Lei

Cerca de 3900 frases e pensamentos: Lei

Leis Universais:

1: Unicidade Divina

2: Lei da Vibração, movimentos circulares...

3: Ação

4: Lei da Correspondência Espiritual. (Micro e Macro)

5: Causa e Efeito, Ação e Reação

6: Lei da Atração

7: Lei da Transformação

8: Lei da Relatividade

9: Lei da Polaridade

10: Lei do Livre Arbítrio

11: Lei da Consequência

12: Lei da Sabedoria e Conhecimento

13: Lei da Evolução

14: Lei do Desapego

15: Lei da Gratitude

16: Lei da Associação

17: Lei da Eternidade: Na realidade não existe tempo. Basta usar um relógio e ver os ponteiros. Sim os ponteiros movem-se mas também o sol se move, também os meus dedos se movem. E também o tempo se move. Nota: onde estou eu? Aqui! Onde estava eu? Ainda estás aqui. Onde estarei eu? Olha, ainda estás aqui. Aqui, aqui, aqui. Agora, agora, agora. Já sabem a dica para viver? Amor incondicional.

18: NATUREZA –Ela age sobre os corpos físicos de todos os seres vivos na densidade da matéria, onde se encontram as mais baixas vibrações do Universo. A Lei da Natureza é uma programação automática de origem divina, contida nos códigos genéticos de cada espécie, chamada de instinto, que não necessita da consciência do ser para existir. Sua principal função é gerar, manter e defender a vida, controlando todos os processos vitais. Cada ser tem seu próprio nível de consciência que é experienciada em um corpo material, através do processo evolutivo para atingir a perfeição e a sabedoria, depois de muitas reencarnações. Com essa lei, o Criador desenha a diversidade do Universo para que a consciência humana evolua. Homens diferentes com níveis de consciência diferentes se comportam de maneira diversa, permitindo as relações de aprendizagem. Codifica o DNA de todos os seres vivos com a estrutura dos corpos físicos e as condutas instintivas de cada espécie para propiciar sua multiplicação e sentido de defesa.

19: A preocupação é uma espécie de estresse auto-aplicado. Sua energia é densa e pesada. Torna nossos pensamentos fixos, paralisados, e seu retorno é constante, surge como pensamentos obsessivos e mais preocupações.
A preocupação é um peso extra do qual precisamos aprender a nos soltar. Ao aplicar a primeira lei, iremos lembrar que nada é definitivo! Até mesmo a morte é apenas mais um ponto de passagem para outro ciclo.

LEI DO SILÊNCIO:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc.
É preferível se calar a falar palavras negativas.

LEI DO DISTANCIAMENTO:
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.

A verdadeira lei da vida baseia-se em: "eu não cuido da sua!"

Pense bem antes de fazeres o mal. A lei do retorno funciona. E vem a cavalo.

Os hábitos da juventudo voltam com mais força na velhice. Séchard confirmava essa lei moral: quanto mais envelhecia, mais gostava de beber.

A lei da vida não se mede pelo que te faz bem ou mal
Mas sim o valor que ela influenciou em teu caminho
Em como você conquistou ou evoluiu
Para que você tenha compreensão
E na própria superação;

Homens burros fiquem longe da minha santa inteligência, porque hoje ela está atacada.

Cláudia Leite S.

Cuidados nos contratos públicos. A lei faculta a empresa permanecer 5 anos contratada com revisões anuais. Os reajustes econômicos-financeiros nunca acompanham os cadernos de reajustes do governo. Saia no primeiro ano, para não acumular prejuizos e passivos. Existem contratos de serviços que em 4 anos acumularam 30% de defasagem em relação ao custo"

Fato: Na lei da vida o que não há esforço nunca haverá resultado;

Traficantes tem mais honra que políticos, ao menos os traficantes não usam a lei como escudo.

A linha tênue do porvir.

Baseado na Lei da Relatividade, o tempo e o espaço são, na verdade, dois aspectos de uma mesma realidade. Em concordância com esta afirmação apodíctica, o futuro já existe neste momento presente, neste agora.

A ilusão do tempo é o que cria um espaço entre o hoje e o amanhã. O jeito de eliminar o tempo é eliminar o espaço (seja ele físico ou metafísico). Por exemplo: quando é eliminado o espaço que separa uma pessoa da outra, conseqüentemente é eliminado o tempo que impede a redenção (id est, o futuro) de chegar.
O conflito entre as pessoas é uma das causas da ilusão temporal.

