Lamento pela Morte de um Ente Querido
Resposta sobre o Apego
Essa história retrata muito bem, quem fica com uma sem tampa ou pior quem é a própria panela.
Para sermos vitoriosos e escolher o que nos fará feliz na vida, temos que primeiramente nos conhecer, nos ouvir, nos sentir, nos respeitar e nos amar.
Assim teremos tudo ao nosso favor, abraçar as melhores oportunidades no melhor momento, utilizando a estratágia, a sabedoria, nossos sentimentos e valores.
A inveja, a ganância, o orgulho, o medo, a insegurança, a impaciência a falso crítica não nos levará a nenhuma vitória.
É ficar acomodado esperando que o pior aconteça para os outros, e assim quem sabe sobra algo, "QUE NÃO NOS PERTENCE" para nos agarrar.
É conquistar a mediucridade e fazer a infelicidade.
ASAS
Asas que ganhei
Asas que criei
Asas prá me levantar
Asas prá voar
Asas do pensamento
Asas da imaginação
Asas que me levam ao vento
Asas que voam no chão
Asas que me protegem
Asas que me deixam leve
Asas que me dão coragem
Asas... que nasceu comigo
Mas as deixo de castigo
Só uso nos meus sonhos
Quando volto a realidade
Guardo as asas dentro de mim
E como se fosse padrão
Finco meus pés no chão
ASAS DA ETERNIDADE
Meu corpo é valente
Obedece minha mente
Conversa comigo
E vai onde eu sigo
Me faz prisioneira
Na terra guerreira
Vibrando com a vida
Ao encontro da morte
Meu corpo é o casulo
A borboleta é a alma
Um dia desprende
E separa pra sempre
O corpo da mente
O corpo da alma
Deixando na terra a saudade
Nas asas da eternidade
ATRAÇÃO DO MAR
Murmura o mar
No barulho das ondas
Na profundeza de suas águas
No infinito, onde o sol no entardecer se esconde
No mar...Tudo é magia tudo é mistério
E o meu olhar meio que perdido, mas perplexo acompanha
Gaivotas que pousam em ilhas distantes
Peixes enormes e saltitantes
E é nessa calmaria e volúpia constante
Que me aproximo devagarinho, meio que intimidada
Diria até mesmo que hipinotizada
Molhando meus pés nas águas frias e salgadas
Pelas ondas mansinhas de espuma prateada
Aos poucos vou sentindo todo meu corpo molhado
Mergulho entre as ondas me sentindo beijada
Num abraço apertado sou lançada na areia
Me sentindo como se fosse a própria sereia
E num cansaço gostoso me deito na praia
Como se tivesse ao mar me entregado
E com todo o amor, o mar me amado
O mundo através do tempo e espaço, fica cada vez menor, mas hoje estou feliz, porque tivemos a oportunidade de vivermos mais um dia...
Amanhã, com certeza o mundo estará ainda menor, mas teremos um novo dia para crescermos e transformarmos esse mundo pequeno num mundo melhor.
Vamos aproveitar nosso final de semana vivendo cada momento como se fosse o último e conquistar a FELICIDADE.
A felicidade é movimento, está em cada momento, é você quem faz.
O mesmo vento que leva é o vento que traz.
O vazio é preenchido pela curiosidade de quem olha.
Vamos preencher nosso final de semana de amor, alegria e felicidade.
Uma final de semana BEM FELIZ, meu CARINHO, TERNURA, AMOR!!!
O bom humor tem o tempero caseiro, espanta tristeza e os anjos dizem amém.
Seja bem humorado você também.
CAMINHADA
Estou situada na natureza
Nela sinto a vida
A inspiração, a renovação
Piso na terra e toco no céu
Meu pensamento voa
E os meus pés, tenho no chão
Dou vida em tudo que faço
Sou inteira,
Não sou pedaço
O Universo é grande
Na mesma proporção que sou pequeno
Minha presença é meu aceno
Minhas conquistas
São os meus acertos
Vibro com as vitórias e as derrotas
Escolho os meus caminhos
Seguindo a minha rota
Quando penso que estou partindo
Estou chegando
Muito mais viva do que morta
"Carrego em meu coração a leveza do amor que semeei nos caminhos da vida.
