Lembro de nossos Momentos de Alegria
... Certa vez conheci uma menina. Me lembro que quando ela passava pelos campos que antes eram secos e sem vida, as flores nasciam do chão e das árvores, agora completamente verdes. E quando ela olhava alguém nos olhos, tal pessoa se curava de qualquer doença, mesmo as que eram causadas pelo amor que ela própria transmitia. Aquela menina cresceu, e se tornou uma das mulheres mais incríveis que eu já conheci. Não era vulgar, mas deixava os homens loucos por ela. Não era perfeita, mas eu nunca encontrei nenhum defeito nela. Ela era muito maior do que qualquer outra coisa, tanto que parecia intocável. Mas ela sempre estava ali, e sua presença dava uma apaixonante sensação de proteção. Todas as noites, antes de dormir, ela ficava olhando as estrelas. Talvez ela estivesse criando asas, e ela sabia que o vôo seria bem alto. Mas não tão alto quanto seus sonhos, cujo cenário eram aqueles campos. Ela fechava os olhos... e adormecia.
Tarde demais para esquecer
Eu lembro.
Eu pensava reencontrá-la um dia e como numa novela você diria...
Há quanto tempo... e eu responderia:
-Uns trinta e cinco anos!
E hoje já se passaram mais de trinta e cinco anos. Trinta e cinco anos de uma lembrança, que é só uma lembrança, nada mais do que uma forte lembrança.
Tarde demais para esquecer?
Que força é essa que dura tanto quanto uma vida?
Tarde demais para aprender.
Fazer o que se quando tento te esquecer pelas coisas ruins que me fez passar, logo em seguida lembro tudo de bom que já aconteceu, e percebo que te esquecer é mais dificil do que eu possa imaginar.
À Espera
Ainda um dia hei-de contar-te as espantosas
coisas de que me lembro quando fico à tua espera
horas e horas, cada vez mais vagarosas,
e tu não chegas, meu amor, e tu demoras
mais do que a minha paciência. Quem me dera
aquele tempo em que era sempre primavera
e assistia indiferente à passagem das horas.
Mas, quando chegas, só me ocorre esquecer tudo
e ter-te uma vez mais como quem tem o mundo.
E aquele primeiro dia treze é ainda tão vivo na minha memória. Lembro da tarde ensolarada que fazia, consigo até sentir o cheiro daquele dia, cheiro bom de dia calmo...
Jota Cê
-
Pai
Quanto mais tempo passa mais sinto saudades.
As lembranças te fazem sempre presente.
Lembro do quanto o senhor foi generoso, amável e carinhoso.
Sempre falo para o meu filho que se eu for 50% do que o senhor foi para mim já excederei o excepcional, pois sei que nunca chegaria próximo do seu exemplo de caráter, resignação e dignidade. Te amo hoje e sempre!
Eu tenho celulite!
Não... elas não me incomodam, na verdade nem lembro que elas existem.
Estão lá... fazem parte do meu corpo, e tudo bem!
Não há sofrimento, vergonha, desespero. Não há nada. Afinal, são só celulites, e celulite não é uma doença para que eu sofra com ela. São só celulites como disse!
Elas não me causam nenhum constrangimento.
Não me lembro de alguém ter chego perto de mim e dito: "Cubra isso que está me incomodando!"
E ainda que houvesse alguém que me dissesse isso, a minha resposta seria simples: - A mim não incomoda nada!
Mais do que amar, eu respeito meu corpo. Não vou sair por ai me escondendo e com vergonha dele só porque alguma revista disse que pra ser perfeita tem que ser assim ou assado.
Amooooreeee, eu sou perfeita, tá?! Tenho dois braços, duas pernas, enxergo, ouço, falo e o melhor: penso! O resto - aquilo que as revistas chamam de perfeição - eu acho um porre, um equívoco, uma grande e infeliz invenção.
Agora dá licença que eu e minhas celulites temos um encontro marcado com o amor próprio. Aliás, ele - o amor próprio - anda apaixonado por mim!