Diante desta análise, um mundo de realização, conquista, felicidade e plenitude individual já existe. Para alcançarmos esse nível, devemos eliminar o espaço que nos afastam das pessoas e dos nossos ideais. Para isso temos que eliminar aquilo que causa o conflito: o ego.

Tudo acaba, tudo muda, tudo passa, esse é a lei suprema do universo.
Nosso tempo é muito curto pra ficarmos parados, essa é a verdade.
Portanto, devemos viver a vida sabendo que ela vai acabar mas não esperar por isso
Da mesma forma o amor, devemos vive-lo até o limite, até o desgaste
Pois quando acaba pra um e sobra pro outro parece que não tem sentido continuar sem terminar de viver aquilo,
Mas é ilusão
Você fica naquele limbo onde o presente remete o passado e o passado ofusca o futuro.
Não existe formula pra isso,
Faça o que teu coração mandar
Se estrepe se acabe não pare de lutar mesma ante a derrota iminente
As vezes é preciso morrer e nascer de novo para continuar vivendo
O que não pode é deixar mal resolvido
Só não perca o bom senso
E não deixa nada mal acabado

Não existe nenhuma desculpa que seja a altura, da lei da troca equivalente.

No matematicismo da lei, o Direito é torto.

Se for dentro da lei, tudo é permitido, até mesmo mentir!

Estar debaixo da Lei significa que você tem que tentar justificar-se na presença de Deus por suas ações, por suas próprias obras, por seus feitos. A Lei é sempre uma coisa que chega ao homem e lhe diz: "Faze isto, e viverás." É o oposto da justificação pela fé.

A lei nunca nos pode livrar da escravidão do pecado, porque nunca foi destinada a isso. "Pela lei vem o conhecimento do pecado." Não a libertação do jugo do pecado, mas o conhecimento dele! Ela nunca foi designada para fazer mais do que isso. Devemos ir até mais longe. Diz o apóstolo que a Lei, longe de libertar-nos da tirania e da escravidão do pecado, tende antes a agravar o pecado em nós, e a agravar a escravidão e a tirania do pecado sobre nós.

Não há nenhum poder na Lei de Deus que nos livre do poder e da tirania do pecado em nenhum sentido. Nunca houve o propósito de que fizesse isso. A função da Lei foi dizer-nos o que tínhamos que fazer: "Pela lei vem o conhecimento do pecado." Essa é a única razão pela qual a Lei foi dada. Seu efeito, Paulo afirma, foi pôr às claras "a profunda gravidade do pecado", ajudar as pessoas a verem a natureza e o caráter do pecado - a coisa terrível que era - e a enxergarem sua necessidade de Cristo. "A lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo", para mostrar a nossa condição de desamparo e a nossa terrível necessidade. Sim, mas, por causa da natureza decaída, a Lei de fato incentiva o pecado em nós. Longe de libertar-nos, agrava o problema. Se estivermos debaixo da Lei, esse será o efeito que a Lei terá sobre nós; e isso, por sua vez, produzirá um estado de completa depressão e uma sensação de desamparo. E isso nos torna mais suscetíveis ainda ao poder do pecado; pois, sempre que alguém está deprimido, está mais aberto à tentação. Ele desanima-se, e assim o pecado aproveita a oportunidade. Além disso, a Lei nos desanima porque nos mostra a santidade de Deus; mostra-nos o caráter enganoso do pecado dentro de nós; assinala-o; desmascara-o, agrava-o, e assim estimula em nós. Ela nos diz que não façamos alguma coisa e, dizendo-nos isso, apresenta-nos a ela e desperta dentro de nós o desejo de fazê-la.
Eis um homem que está debaixo da Lei. Sente-se desamparado, deprimido e desanimado; e quanto mais a Lei lhe diz que não faça certas coisas, mais ele deseja fazê-las. Não é o que faz toda criança? Diga-lhe que não faça uma coisa, e imediatamente ela vai querer fazê-la. A natureza humana é assim.

E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando:
Cantando espalharei por toda a parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

Luís de Camões

Nota: Trecho do livro "Os Lusíadas" de Luís de Camões

Mentalize-se vencedor.
A lei da atração funciona.
Eu quero. Eu posso. Eu consigo.
‪Acredite.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp