Lembre se que um dia eu te Amei

Cerca de 598741 frases e pensamentos: Lembre se que um dia eu te Amei

Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve.

Economia significa ficar sem alguma coisa que se deseja intensamente, caso um dia se venha a querer algo de que provavelmente não se terá necessidade.

Em cada vida, em cada coração, um dia - por vezes com a duração de um instante - ressoa a dor do mundo. E o homem fica justificado.

Quando elas nos amam, não é de fato a nós que amam. Mas é bem a nós que, um belo dia, elas deixam de amar.

Paul Géraldy
GERALDY, P., L'homme et l'amour, 1951

E virá um dia em que nos falta uma única coisa e não é o objecto do nosso desejo, mas o desejo.

Se a minha mulher tiver de ser viúva um dia, preferia que fosse durante a minha vida.

A gente fica adulto e a primeira coisa que a gente quer na vida é catar um lugar no mundo, sair da nossa família pra buscar nossa independência, sabe? Aí a gente vai envelhecendo e a gente percebe que o nosso lugar no mundo é do lado da nossa família.

Bem mais do que planejar uma construção ou dividir espaços para sua melhor ocupação, a Arquitetura fascina, intriga e, muitas vezes, revolta as pessoas envolvidas pelas paredes. Isso porque ela não é apenas uma habilidade prática para solucionar os espaços habitáveis, mas encarna valores. A Arquitetura desenha a realidade urbana que acomoda os seres humanos no presente. É o pensamento transformado em pedra, mas também a criação do pensamento. Do seu, inclusive. É bom conhecê-la melhor.

⁠a ironia da solidão
é que todo mundo sente
ao mesmo tempo

⁠quando você enfiou a faca em mim
você também começou a sangrar
minha ferida virou sua ferida
será que você não sabia
o amor é uma faca de dois gumes
você vai sofrer do jeito que eu sofro

⁠quando me enterraram viva
cavei meu caminho
de volta do chão
com o punho e a mão
gritei tão alto
que a terra se agitou de medo
e a poeira levitou no espaço
minha vida foi um ato de resistência
um enterro após o outro

⁠quando o mundo desaba a seus pés
não tem problema deixar que as pessoas
ajudem a recolher os pedaços
se estamos presentes para partilhar a plenitude
quando o momento é próspero
somos mais do que capazes
de compartilhar seu sofrimento

Faça aquilo que você ama fazer, o resto simplesmente acontece.

⁠fronteiras
são criação do homem
só nos separam fisicamente
não deixem que elas nos
coloquem uns contra os outros

- Dói-te alguma coisa, filho?
- Dói-me a vida, doutor.

E q se dane o mundo
 ­­ ­­.. e que se dane tudo.
 ­­ ­Eu largo tudo tudo, pra poder te ver.
 ­­ ­e se eu não te vejo, morro em desejos.
 ­­ ­meu dia fica cinza longe de você, ♫ ıııı
­­
 ­­ 

Inserida por nanssy01

– Você ama gente traumatizada como eu.
– Não acho que você é traumatizado.
(Diálogo entre Tom Junod e Fred Rogers)

Inserida por pensador

Diga a eles. Diga a todos eles. Quem quer que venha, quem quer que seja, eu vou matar. Vou matar todos.

Inserida por pensador

Você vai ser maltratado, você vai ser julgado pelos outros, você vai ser humilhado, mas lembre-se: Os humilhados serão exaltados!

Faz de mim, em tua memória, aquilo que lhe for mais conveniente.Mas lembre sempre, por favor, que estar inteira como estive me custou tudo o que eu tinha..