Beijinhos!
A biblia sagrada: a fidelidade de israel
''Meu povo, eu lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como me amava quando eramos recem casados. Lembro como me seguiu pelo deserto por uma terra onde não havia plantações.
Povo de Israel você era só meu;
era sagrado como o trigo
que é colhido primeiro
e oferecido a mim.
Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz o mal cair sobre eles. Eu, o Senhor, estou falando.''
''Que defeitos os seus antepassados acharam em mim para me abandonar? Adoraram idolos inuteis e eles mesmos se tornaram inuteis. Eles me desprezaram no entanto fui eu quem os tirou do Egito. Eu os levei pelo deserto terra de montanhas e de precipicios terra seca e perigosa por onde ninguem viaja e ninguem mora. Eu os trouxe para uma terra boa a fim de que se alimentassem de suas colheitas e do que ela tem de melhor. Mas eles vieram e mancharam a minha terra; fizeram com a terra que lhes dei virasse um lugar nojento. Os sacerdotes então perguntaram: Onde está o Senhor?
Os que lidam com a Lei nãso quiseram saber de mim, os governantes se revoltaram contra mim. Os profetas falaram em nome do deus Baal e adoraram idolos que não podem ajudar ninguem. Assim eu vou novamente fazer uma acusação contra meu povo vou apresentar a minha causa contra vocês e seus descendentes. Eu, o Senhor, estou falando. Meu povo me trocou por deuses que não podem ajudá-los. o meu povo cometeu dois pecados: ELES ABANDONARAM A MIM, A FONTE DE AGUA FRESCA E CAVARAM CISTERNAS RACHADAS QUE DEIXAM VAZAR A AGUA DA CHUVA''.
(Jeremias 2-9,11-13)
“Lembro-me quando dizia que não via a hora de terminar o ensino médio, para assim sair daquele colégio que tanto detestava, de não precisar mais conviver com aquelas pessoas que a cada dia mais sentia nojo de suas palavras, ações e principalmente de sua falsidade, todavia por ironia do tempo hoje sinto saudade, não do colégio e nem das pessoas, mas da confusão que a sala era, do barulho das conversas paralelas entre eles, das gritarias dos corredores quando a sala estava em silencio com o professor explicava algo o que fazia todos caírem na gargalhada… Sinto falta disso, principalmente da rotina, apenas disso. De mais ou menos 35 adolescentes de uma sala, se hoje eu mantenho contanto com 10 é muito, engraçado não é?! Cada um foi para um lado, é como a minha mãe dizia, “quando acabar cada um de vocês ira por um caminho e com o tempo perderam o contato”, e ela estava certa. Em mais ou menos seis meses muitas coisas boas e ruins aconteceram, em apenas um único mês as piores aconteceram… Não sei como e nem o porquê, e nem tento compreender, pois o que aprendi nesses 17 anos de vida é que quanto mais pergunta se faz menos respostas se tem.”
— Diário da Bella
The boy who cries
Não me lembro do momento em que mudei, não me lembro de como foi, o que eu lembro e que num momento minha felicidade foi se esvaindo, meus amigos sumindo... lembro da minha primeira perda, um amigo ... quando ele mudou de cidade, sempre o considerei meu melhor amigo, aquele que não me decepcionava e estava comigo sempre, lembro que teve uma vez que eu estava me sentindo sozinho e ele veio e me abraçou, lembro ate hoje de suas palavras... “ Não fica assim não, vai ficar tudo bem” esse foi o melhor abraço que podia ter recebido e as melhores palavras que eu precisava ouvir.
E durante um bom tempo as coisas realmente ficaram bem, eu cresci feliz por um longo tempo (sinto hoje que devia ter aproveitado mais), um tempo que não volta... Depois disso comecei minha adolescência, querendo sair e curtir, tinha minha mãe do meu lado que me abraçava sempre, tinha um melhor amigo com quem eu podia contar e brincava sempre, mas minha rebeldia me separou da minha família e da minha mãe, nada que ela fazia eu dava valor, lembro do dia que recebi uma das piores notícias, eu queria dormir na casa de um amigo, liguei pra minha mãe avisando que ia dormir lá,(nesse dia ela estava em Uberaba realizando exames), ela não deixou, mas lembro que falei na ligação pra ela, que eu ia dormir de qualquer jeito e desliguei, ainda choro por causa disso, porque no outro dia de manha ela me chama pra conversar e fala “ Filho mamãe tá doente, com câncer ... “ ela nao quis me contar na ligação pra não me deixar preocupado... esse foi a primeira dor que senti no peito, dói até hoje ...
Depois disso eu não sabia o que fazer, no começo ela iniciou o tratamento em Uberaba, ia para lá toda semana, e daí veio minha segunda lembrança... lembro de um dia chegar em casa e escutar um choro, minha irmã estava trabalhando ainda, o choro vinha do banheiro e era minha mãe chorando, a químioterapia já estava fazendo resultado e minha mãe começou a perder o cabelo, lembro que ela chorou bastante e só tinha eu em casa ouvindo... ela não abria a porta pra eu não ver ela chorando, eu fiquei sentado no sofá com a mão no peito escutando ela chorar... meu coração levou mais um golpe nesse momento... Esse acontecimento se repetia varias vezes e a única coisa que eu podia fazer era escutar ela chorando, as vezes de dor durante a noite ou simplesmente porque estava triste...
Eu me fazia sempre a mesma pergunta e não tinha ninguém para me responder, mesmo assim eu perguntava... Porque uma criança tem que passar por isso? ... Ninguém apareceu para me responder, ninguém apareceu para me consolar...
Com o tempo meu olho não tinha mais brilho, minha cabeça andava baixa e eu pensava, meu sonho é poder fazer minha mãe feliz, meu sonho é poder dar uma casa para ela, meu sonho e poder fazer as pessoas que eu amo feliz... Me sinto um fracassado as vezes porque eu não consegui fazer nada disso, não consegui me despedir e dizer o quanto ela era importante pra mim, não consegui realizar nenhum sonho porque ela estava em todos eles... Hoje eu compartilho isso com vocês, uma dor que poucas pessoas entendem.
Você se lembra da última vez que foi muito feliz?
Eu sei que você se lembrar,
Eu me lembro também...
Eu me lembro que sou feliz quando
Coisas boas acontecem
Coisas boas são doces
Você sempre quer mais...
Existem pessoas que são doces também
Você sempre quer mais
Quer conversar mais, Que ouvir mais....
Existem pessoas em forma de presente,
Que a gente nunca para de rir de contente...
E não importa se elas não se importem com a gente
O que importa é que alguém se importa...
E isso já é um início,
Porque o universo te mandar de voltar um dia...
Eu lembro muito bem da primeira vez que fixei meu olhar no teu, foi como ter visto a imensidão do mar azul pela primeira vez.
►Guerras Em Nome Da Saudade
Eu ainda penso em você
Ainda me lembro do seu cheiro,
Ainda me lembro do seu jeito de ser
Confesso que estou sofrendo
Sinto como se meu coração estivesse derretendo
Eu nunca amei ninguém como te amei,
Eu nunca pensei que sonharia tantos sonhos lindos
Nunca pensei que poderia me apaixonar por um sorriso
Mas tudo se tornou possível, agora estou sensível
Tudo o que eu mais queria era te ver,
Mas agora estou lutando guerras para te esquecer.
Hoje sonhei com você e acordei feliz
Mas eu sabia que quando eu acordasse,
Você não estaria aqui, e não estava
Eu sinto muito mesmo a sua falta
Eu já não a vejo mais na janela de sua casa,
Eu não a vejo mais, e a saudade me mata
Sei que não se importará se receber o meu óbito
Você não me ama mais, está óbvio
Mas, como um amante incorrigível, eu ainda te amo
Ainda me lembro dos seus vários planos,
Ainda me lembro de quando choveu, e estávamos nos beijando
Mas o passado infelizmente me assombra
Eu sempre te vejo em minhas doces e antigas memórias
E sempre te desejo, mesmo sabendo que não temos mais uma história
As lágrimas que deposito pelo chão são causadas pela solidão,
Que hoje sente o meu coração.
Eu queria muito que você me ligasse,
E você me ligou
Mas eu acabei ficando mudo, e apenas respondi a sua pergunta
Não consegui dizer que sinto saudade, desculpa
Fui incapaz de revelar o que já estava evidente
Continuo sendo aquele moleque indiferente, diferente,
Mas que ama, ama quem não o ama, que te ama
Eu sonho quase sempre com você, escolha uma semana,
Que te direi se sonhei contigo, dama.
Não sei por que não era para ser
Não sei se o futuro nos reservava algo de bom,
Mas eu ainda continuo pensando muito em você
Gostaria muito de lhe dar meu primeiro texto,
Aquele que escrevi lá no começo
Gostaria muito de reviver aquele ano novo,
E sentir novamente o gosto do seu beijo
Infelizmente nos desconectamos,
E na mesma cama não mais deitamos.
Ainda me vejo te abraçando em sonhos,
Ainda te vejo suspirando em prantos
Sem você me sinto perdido no Atlântico
Acabei por criar um amor platônico,
Não correspondido, para uma garota distante
Fui atraído pelos mistérios e olhos radiantes,
Que me deixaram tão cedo, e que penso neles até hoje.
Nas vezes que fico triste,por causa de pessoas que fingiam se amigas,desanimo,mas quando lembro,que eu tenho Deus,começo a sorrir pra vida.Obrigado meu Deus por nunca desistir de mim,tu é que és fiel !
Desta janela lembro o sol que me espreita através do teu rosto, acrescento-me ao teu texto, um outro tato onde colho uma rosa e o vento....até que os dedos me devolvem a superfície da folha e do poema que se abriu com o calor das nossas mãos.... é nesta página que encontro a bússola repentina que me oleia o coração...
A morte nunca foi motivo de grande preocupação minha, assim como não me lembro de ter me preocupado com a vida antes de eu nascer, sei que a morte é inevitável. O que me preocupa sim é a vida, enquanto estou vivo, de que forma a viverei, se com dignidade ou se com covardia.
Lembro do nosso primeiro beijo como se fosse ontem, foi estranho e perfeito ao mesmo tempo. Minhas pernas tremiam, meu coração acelerava a cada centímetro que eu aproximava em direção aos seus lábios. Me desliguei do mundo por alguns minutos, foi como se eu estivesse entrando em seu mundo, em seu coração. Me senti em casa, senti uma paz, um alívio enorme. Seu olhar me hipnotizou, fiquei paralisado observando eles, e mesmo no silêncio daquela noite, o jeito em que me olhava dizia o quanto você me amava.
Recordando os conceitos filosóficos que me trouxeram até aqui, lembro-me de cada fagulha da imponderável leveza da alma, do amor que me invade, dos percalços que ainda trilharei, dos amigos que deixei, dos que me abandonaram, das vezes que não tive a coragem de prosseguir e da consequente sensação de arrependimento, de cada sabedoria de quem não tem conhecimento e de cada conhecimento com sua sabedoria, dos que se incomodam com o desprendimento da emoção e da razão e seu inconsequente resultado final, sem nenhuma aplicação vivencial mas um estrondo de emoções que só sente quem se aventura.
Dói quando lembro que podíamos estar juntos,
mas nós não estamos juntos,
Quando eu lembro que dói,
Todos os dias quando acordo com um lado vazio da cama
E você não está aqui.
Quando eu lembro dói
Acima de tudo porque eu te amo
E outra pq não quero te esquecer
Eu ainda juro que tentei, juro amor que tentei
Então diz-me porquê?
Não posso apagá-la dos meus pensamentos.
Quando acordo já penso em ti
Se pudesses olhar através dos meus olhos
Talvez você possa me entender...
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