Na ida, conduzido pela essência do perfume que deixei nas flores, para colhê-las e plantá-las na alma no caminho de volta."
CONVERSANDO
Hoje acordei mais feliz do que todos os outros dias!
Nada de especial aconteceu,
mas sinto que a cada dia
Eu é que estou mais especial!
Abro a janela e lá está o Mar!
Forte e vigoroso!
Parece querer me desafiar
Fico horas com um olhar perdido a contemplar
Aquelas marolas imensas
Parecem que vão implodir e engolir todo o universo
Chego até a me assustar!
Mas de repente ...
Amansam e se desdobram
em ondas branquinhas
e na areia docemente vêem repousar
Como é perfeita a natureza!
Tudo em seu devido lugar!
O Mar na sua imensidão e fúria,
acaricia e alimenta ...
O Sol na sua grandeza e Luz,
ilumina e aquece ...
A Chuva na sua plenitude
molha e fecunda ... a Terra
Essa Terra em que vivemos!
Que tem como mãe a Natureza!
Somos previlegiados!
O Sol, a Lua, as Estrelas!
Os Mares, os Rios, as Vegetações!
Amor em nossos corações!!!
Sempre que entramos em sintonia com a natureza
Nos aproximamos da perfeição
e
Sentimos a felicidade invadir nossas almas!
Temos o Mundo aos nossos pés!
E o universo em nossas mãos!
e
É por isso que hoje
Acordei mais feliz!!!
[...] se bem que eu não sei se realmente estou de pés e mãos atados. O fato é que, independentemente da realidade prática e palpável, o que nos prende ou nos liberta está ao alcance apenas dos desejos mais íntimos da nossa consciência.
Na inconstância de sentir saudade de tudo aquilo que ainda não passou, mas que não é mais meu, tenho cá dentro de mim um vazio.
E nem mesmo um turbilhão de sentimentos (alheios às minhas emoções) é capaz de preenchê-lo....
Homem que é homem
pega vc pelas mãos . Te abraça e demonstra amor em publico , na intimidade em qualquer lugar . Te liga dizendo que esta com saudades . Tem aquele toque de pegada com romantismo . Fala palavras bonitas no teu ouvido . Fica ao teu lado em qualquer momento . Cede . Pede desculpas . Te respeita . Te faz sentir a mulher mais linda , amada e desejada . É brincalhão , mas tbm sabe a hora de ser sério . Te escuta não somente com os ouvidos , mas com o coração . Te proteje e te chama de MINHA . respeita tua liberdade e confia em vc . Não acha ruim de assistir filmes romanticos , pq só o fato de estar com vc já vale , e muito a pena .Homem que é homem te olha nos olhos e nem se preocupa com o os outros , pq a pessoa que ele mais quer , está na frente dele .Ele é todo atencioso , repara nos mínimos detalhes e te faz surpresas românticas .
Homem que é homem , sempre vai dizer a verdade ... boa ou ruim , mas sem mentiras , pq preza o caráter e integridade dele , e preza ainda mais , os sentimentos de uma mulher
Você pode fingir que não tem medo , fingir que não se importa com nada nem ninguém , que é melhor sozinho e que está tudo bem ... Mas tem algo cuja a transparência é tão significativa que por mais que tente fingir ou esconder , não dá ... É uma palavra de quatro letras , um sentimento que mexe bem no interior do teu coração , da tua mente e da tua alma : o AMOR !
Todos temos algo ou alguém que seja o nosso Porto Seguro; no meu caso escrever é meu refúgio , minha intimidade , meu eu . E é por isso que me isolo num canto ... e é por isso que não deixo ninguém invadir esse espaço tão único e particular ... pelo menos , quando pego a caneta e um papel sei que com essa perfeita combinação , fico segura, protegida , e tenho a liberdade que tanto grito.
O tempo é precioso demais pra ser gasto com pessoas infantis, palavras feias e atitudes imaturas.Então, nada melhor que aproveitá-lo com qualidade e amadurecimento.
Se alguém te faz rir quando a tua vontade é chorar acredite , vale a pena deixar os medos e incertezas no passado e arriscar de cabeça , corpo e alma á esse alguém , no hoje , no amanhã e no para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível