Lia Luft Amizade
Por que mentir?
Nunca tente me agradar mentindo pra mim.
Quer me agradar? Seja seja sempre sincero comigo, e eu sempre serei sincero contigo!
Mentira tem pernas curtas, e em breve tropeçarás nelas.
Olhem, qdo uma pessoa vive chamando o outro de "lixo" ou de "doente", ou de qualquer outro palavreado ofensivo, como a gente costuma observar hj em dia, principalmente nos comentários dos posts jornalísticos, simplesmente porque a opinião do outro não atende alguma expectativa dela, é quase certeza que há alguma coisa "errada" com ela. Algumas pessoas só veem no outro aquilo que há dentro delas mesmas.
Ofender e humilhar, gratuitamente, os outros, no fundo, reflete muito do estado de espírito do agressor, e de sua própria fragilidade intelectiva e argumentativa.
Essas pessoas certamente foram excessivamente intoxicadas no decorrer de suas vidas, tornando-se, aliás, altamente autodestrutivas, a ponto de se tornarem incapazes de adotarem uma atitude psicologicamente diferente daquilo que elas próprias são.
É uma questão puramente biológica, psicológica, social e espiritual.
Sempre foi assim, tudo reflete no coração e na alma. Qdo estamos bem com nós mesmos a nossa alma brilha e se reflete no coração, e naturalmente atraimos a doçura do amor e do viver, e vice-versa.
Mas, felizmente, dizem por aí que há remédio pra td nesta vida, e que banho de água doce adocica a alma, e leva a pessoa a se sentir bem consigo mesma, atraindo o amor (o próprio e o dos outros tbm), é só ter cuidado pra não exagerar e ficar melado demais.
Fico observando como algumas pessoas dão extrema importância às aparências exteriores. Eu nunca dei a mínima pros estereótipos e padrões estéticos. Eu vivo a minha vida, segundo meu próprio estilo, independentemente daquilo que os outros estão ditando por aí. O importante é me sentir livre e bem comigo mesma, e pronto.
Uma vez me questionaram:
Como faço para ter o amor de alguém?
Respondi:
Nada.
O amor de uma pessoa não pode ser tomado por outro, deve ser entregue em uma troca de igual valor.
Muitas amizades são formadas por interessesas quais também são dissolvidas quando o interesseiro consegue o que deseja ai ele nem lembra que um dia você o ajudou.
Portanto avalie as amizades para que elas não puxem o seu tapete.
Não conte toda a sua vida para aquele que você acaba de conhecer ele pode esta te avaliando e no final pode ferrar você.
"Minha vida é mais bonita
quando estou ao teu lado.
Tudo tem mais cor e eu só posso
agradecer por esta amizade abençoada!
"Lixo ou doente" são palavras fortes demais para serem usadas como xingamentos, contra quem quer que seja, para ofender. Infelizmente, isso está se tornando muito comum no Brasil. Não sei se isso começou agora, depois das redes sociais. Ou se sou eu que nunca tinha visto isso antes.
Veganismo... O problema é achar que todo mundo tem que ter o mesmo modo de vida que eles escolheram ter.
Jesus, pra mim, deveria ser um termo utilizado para designar amor e respeito ao próximo. Tanta gente fala que "tem Jesus", mas não sente amor por nada, nem por ninguém, e mto menos respeito.
A verdade de uma reflexão que poucos conseguem ressignificar, está nasevidências percebidas e ignoradas . . . ou seja, é a mesma coisa quando se olha para uma estátua e pensar que por detrás daquela superfície existem apenas os elementos materiais para sua composição!
Logo . . . Antes de perguntar para uma pessoa amiga o porque ela se afastou, tenha coragem de refletir se não foram suas atitudes que a fez distanciar mesmo sentido a falta de sua amizade!
Nos pequenos infernos diários, descobrimos quem representa a parcela de luz que te ajuda a atravessar o caminho e quem quer realmente atrapalhar a sua caminhada.
Quando o crepúsculo se for, quando as nuvens tomarem o céu, quando o sol tocar os seus olhos, quando o amanhã chegar sem mim, não se assuste, não tenha medo, eu parti com a certeza de que haveria um amanhã, e que nesse dia você brilhará por mim. Partir foi tão simples como respirar, mas meu coração ficou, a certeza de que eu amei você e de que você me amou intensamente será um eco pelo mundo, o vento levará, os campos sentirão e as flores brotarão. Meu medo não era morrer, meu medo era deixar você, e você se prender ao chão e não viver por mim, por nós. Você é o que resta de mim. Não se assuste quando não restar nada de mim, não fique, mas vá, voe querida, voe como pássaros ao sul e tenha a certeza de que ainda verei o sol pelos teus olhos.
Sentimentos ou atos?
Às vezes é difícil descobrir os sentimentos — e, com frequência, ainda mais difícil admiti-los. Logo!
Nossos pensamentos são nossas verdades! Nossas verdades são nossas atitudes, nossas atitudes são responsáveis pelas nossas regras, nossas regas são responsáveis por nosso caráter, nosso caráter revela que tipo pessoa somos, e que tipo de amigos somos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade