e as criticas das pessoas que vivem na escravidão do sistema. Mas, mesmo assim, vale a pena pagar.
Base existêncial de lei, se chama costume, sem edificá-los, se perde a liberdade, revirando confusão em todos os lados.
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poema da Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina