Leis
Obediência forçada não é virtude! Quanto mais leis, mais transgressão. "Só há amor quando não existe nenhuma autoridade." (Raul Seixas). Alunos não respeitam suas aulas e professores porque gostam de ser mal amados. Acostumados escravos não sabem o que fazer com a liberdade.
O que define as leis da vida é complexo, a busca pelo amanhã e a regressão ao passado, corroem o presente, esse conflito entre momentos torna-se um ciclo vicioso, aquilo que te fez rir, também pode te fazer chorar, o limite entre a tristeza e a felicidade é uma linha tênue, o que seria tudo afinal ?
a não ser uma série de coisas em sua mente, os extremos são coexistentes, a vida é um aprendizado para um algo maior.
"As leis do Universo Dara tudo o que você desejar, e fará tudo conforme você quiser." Rosemberg Tavares
"Em um Estado ideal as leis são poucas e simples pois se baseiam em certezas. Em um Estado corrupto as leis são muitas e confusas pois se baseiam em incertezas."
A corrupção é fruto de nossa própria sociedade, consequência de nossas próprias leis, reflexo de nossas próprias escolhas.
Estamos formando advogados que desconhecem leis, economistas que não sabem matemática financeira, engenheiros com dificuldades em cálculos estruturais. Pseudo profissionais que irão cercear a liberdade de um cliente, condenar uma empresa à falência, levar um edifício ao chão.
Cumprindo as leis vigentes é um cidadão, descumprindo-as é bandido, não há meio cidadão nem meio bandido, o que é você?
Juro, como português e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição
e as leis da República, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres
militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua
liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida.
Deus não é como os homens dizem, Deus é como ele é, assim como as Leis da Natureza são como elas são.
Somos todos filhos do Caos!
À imbecilidade visionária da prepotência humana Impõe suas leis a natureza do cosmo. Mas se esquece de a ela... primeiro explicar.
“Quando as leis de um Estado atrapalharem em vez de ajudarem deve seus cidadãos ser guiados pelos princípios da ética, moral, dignidade humana e do bom senso.”
“Lembrem-se que o ocultismo guarda as Leis da Natureza que são difíceis de serem compreendidas pelo intelecto humano.”
A escolha do que fazer é livre. As consequências do que fez são regidas por leis espirituais e dos homens.
Um chefe legislando em causa própria cria leis parciais e frágeis, estas são leis que pedem para ser quebradas e a quebra de uma leva a anarquia de outras.
São tantas leis inúteis na escola, e várias ordens momentâneas, e diretrizes atendendo os caprichos de cada um que assume um cargo, visto que a rotatividade é grande, que o professor morre de velho e não aprende a ser um bom professor. E o pior, é a escola quem diz para o aluno se o professor é bom ou ruim!
