Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 440265 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

⁠Quando o ser perceber que o outro não é melhor que você, a revolução será decretada.

Inserida por marco_araujo_toninho

Às vezes pensamos exageradamente no que pode ruir nossos princípios, sejam eles justos ou não, e esquecemos de sentir, de conviver, de participar de unir. Precisamos de mais desprendimentos para compreender a importância da humildade como elemento de união que aproxima e fortalece, e extrai de cada palavra um sentido de companheirismo que possa aliviar as nossas necessidades ao tentarmos melhorar as aflições alheias. Também precisamos que as bondades nos ensinem, que as dificuldades nos orientem, que as experiências nos mudem para que possamos enxergar a vida fora do nosso universo, que quase sempre está repleto de egoísmos e julgamentos. De todos os caminhos, que nos conduzem ao ápice das boas transformações, o da humildade é o mais completo e realizador, pois nele está a essência das virtudes, o encanto da caridade e o coração da nossa espiritualidade, sem esses pilares nada poderemos erguer de bom, pois o orgulho é um dos sentimentos o que distância as pessoas, já a humildade as entrelaçam nas simplicidades das sábias escolhas. Tem momentos em que é preciso reconhecer em nossos pensamentos e atitudes a pequenez que nos paralisa a evolução, causando dores e dissabores que apenas exprimem a inconstância de nossas equivocadas certezas. De nada adiantará buscarmos ser novas pessoas se não corrigirmos nossas falhas, por menores que sejam, e o primeiro passo é sempre nos conscientizarmos que os ponteiros do relógio não giram para recuperar o tempo que perdemos, pois não corrigir nossas falhas é refazer os mesmos erros pelos mesmos motivos. Precisamos aprender que felicidade sem serenidade e harmonia não desenvolve nenhuma consciência de finalidade para der feliz, portanto não pode nos guiar pelos caminhos das mudanças, pois devemos nos convencer que as decisões que dão novos sentidos às nossas palavras e atitudes tem que habitar nosso espírito, para nos conceder a paz como forma definitiva de acreditar que sempre podemos ser pessoas evoluídas.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

“Lágrimas perenes rolam em minha face de forma contundente tentando apagar as dores que a vida ocasionou.”

Inserida por Robkenede

Dos momentos bons temos saudades e dos momentos ruins temos lembranças.

Inserida por LuciaLA

O mal das pessoas é inventar desculpas
Pra esconderem seus erros,
Ao invés de ter dignidade de assumi-los

Inserida por 82995597

Assim como não se pode explicar o Brilho das Estrelas, a Beleza da Lua Cheia, o Por do Sol a Beira Mar... Meu Amor Por você só com palavras não é possível Expressar... Mas tenho uma certeza, independente do que aconteça, Para Sempre Vou Te Amar!

Inserida por LeonardoLXSouzza

A felicidade é amante fiel da simplicidade.

Inserida por LeonardoLXSouzza

Somos donos dos nossos atos, mas não das consequências...

Inserida por LeonardoLXSouzza

A loucura é a sanidade pura.

Inserida por LeonardoLXSouzza

Não da pra esquecer aquilo que todas as noites seus sonhos insistem em te lembrar.

Inserida por LeonardoLXSouzza

É horrível viver cercado de pessoas e mesmo assim se sentir Sozinho.

Inserida por LeonardoLXSouzza

Mesmo depois que o espetáculo acaba, muitas pessoas esquecem de tirar as mascaras.

Inserida por LeonardoLXSouzza

Foque no presente, ele é o tempo mais valioso. Aprenda com o passado. Planeje apenas o essencial pro futuro. E nunca se esqueça, "a Vida é Curta."

Inserida por LeonardoLXSouzza

O ser humano é o pior animal que já habitou a terra.

Inserida por LeonardoLXSouzza

As mentes dos mortais podiam acreditar em praticamente qualquer coisa, exceto na verdade.

Inserida por AmandaMay

Liberte-se do óbvio. Seja criativo, seja original. Faça as coisas diferentes, transforme, mude, reinvente, copie se for necessário. Mas faça com inteligência e sabedoria.
O que é o iPhone senão a reinvenção do celular? O que o tablet senão a reinvenção do velho bloco de notas? Sempre há inúmeras maneiras de fazer a mesma coisa de diversos modos e cada vez melhores. Seja humilde, aprenda com os erros.
Transforme o M U N D O.

Inserida por sauloeos

Há tempo que é o tempo do recomeço, precisamos parar refletir e começar de novo,parece ser dolorido ter que passar outra vez pelos os mesmos procedimentos como se tudo fosse a primeira vez de forma menos intensa. Mas é exatamente no meio destas repetições que aprendemos a arte de criar, e passamos a executar um trabalho de excelência.

Inserida por Psicologojoseluis

Sem palavras

E eu que não sou de falar muito,
resolvi escrever aquilo que penso e não falo,
porém não sei se aquilo que penso e não falo,
seja algo relevante a ponto de ser escrito.
Vou deixar minha mudez falar mais alto.
Vou ficar escondido atrás da cortina invisível do anonimato,
com a minha visível quietude, sem infringir a lei do silêncio.
Porque se fosse para eu falar mais e ouvir menos,
Deus me daria duas bocas e um ouvido.
E para não deixar o dito pelo não dito,
vou recorrer a um velho dito popular:
“Quem diz o que quer, ouve o que não quer”
Ou como diria um poeta amigo meu:
“É melhor ficar quieto, para não falar nada”
Tem certas coisas que não sei dizer
e como não sou de falar muito, fiquei...
Sem palavras.

02/04/2013

Inserida por fernandoluiz0105

O pensamento positivo é a voz de Deus nos falando em silêncio,
por isso que ele faz milagres.

23/12/2012

Inserida por fernandoluiz0105