Legado
"Deixo nas poesias, versos de Luz aqui na terra...Para os homens que gostam de fazer e viver em guerra"!
A capacidade de cada um se difere. Uns farão o recomendado outros irão além, deixarão legados aqui, eu escolhi a segunda opção, pelo amor.
Na diversidade da vida, temos que segurar tudo que temos..seja amizade, parentes, aderentes; enfim tudo na vida é importante tanto no aprendizado como no legado.
Busque construir a sua própria voz, porque já existem muitos que tentam fazer e ser o mesmo que muitos outros, decida ser e fazer diferente e melhor, com ao menos um passo consistente por dia, visando construir um legado decente pra você mesmo - para que no final de sua jornada aqui, de repente, você não venha a se arrepender, suas escolhas estão moldando a sua História.
Sei que o meu tempo está chegando! Você acha que vou ficar chorando e a me lamentar. Nada disso! Foi como foi! Acertei e errei.
Saboreei boas coisas, desfrutei de momentos indescritíveis. Venci e perdi batalhas, mas creio que deixarei um legado positivo em muitos corações. Tem o tempo de chegar e o tempo de partir. A morte, faz parte do show da Vida!
Na vida, não há ensaios e nem roteiros para aprender a viver. É viver e se equilibrar entre os altos e baixos para atingir o propósito, e deixar como legado nosso melhor a quem ficar, quando a vida nos levar...
Quando se esta buscando materializar seu sonho empreendedor, você precisa primeiramente acreditar intensamente para ele ser realizado, pois esse sonho empreendedor é somente seu!
E, se você passar fome, frio, sede, tristeza, falta de vontade, lembre-se que seu sonho é a energia que te move!
Pois se for para desistir, desista de ser fraco, e saiba que o seu sonho é somente seu, e demais ninguém!
E você poderá compartilhar seu sonho quando materializa lo, pois quem dividi na verdade esta multiplicando o bom impacto transformador ao futuro!
E seu sonho é o seu legado.
Sullivan Oliveira
Na vida confie menos em pessoas próximas e
distantes, pois um enigma como é, atribuo somente os verdadeiros a minhas orações cientificas dos conselheiros do legado.
Este teu corpo idealizado pelos deuses da luxúria, desenhado com tanta perfeição é pura tentação. Esse legado do pecado é o templo dos meus desejos pagãos, minha perdição e redenção.
Vencedor é simplesmente aquele que é mais do que o outro o vencedor é aquele com o maior coração, maior coragem é aquele que está disposto a levantar-se mais uma vez que o seu oponente, luta pelo primeiro lugar lute pelo seu propósito lute pela sua família, lute pelo seu legado.👊
Sobre - o fenômeno - Marília Mendonça...
Eu não era fã, do tipo tiete. De ficar escutando as músicas em casa ou no carro. Mas eu conhecia seu nome, sabia quem era, conhecia as músicas mais famosas, e a admirava...
Independente de não ser o meu estilo favorito de música, é impossível não admitir que ela era uma profissional grandiosa em vários aspectos.
A rainha da sofrência, como era mais conhecida, tinha muitas coisas que a tornavam especial e notável.
Além de ela ter contribuído de forma considerável no acesso das mulheres ao universo da música sertaneja, foi ela que, de forma estrondosa, tornou as mulheres não somente integrantes essenciais, mas protagonistas!
Outra coisa muito dela, era esse talento único de agregar e unir estilos com suas parcerias musicais, em vez de segregar como a maioria faz. Uma das razões por ser tão querida por todos. Isso sem falar no seu dom como compositora, que dispensa comentários, uma vez que suas composições eram disputadas inclusive por homens!
Mas, ao meu ver, o que mais de especial ela tinha (o que me fez a admirar ainda mais não só como profissional, mas principalmente como mulher), foi sua capacidade de "se fazer" aceita, amada e admirada por ser exatamente como era, e fazer isso "apenas" cantando. Sem estardalhaço, sem militância, sem guerras ideológicas.
Ela foi ela por onde passou e deixou um pouco dela em todos. Ela é daqueles "fenômenos" raros que acontecem "de repente" e perduram em seus feitos e efeitos.
Você pode não gostar do estilo de música dela. Pode não curtir as letras de sofrência que ela fazia (mas que verdadeiramente ajudaram muitas mulheres machucadas por aí)... Mas é INEGÁVEL que essa MULHER, GORDINHA, ainda MENINA, fez história em um mundo primordialmente masculino, majoritariamente machista, e moldado por padrões estéticos onde mulheres saradas e fúteis são geralmente as mais "valorizadas".
Ela já era considerada um ícone em sua arte, em vida. Agora, sem dúvidas, é um legado do verdadeiro emponderamento feminino, através da inteligência, do caráter e da personalidade leve, mas profunda.
Que muitas mulheres se inspirem nela para se aceitarem e se amarem como são, para se cuidarem por amor a elas mesmas e para vencerem seus dilemas com coragem, ousadia e alegria.
A morte, para muitos, não é algo que facilmente se supera. Mas como ela mesmo cantava (e que cabe em tudo na vida): "de mulher pra mulher, supera"!
Essa voz potente não se calou, apenas vai ecoar de maneira diferente.
*Lamento a morte não somente dela, como também das outras importantes vidas perdidas nesse triste acidente. Mas aqui deixo, a ela, uma homenagem - e acima de tudo uma reflexão - de quem não era fã, mas que a respeitava, valorizava e admirava... De mulher pra mulher, e para todas as mulheres!
Ket Antonio
O que dizer quando você entende que agora, os dias passam a ser contados de trás para frente e até passe a perceber que as cores, já não apresentam a mesma temperatura de antes?
E se você descobrisse que todos os seus significados já não são os mesmos e que não dá mais para fazer tudo aquilo que antes, você acreditava tanto que dava? E que o tempo, que já era então importante, agora passa a ser escasso e não mais como um rio abundante e sem fim?
Como você realmente enfrentaria o fato de saber que em breve a sua essência poderá ser dissolvida em um mundo onde as coisas costumam se perder nas eras tonando-se esquecidas?
O que você faria? O que deixaria? Para quem? O seu epitáfio paralelo a este?
Você consegue sentir? O vento que te acaricia neste exato momento? A respiração que te mantém consciente?
“Cogito, ergo sum”
Diga-me; há motivos em existir se não puder deixar algo? Qual sua percepção da palavra legado? Qual valor percebido da sua trajetória? Qual o valor que você percebe da minha?
Por favor não compare! Apenas permita-se. Muitas vezes temos uma visão tão limitada de quem poderíamos ser e quando nos damos conta disso, não há muito mais o que se possa fazer.
Não se preocupe em ajuntar pessoas, se preocupe em formar pessoas. Quantas gerações serão lembradas com aquilo que você carrega?
Às vezes nem nós podemos colocar um ponto final nos nossos planos porque o que nos pertence, nos procura. Uma vez escrevi que quando me perdia de mim me encontrava naquilo e naqueles que amo, mas esqueci de dizer que às vezes eles me encontram primeiro, por isso sou tão grata.
"Há um mundo sem fim,
onde nossos sonhos podem sim se tornar realidade…
Podemos voar alto, ousar e arriscar,
E deixar nossos medos para trás, sem hesitar.
Nossa mente é uma nave,
Podemos encontrar novos horizontes e desvendar enigmas,
Deixando para trás tudo o que nos fazia temer,
sem medo de perder.
Então, vamos subir aos céus e voar além das estrelas,
E explorar tudo o que este vasto universo nos revela,
Com coragem e determinação, podemos alcançar o que quisermos,
E descobrir que em nós também não há limites, só novos mistérios.”
