Lamento pela Morte de um Ente Querido
BOBO ALEGRE ("A verdadeira felicidade está na ignorância. Feliz aquele que pouco sabe." — Marçal Pereira)
O poeta Fernando Pessoa já tinha percebido que para ser feliz é preciso não saber, não é apenas ignorar, mas desconhecer. "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Perguntou ele! Salomão, o Sábio de todos os tempos, também disse que o tolo tropeça e nem sabe onde tropeçou. Nesse caso, nunca se sente ameaçado ou afligido. Se se perguntar a qualquer pobre e desinstruído na rua, se ele é feliz, pois ele diz que sim. Discorde de mim se puder, e estará discordando também de André Dahmer, já que ele crê ser a "A ignorância a mãe da felicidade". Então, sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela a fraqueza das ameaças advindas do inferno. Definitivamente, não sou feliz e nem quero sê-lo, porque você já o é demais. E não tenho inveja alguma de sua pessoa, é necessário sermos diferentes. E não quero ser meramente diferente, todavia substancialmente distinto. Parece-me que Jesus assina aqui embaixo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" — Mt 5:3 ACF. (Cifa
Judas é a metáfora da relação íntima cuja imoralidade implica no rompimento da certeza. Judas participou da ceia e depois traiu Jesus.
De qualquer forma, o fogo não importa. Haverá outros incêndios, meu amor, e sobreviveremos a todos eles.
Estudamos o passado para que possamos conhecer o futuro. Por que não estudar no exterior, para que possamos nos conhecer?
Que os meus pés sejam
sempre desviados do
caminho do mal, e que
de longe os meus olhos
possam enxergar, todos
aqueles que intentam
contra minha vida.
Que seja escrito nos anais de minha história, e nas páginas de meu tempo, toda leveza de minh'alma, que não seja em vão a minha passagem pela vida, mas que por onde quer que eu ande, sejam sempre contaminados de amor, bondade e paz, todos aqueles que me rodeiam.
Meus dedos estão em silêncio. O silêncio do outono quando tantas folhas estão caindo na passagem para uma nova estação. Minha boca aguarda em silêncio. O silêncio “das línguas cansadas” ansiosas por uma nova linguagem. Meu ouvido se aquieta em silêncio. O silêncio de quem necessita ouvir o que diz o universo. Meus olhos dormem em silêncio. O silêncio de quem reconhece a urgência de enxergar o invisível. Ah! Mas esse meu coração menino não consegue ficar em silêncio. Inconsequente, irreverente, leviano, quer soltar pipas, rodar pião, pular corda, bolinha de gude, carrinho de rolimã, amarelinha. Ainda quer bater palmas, cantar a canção, ouvir histórias, ver o mundo. Insiste ainda em brincar de esconde-esconde com a vida.
Eu sou o amor maior
No dia que te conheci
Minha vida se transformou
Minha alegria voltou
E nos meus sonhos
Voltei a acreditar
O amor renasceu
Minha alma brilhou
E eu voltei a amar
Amar a vida
Com intensidade
E dignidade
Pois o amor eu encontrei
Ele sempre existiu
Eu que não enxerguei
Estava escondido dentro de mim
Agora eu te vejo
E me amo
@zeni.poeta
Homem, para te fazer de forte
Pisa no seu irmão
Pois não tem coração
Quer ser importante
Achando um ser superior
E chamar a atenção
Só tu não enxerga
Que esta atitude
De humilhar os outros
Te deixa horrível e inferior
Pois não aprendeste
Nada com a vida
E que ninguém é melhor
Somos iguais
Cada profissão com seu valor
Precisamos de todas
Vamos respeitar
Ter sabedoria
E valorizar
@zeni.poeta
O Limo !
O Limo, que me fez cair, permanece
no mesmo lugar.
Te esperando meu amigo, pra também te derrubar.
O mundo dá muitas voltas, nunca parei pra contar, mas você que julga o seu próximo,
e tem prazer em difamar, uma coisa eu tenho certeza, o limo está a ti esperar.
Mesmo que não contemple a tua queda,
os teus ouvintes hão de ver, para bater em
teus ombros para lembrar de mim, pra você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível