Lar
O inimigo tenta todos os dias plantar a semente do divórcio em cada lar, porém a decisão de regar ou não, está em suas mãos. Muitos casais estão sendo massacrados por falta de fidelidade e compromisso sério com Deus. Os casamentos hoje viraram um campo de guerra e não um ninho de amor, por falta de maturidade espiritual. A casa onde Deus faz morada, tempestade nenhuma derruba. Portanto, convide Ele hoje mesmo para ser o gestor da sua vida.
Agradeço a Deus pelo sol, pelo ar que respiro, pela vida, pela família, os amigos, pelo lar que me envolve, pela casa que me protege. Agradeço a Deus pelo milagre da vida. Agradeço a Deus pelo trabalho que coloca a comida em minha mesa e pelas incontáveis graças que fogem a minha percepção, mas eu sei que estão aí, favorecendo-me com a bençãos da sua existência. Gratidão, meu Pai Celestial, por mais um dia!
Moro em mim com a tranquilidade de quem encontrou um lar acolhedor. Descobri que a paz está na familiaridade com meus próprios recantos, nas nuances que compõem minha essência.Neste lar, descubro diariamente novos detalhes que me fazem apreciar a singularidade do lugar que escolhi chamar de eu."
Lar é o abraço confortante, onde queremos soltar nossas amarras, descansar nossos medos e anseios e nos sentir seguros e relevantes. Lar é o porto para onde corremos, quando as tempestades nos agridem com sua fúria. Lar é onde a alma pode descansar em paz! Todos querem fugir para lá: para esse lar, onde reside o afeto, pois lar não é teto, lar é amor!
Amada desconhecida do meu lar, mora em minha vida habita no meu coração vou continuar não te conhecendo, a casa estranha as tuas regras meu corpo não abraça teus abraços, na minha cama é estranha desconhecida passageira nos lençóis dobrados, ontem era estranha, hoje não te conheço, amanhã não será lembrada.
A criança vem ao mundo e vai ver durante algum tempo tudo sob o olhar dos pais. O lar é a escola mais importante da vida, e a formação do ser humano é ministério divino.
Condeúba é mais do que um lugar, é meu refúgio particular. Meu lar familiar e meu pedacinho de chão. Esse cantinho no sertão é meu aconchego, o único lugar capaz de acalmar meu coração.
Se é para o bem de todos e a felicidade da relação, abdico do poder de provedor do lar, concedido pelo patriarcado, para, a partir de agora, ser o pastor do lar.
Um homem de valor constrói um lar onde sua esposa se sente amada, segura e valorizada todos os dias.
Ndo'ai era querida, prestigiada e segura para se chamar de lar. Era como uma águia que faz seu ninho de difícil acesso aos predadores para defender seus filhotes.
Em um canto do Sertão
Ao ritmo lento da melodia, vou caminhando.
O sertão é o meu lar, onde o vento sopra contando…
Cada árvore seca, cada chão rachando.
Essa é a poesia viva de uma terra abençoada.
O calor incha a pele, mas aquece o coração.
Na aridez do tempo, a minha música cresce.
A natureza se expressa em silêncio profundo.
Com a simplicidade, consigo compreender o mundo.
A água do rio é a dança dos galhos.
O céu estrelado é como um antigo atalho.
No sertão, sou parte dessa imensidão.
Vivência e raiz, tocando o meu chão.
Na quietude dos gestos simples, o amor floresceu.
E fez do meu coração, seu lar.
Agora, ele pulsa no ritmo da felicidade,
E em cada batida, sussurra docemente seu nome.
No dizer de Kalil Gibran "O lar é um Templo sustentado por duas Colunas". Fácil entender que essas Colunas são o homem e a mulher, com os mesmos direitos e obrigações a serem observados, sob pena se ver o Templo desmoronar.
Madrugada, senti que o frio estava desafiando a vida. Lembrei de agradecer o aconchego do lar, da coberta que me aquece. Lembrei de quantos irmãos estavam naquele momento embaixo de viadutos, em portas de comércios, nos adros das igrejas onde muitos procuram Deus. E chorei. Me entristeci também ao imaginar que muitos ainda por falta de esclarecimento ficam, até para se desculparem de algo que nem são culpados pelo fato de um ser humano estar nessa situação. Aí fica bem fácil, como se lavasse a alma dizer: Ah! São bandidos, fizeram coisas erradas, ah! alcoólatra... Quem pode julgar? Quem sabe? Seriam espíritos menos avantajados, que não conseguiram assimilar o melhor caminho. Deus olhai por nós.
