Lamento pela Morte de um Ente Querido
A explicação para a falta de patriotismo no país é que o Brasil é um país de operários, e como Marx já dizia operários nao tem pátria.
Viver é o maior desafio do ser humano, nascemos sabendo que um dia morreremos e mesmo assim vivemos com toda a alegria e tememos a morte. Talvez, sejamos tão covardes a ponto de não conseguirmos aceitar o que a vida preparou pra nós, muitas vezes choramos por termos uma via ruim, quando na verdade a nossa vida é muito boa, e quem é que não sabe que a vida é injusta? Tolos são aqueles que acreditam que nada pode melhorar, quando na verdade se piorar estraga. Eu não digo que você deve esquecer o seu passado, não! Jamais, nele podem haver coisas que te envergonhem, mas, mesmo assim, você deve lembrá-lo para não cometer os mesmos erros no presente ou no futuro!
Reviva o passado, mas sem deixar de pensar no que pode acontecer no seu futuro!
O teu amor me sustentará, a tua graça não me faltará, como um selo gravado em meu coração, tua vontade em mim se cumprirá, o teu amor me sustentará a tua graça me bastará, atravessarei os desertos subirei as montanhas se preciso for pra te seguir Senhor...
Não adianta
o teu sorriso de mulher
a minha fé
desprendeu tua amizade
virou saudade
como um passado qualquer
o que não é
fruto de felicidade.
O ser humano é realmente um oportunista. Quando precisou de consolo, criou anjos; quando teve medo, criou deuses; seres perfeitos... Quando tiveram que colocar a culpa em alguém, criaram Lucifer, por diversos nomes conhecido, outrora "o traidor", esse nasceu anjo, tornou senhor e há quem diga ser deus. Ás vezes tento imaginar... O que será mais que podemos inventar?
Talvez eles saibam o que eu sei: que o verdadeiro caminho para o coração de um homem é de seis polegadas de metal entre suas costelas.
Um acontecimento, é freqüentemente, a conseqüência de uma coisa que fizeste por um ato de tua livre vontade, de tal sorte que se não tivesse feito essa coisa, o acontecimento não ocorria.
Dia cinza lá fora, no meio dessa cidade, só menos um ou outro carro para quebrar a melancolia cinza, não sei por que mais não me sinto tão bem como era antes, sinto o frio dessa cidade passando por mim, vejo que as pessoas estão ocupadas demais para viver, passo por elas na rua, passamos um pelo outro como se não tivesse ninguém lá. Almoçando sozinho em um restaurante popular, sinto que a comida está sem gosto, no sei se por estar sozinho, ou pelo clima, meio que como só para que consiga passar mais um dia, queria ter alguém para conversar, abraçar, amar, me sinto sozinho, lembro como era feliz quando acordava na minha cama, em minha casa, me sentia mais feliz que qualquer velho rico, em sua mansão, quando procurava por todas as moedas que tinha, para toma refrigerante com meu melhor amigo.
Não sei se esses momentos um dia vão volta, mais sei que era feliz.
Por sorte, depois de muito circular entre um vazio e outro, aprendi que reciclar decepções e transformar os sentimentos é bom; que tocar a vida para sentir a sua textura produz em minha alma um encantamento sutil diante das verdadeiras possibilidades; um encantamento que confere a minha existência efêmera um pouco mais de sabedoria. Sabedoria para não ser mais surpreendida, quando algo é oferecido como um estranho ato de generosidade.
Ali, entre um intervalo e outro, na pausa dos sentimentos, na divisão dos momentos, conseguia identificar fragmentos de amor verdadeiro. Àquele que é a essência íntima de todas as coisas; que resiste a imensidão do tempo; que espanta o medo das incertezas; que nos convoca à generosidade da entrega e faz a vida valer a pena. Esse amor realmente existia!
Não sou nenhuma princesa, não vivemos em um conto de fadas, não sou alguém que irá mudar para corrigir todos os seus erros, agora é tarde demais para você aparece com seu cavalo branco, querendo ter um final feliz.
Para se viver um grande amor
é necessário e suficiente
Que sejamos amantes constantes e presentes,
Muito presentes...
Queria poder ser um pássaro para voar pra bem longe daqui.
Queria poder ver o mundo com os olhos de Deus.
Queria poder amar as pessoas como um cachorro faz.
Queria poder sentir o cheiro do mundo como o oxigênio faz.
Queria poder flutuar como as nuvens.
Queria poder sentir a fúria de uma tempestade.
Queria poder ter a doçura de uma criança.
Queria poder viver como o tempo.
Queria poder controlar as horas como o relógio.
Queria poder me molhar como a chuva.
Queria poder sentir o azedo como o limão.
Queria poder sentir o doce como o chocolate.
Queria poder fazer as pessoas verem a vida como eu vejo.
Estar com as pessoas erradas é como usar um sapato muito apertado, difícil de encaixar e no final, machuca.
Recomeçar é o verbo que nos leva de volta pra casa com os mesmos sonhos sustentando as páginas e um amor - próprio à tiracolo querendo ser poema de novo.
Não escolho pessoas. Só acredito que mereço o melhor e que não posso acordar todos os dias com um pé atrás.
AMOR
Na véspera de ti
eu era pouca
e sem
sintaxe
eu era um quase
uma parte
sem outra
um hiato
de mim.
No agora de ti
aconteço
tecida em ponto
cheio
um texto
com entrelinhas
e recheio:
um preciso corpo
um bastante sim" a te amar dia todo, todo dia
CONCEITO
Teu corpo:
um porto
que eterniza
meus navios
um parto
que traduz
o meu avesso
a parte
que arremata
meu desejo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível