Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder

Puro? Apuros...

Num mundo de mentiras,
Ou de falsas aparências,
Ser puro é uma agressão.

Rima Rica.

Jesus...
E rima com
"É luz".

Estamos Sós?

Sistema solar.
E estou só, lá?
Temor a assolar.

Velho, Jazz?

Play back.
Pay black.
Pay back?

Eu Vou, Eu Vou...

Quem somos?
Vou perguntar,
Para os gnomos.

Não perco meu tempo aprendendo coisas desinteressantes. Como discorre Drummond “perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.". E assim vou caminhando, catando em meu caminhar aprendizagens significativas, coisas interessantes que a vida me presenteou!

A vida é uma tarefa árdua, com dores, sacrifícios, sucesso, fracasso, ganhos, perdas, sorrisos, lágrimas... é uma tarefa que temos que cumpri-la dia a dia sem interrupções, sem faz de conta, sem tapar os olhos para a verdade. A vida é uma tarefa minha e não posso dividir com ninguém, apenas que você me dê a mão!

Se você adora encontrar pessoas que seja o seu tipo, afaste-se daqueles que não te fazem BEM!

O que farei HOJE? Só tenho a obrigação de ser feliz, mesmo com os meus problemas, frustrações e sonhos não realizados. O que lembro do ONTEM? Muitas lembranças, amigos conquistados, referência de bons momentos vividos. O que será o AMANHÃ? Servirá para idealizar e construir tudo que deixei de realizar em dias anteriores. Quem sabe nesse tempo meus sonhos se realizam!

Sem dúvida.... e quando o capítulo é (A)MAR, eu sou puro OCEANO!

Quem está em boa paz não suspeita de ninguém. Apenas vive em busca.... busca o amor, felicidade, carinho, perdão, reciprocidade, a amizade.... mas nunca esqueçam de ir em busca de DEUS!

Minha idade não define minha maturidade, pois adoro ser criança de vez em quando. Minha nota não define minha inteligência, pois cada dia é um aprendizado e o que falam de mim não define quem sou. Simplesmente porque amo viver, aprender, ser feliz.

Muitas vezes a vida tem caminhos forasteiros, tortuosos e complicados. Precisamos aprender a escolher os caminhos, ser a gente mesmo. Suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer o meu CAMINHAR.

Se alguém leu o livro de sua vida e não gostou, não se preocupe. Lembre-se grande parte da população ainda é analfabeta.

Não procure a paz em outras pessoas, em outros lugares. A paz está dentro de você, deixe-a livre e terás a paz que tanto precisas!

Sabe aquelas pessoas que gostam de espalhar espinhos em sua vida? Aproveite que estamos na primavera e espalhe flores nos caminhos delas. São pessoas desorientadas, infelizes, desequilibradas espiritualmente, psicologicamente, amorosamente. Não fique triste com os espinhos! Retire-os e plante flores!

Que tenhamos a capacidade de sermos mais irmãos, mais amigo, mais filho, mais mãe. Que tenhamos o desejo de sermos mais HUMANOS e de, além disso, o desejo de ser mais FELIZ!

Obrigada pela sua companhia! Colha todo amor que vier. Dê todo amor que puder, e seja muito feliz cada dia de sua vida!

Permita que as coisas sigam o seu próprio caminho. E não haverá mais o vir ou o ir. Respeite a natureza das coisas, sejam essas felizes ou infelizes, tristes ou alegres... só assim caminharás livremente sem seres perturbado.

Comece sempre o dia desejando o melhor para todos, inclusive para os supostos "inimigos". Tente não julgar e ser mais paciente. Não é fácil, mas, com certeza, se sentirá mais leve. Nada melhor que o perdão, isso dignifica o homem!