Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder

Desprezível é a boca que fala mal do ouvido para o qual desabafa suas dores.

Inserida por Gracaleal

É comum só depois de uma tragédia prevenir-se tragédias, um trágico comportamento humano nada imprevisível.

Inserida por Gracaleal

Quer proteger um filho de todas as dores do mundo?
Não tenha-o.

Inserida por Gracaleal

Homens, prestem atenção, num primeiro momento pode até ser interessante, mas mulher não curte homem pavão para se relacionar, se fica com um é porque é carente. E quando é só amigo a gente agrada só por caridade pra não traumatizar o seu ego. Aprendam a ser só homem. Sendo um homem de verdade e companheiro com sentimentos sinceros, que não precisam de aplausos, já nos basta.

Inserida por Gracaleal

Escrever me salva do efeito das loucuras do mundo e me ajuda a tolerar as minhas.

Inserida por Gracaleal

Medo
O medo toma conta das minhas noites de insônia
O medo engana meus olhos quando as luzes se apagam
O medo domina o meu coração quando sou iludido
O medo vem quando sou julgado injustamente
Medo, terror e a sensação de ser pequeno e frágil
O medo é a causa de todas as minhas derrotas e as suas também eu suponho
O medo faz você pensar e repensar e você esquece que o certo é arriscar
O medo é inimigo do cientista e do artista
O medo te coloca em um beco sem saída e você não vê a estrada para Paris a estrada que sim te faria feliz
O meu caro amigo infeliz, viveu a vida com medo, e esse com certeza é o seu maior tormento
Não viva com medo isso pode se tornar um grande fardo, suas costas se cansarão um dia

Inserida por thalles_leal

Pessoas sábias
Ideias paradas
Pessoas sem malhas
Cabeças fechadas

Falam sobre o bem
Falam sobre o mal
Querem viver bem
Mas vivem como um animal

Não julgo ninguém
Não quero os seus bens
Me perguntam, o que fazeis?

Na verdade nem eu sei
Penso, leio, escrevo, esqueço
Nasci comum, comum não morrerei

Inserida por thalles_leal

O "excesso" de tolerância, de afagos no ego através do vocabulário, da permissividade e do adestramento político e religioso, vem contribuindo para a manutenção da alienação das pessoas no que se refere a necessidade urgente de caírem na real para salvarem a qualidade moral, mental, social e humana dos terráqueos, mas com a ausência de esforço constante para tal está havendo uma proliferação de marionetes e uma padronização de mentes.

Inserida por Gracaleal

Suicide Seus Problemas

Um suicídio é uma escapatória dá vida,um ato corajoso ,mas covarde para a vida .Pois devemos enfrentar nossos problemas e mesmo assim preferir o suicídio você não deve ser questionado .

Inserida por dheivid_leal

"Eu vi uma garota,tão bela .Seu sorriso era esplêndido, fiquei até alucinado naquele momento seus olhos espelhava o mundo com um brilho inocente,não sabia seu nome ,não sabia quem era,mas estava ali a observa la ,como um psicopata apaixonado."

Inserida por dheivid_leal

"As vezes nada faz sentido,e tudo que conheço são apenas partículas,e quanto mais amo e me inspiro, me perco....."

Inserida por dheivid_leal

Num mundo de falsos se fazer de louco é uma excelente estratégia de autopreservação do veneno destilado através de sorrisos e elogios.

Inserida por Gracaleal

Por menos disse que me disse.
E por bem mais, deixa que eu faço!

Inserida por dessaleal

Antes de dormir, parei e olhei no espelho, reparei o quanto precisava de um amor, quanto estava me fazendo falta.
Então respirei fundo e agradeci por ter de volta o meu amor próprio - ele anda me fazendo tão bem!

Inserida por dessaleal

É muito fácil para o homem ser um grande parceiro da mulher na velhice depois que foi um grande galinha na juventude do casamento.

Inserida por Gracaleal

Peço a Deus que as crianças consigam, desde a mais tenra idade, ter a percepção que trilhar o caminho do bem não só é o caminho mais difícil, mas que trata-se do único caminho para o alcance da verdadeira paz do espírito humano, e que não deixem para descobrir esta afirmativa quando adultos, porque esta paz já estará comprometida mesmo que o arrependimento venha imediatamente após ao mal cometido, pois ainda assim a sua paz, se esta conseguir se instalar na sua consciência, nunca será idônea.

Inserida por Gracaleal

Mulheres doçura demais numa relação afetiva é chatice e também pode causar separação, porque não há homem que aguente, com satisfação plena, melação eternamente, e na melhor das hipóteses este opta por procurar a companhia de umas "salgadinhas" fora de casa para variar e degustar com uma bebidinha relaxante, e assim garantir a saúde emocional através de uma boa e diferenciada nutrição para melhor poder encarar a overdose de mel ao voltar para a colmeia, ou para usar a sua abelha como glicose na recuperação do fígado maltratado pelo prazer. Fato é que há homens que preferem minimizar os efeitos do diabetes, desenvolvido no ambiente doméstico, adquirindo uma pressão alta fora de casa.

Mas este é um assunto que ninguém gosta muito de tocar, pois soa a intriga, grosseria ou destruição de sonho, porque o politicamente correto é incentivar o método "infalível" do banho de açúcar na relação, mas quando algo dá errado a abelha que se dane, depois, com a invasão das formigas.

Inserida por Gracaleal

O mundo está cheio de "psicólogos" sociais que não conseguem administrar as próprias emoções e instabilidades, porém sabem como ninguém indicar a fórmula para que o outro possa agir sabiamente na mesma situação. O mundo está cheio de "psicólogos" sociais com comportamentos diferentes dos que consideram o ideal nas várias experiências da vida de um ser humano, bem como está cheio de "psicólogos" sociais palestrantes sobre os questionamentos existenciais da humanidade, mas mal sabem as respostas das suas próprias insatisfações e perturbações. Ah, como há "psicólogos" sociais perfeitos, equilibrados, amigos, complacentes, com a alma humanizada e bem resolvidos nas redes sociais, pena que sem se dedicarem a uma religião, para que tenham um suporte psíquico, sequer conseguem conviver com os seus íntimos nem com eles próprios, e precisam, fundamentalmente, evitar de olhar no espelho da consciência. Talvez, nesta sociedade, seja preciso haver mais trabalhadores braçais, uma espécie de gari, que estejam dispostos a serem coroados como ignorantes e à margem da conveniência para identificarem o lixo social que está sendo jogado na vida comum, recolher os itens passíveis de transformação e ousar expô-los à reciclagem numa tentativa de salvar o meio interior dos futuros ambientes. Eu procuro, sempre que possível, selecionar e doar o meu lixo, porque tenho total consciência emocional que não me incluo, estando envolvida com uma religião ou não, na categoria de pessoas que acreditam ter um espírito biodegradável e que não prejudicam o meio, pois a vida os absorve no fluir de suas bacterianas purezas e caridades.
Salvemos o Planeta, enquanto há Tempo, reconhecendo-nos produtores, em potencial, de lixo moral que precisa urgentemente ser, não reciclado, mas exterminado se quisermos fazer parte do verdadeiro processo de evolução da espécie e deixarmos qualidade humana para o próximo milênio.

Inserida por Gracaleal

Ao despertar
Louvei a Deus em oração
Não é um dia como outros tantos
Que vão passando em preto e branco
Sem deixar marcas no coração

Até o canto dos passarinhos
Que há tanto tempo tão acanhado
Surpreende-me tão apurado
De júbilo apinhado

Hoje é seu dia
Que seu esmero pela palavra
Seja o seu legado
Da luz que dela irradia
Seus passos sejam guiados

Inserida por ejane

Sempre cedinho, quando olho as montanhas , sinto vontade de atravessa-la e te alcançar

Inserida por ejane

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp