Lembre-se
Quando a vida se tornar exaustiva, lembre-se de que tudo passa, tanto os dias bons quanto os difíceis e que a existência é composta por um ciclo contínuo de momentos felizes e desafiadores.
Continue a viver!
Não se desespere, nem esmoreça.
Lembre-se: sempre há um novo amanhã, sempre há um sublime sorriso, sempre há uma nova esperança.
Siga! A vida o chama!
Não deixe que suas mágoas e decepções o dominem. Vamos! Caminhe!
Esforce-se para subir e elevar-se! Não chore — sorria para a vida: ela é sua, é minha, é de todos que dela participam.
Ouça!
Quem, na vida, nunca teve uma queda, um fracasso, uma decepção, uma desilusão, um doloroso desengano?
Quem, na vida, nunca chorou, nunca amou, nunca sofreu, nunca sentiu uma grande dor?
Quem, na vida, nunca derramou uma lágrima sentida — amorosa ou cruel?
Quem, na vida, nunca precisou de uma mão amiga?
Vamos!
Siga as eternas apresentações do grande espetáculo da Humanidade.
E compreenda agora, ouvindo-me:
“A vida é uma longa e misteriosa estrada, sem desvios e sem fim. É necessário percorrê-la — seja como um farrapo vencido ou como um ser vencedor.”
Não esqueça que antes de ser gelo frio, fui água natural; lembre-se que entrar no “congelador”, nunca foi minha escolha!
Quando o Medo Chegar
Quando o medo bater à porta,
E as sombras se alongarem à noite,
Lembre-se do brilho da aurora,
Que dispersa toda a desdita.
Caminhe, mesmo com a alma tremendo,
Pois a coragem não é ausência de temor,
É avançar, mesmo vacilando,
É encontrar força dentro da dor.
Nos momentos de maior incerteza,
Quando o coração parecer falhar,
Respire fundo e siga em frente,
Há um novo horizonte a desvendar.
E se o caminho for árduo e tortuoso,
Lembre-se que a jornada é o prêmio,
Cada passo é um triunfo grandioso,
Continue assim mesmo, um passo de cada vez.
Viver não é uma tarefa fácil, lembre-se que você, como qualquer outra pessoa, não está livre de ameaças, desgastes emocionais, frustrações, e uma série de coisas que trazem tristeza e insegurança à nossa vida, porém o Senhor lhe dará condições de superação, para que você comece novamente sem desistir dos seus mais bonitos sonhos. Confie, restaure e siga em frente!
Orgulhar-se das nossas posses é até compreensível, mas lembre-se que, no fundo, não somos donos de nada nessa vida, nem mesmo nossos corpos, digamos que, na verdade, tudo nos é emprestado, e no dia da nossa partida derradeira, daqui, nada levaremos!
Antes de julgar alguém, lembre-se que a única pessoa que pode pagar pelos próprios erros ou desfrutar dos acertos na vida é somente ela, e só isso basta para tornar ilegítimo qualquer julgamento alheio!
Quando ponderar a desistência, lembre-se de que você já pode ter percorrido a pior parte do trajeto e estar a poucos passos do seu objetivo, então, pare, descanse e siga!
Nossa vida é uma obra de arte que podemos melhorar a cada novo dia, mas lembre-se de não buscar a perfeição, pois não existe vida perfeita, por mais que queremos acreditar nisso!
Quando desejar algo maravilhoso para sua vida, lembre-se que este algo tem um preço e se está disposto a pagar este valor, caso não esteja, não perca tempo com utopias, exceto se gostar de viver em um mundo imaginário!
Pondere!
Quando tiver um dia ruim, lembre-se que dias melhores virão, e quando estiver em um bom dia, lembre-se de se preparar para um eventual dia ruim.
Não faça do seu dia a dia uma obrigação, lembre-se que a vida deve ser vivida levemente, não a torne uma tarefa maçante a ser cumprida.
Antes de julgar alguém, lembre-se que a única história de vida que você conhece na totalidade, é a sua!
Não viva em sua zona de conforto, isso te levará a estagnação na vida, mas lembre-se que: peixe se destaca na água nadando e pássaros se destacam voando, então especialize-se em algo e faça bem feito, não seja como um pato, faz tudo, porém, nada mal, anda mal e voa mal!
Quando chegar no topo da montanha, lembre-se de jogar a corda de apoio apenas para quem lhe auxiliou a carregar os equipamentos, pois só eles acreditaram em você!
A vida é feita de escolhas, todavia, lembre-se que não se pode cobrar nada dela que não tenhas plantado, exceto se prefira acreditar em milagres utópicos!
Cuidado com os lisonjeadores, lembre-se que pessoas que dizem amar os cavalos, vivem montadas nas costas deles e ainda colocam bridão em suas bocas sem se preocupar com as dores que isso lhes causam.
Caminhe ao lado de pessoas que te incentivem a crescer, mas lembre-se de que esse tipo de pessoa só estará ao seu lado se você também fizer o mesmo por elas!
Que a magia do Natal cante e encante, fazendo com que o coração lembre-se da alegria de ser criança, e assim jamais esqueça que a doçura da infância nunca se apaga.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal