Leve como Passaro
Assim como para todo mal há cura, há também paz para toda guerra, bastando confiar plenamente em Deus.
A inclinação de querermos ser tratados iguais como os outros é uma medida injusta, egoísta e irracional, visto que as diferenças de formação cultural são enormes e equidistantes.
Desejamos como casados dias agradáveis, prazerosos e felizes; todavia, nada melhor do que viver longos anos de amor e respeito, de disciplina, submissão e humildade, de amizade e compreensão, aceitando a reciprocidade do amor conjugal sem máculas, segredos e indiferenças.
A ciência, assim como a Bíblia, não perde a sua credibilidade, porque a sua origem e os seus resultados partem de um só princípio: viu Deus que era bom.
Seja seu próprio juiz, quando ofender o próximo, tomando precauções contra a vingança como meio de viver a vida feliz; porém, longe da sociedade, carregando uma consciência pesada, irascível e mentalmente infrutuosa.
Pense em Deus como parceiro de seus planos e de suas realizações: não há como ficar no fracasso e viver estagnado diante de Sua sabedoria.
A vida passa como um filme, onde os defeitos e os efeitos se repetem ao longo do dia, sem que demos conta daquilo que vivemos e esperamos.
Como Ministro e Conselheiro das relações interinas em Cristo Jesus não perca a fé, a luz, a inspiração e a confiança na Palavra de Deus para que, por meio de seu testemunho, os dirigentes desta nação saibam como conduzir o povo ao trabalho, ao sucesso e à prosperidade.
Sinta-se mal com seus pecados na terra, porquenão há como você se sentir bem diante do diabo no inferno.
São vistas como arrogantes e estúpidos diante dos bons conselhos as vidas que desperdiçam as lições da humildade no caminho das desigualdades sociais.
Deveríamos ter aprendido na escola, quando adolescentes, como lidar com as emoções frágeis, pensamentos negativos e com as pessoas mal-humuradas, mal-intencionados e mal-resolvidas, apenas estudando como discernir e desenvolver os nossos instintos naturais.
Muitos pregadores erguem templos como casas de oração; mas depois que importunam aos seus frequentadores, as transformam em covil de salteadores.
Em muito me interessa saber as riquezas dos cristãos, porque eu posso instruí-los como fazer grandes investimentos no Reino de Deus.
Líderes como pastores, ministros e evangelistas que não pregam as leis morais, educacionais e espirituais às ovelhas do seu rebanho, já perderam
a sua autoridade, o seu conhecimento, a sua vocação, o seu respeito
e a sua moral diante do povo e diante de Deus.
O amor de hoje é considerado pelo próximo como a cultura passageira do favor, da hipocrisia e da autoestima pessoais, e jamais como o padrão dos fiéis que pratidam a resignação, a justiça e misericórdia dvinas em prol da transformação de vida dos necessitados pela obra da caridade, do bem e da felicidade alheia.
Faltam nos púlpitos das igrejas o conhecimento prático de como viver com sabedoria e falar a verdade com alegria.
É isso: sem Jesus Cristo ninguém chega aos Céus, sem adotar na terra o Seu leal compromisso como filho de Deus.
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
