Liberdade
Liberdade nunca foi sem custo. Porém depois que perdida, seu valor eleva-se ao preço de SANGUE dos que protestarem por ela!
Eu tenho medo de coisas novas, a liberdade me dá medo, tira a minha segurança, o futuro sempre foi um dos meus maiores medos, o improvável, o que será, como vai ser, tudo isso faz eu pensar, pensar demais, e acabo tendo medo, insegurança, acabo chorando e meu coração acelerando, acabo fazendo mal a mim mesmo, penso no que já passou, onde estou, e pra onde irei, as vezes meu coração acelera tanto que chega a doer, as vezes consigo não sentir isso, me sinto forte e invencível, mas logo isso quebra, parece que devo sempre tentar ser forte e feliz, uma obrigação, tudo por causa do passado.
A liberdade de expressão, de pensamento, imunidade na docência, tudo isso nos conduz a inexistência de risco jurídico e político, nos proporcionando processos de escolhas e convicções que nos levam à seleção de crenças individuais, sem ideologias e processos de segregação.
"Há um certo entusiasmo na liberdade que faz uma natureza humana se supera através de atos de bravura e heroísmo"
Somente quando se tiver perdido a liberdade é que se poderá ter consciência do que é liberdade. A consciência se desenvolve através da identificação de oposições.
Quando foi oferecida para a galinha a liberdade de se tornar águia, ela protestou. Estava muito bom viver na dependência de alguém.
Na vida do sonhador a liberdade lhe exige um alto preço. Tem períodos em nossa vida que nos sentimos perdidos, confusos e desorientados. Parece que tudo o que se faz, não faz sentido e tudo perde o significado. Sinto falta da companhia que outrora me fazia sonhar as noite eram escuras mais meu coração era luz. Já passa da meia noite, as trevas dominam o céu a inquietação estressante da sobrevivencia vai dando lugar ao sombrio repouso noturno . Será que a noite não foi feita dormir ? Preferi passar a noite em claro para sonhar acordado pois sei que ao amanhecer a natureza sai do esconderijo e o espetáculo volta ao palco do planeta terra. Boa noite.
A liberdade é o sonho mais antigo do homem. E o homem transformou essa tão sonhada liberdade em máquina e a chamou de motocicleta!
Ser autêntico é a coragem de se expressar sem medo de julgamentos, é a liberdade de ser quem se é, sem máscaras ou falsas aparências.
