Lamento pela Morte de um Ente Querido
vendia sonhos... vivia um pesadelo, trazia a alegria e no fim do espetáculo, retirava a maquiagem no espelho do banheiro. e entre lagrimas voltava a realidade de ser o que escondia atrás da mascara que usava no palco ..... um palhaço triste, que mesmo sofrendo, nunca deixa de alegrar o espetáculo...
( para meu amigo.. palhaço amendoim )
Não quero que faças parte de um capítulo da minha vida, quero que faças parte da minha história. Pois minha história sem você não seria tão linda e bela
A esperança intensa é um estimulante da vida muito mais forte do que qualquer felicidade isolada que realmente se concretize. É preciso manter os sofredores em pé mediante uma esperança que não possa ser contradita por nenhuma realidade.
Quando você decide não ser mãe, Deus te manda um sobrinho.
Nasce com cara de joelho e as pessoas dizem: Nossa, é a sua cara!
Sorri pra você banguela sem porquê
Depois vira um toquinho de gente,
com alguns dentes anda atrás de você.
Como fugir do amor se o amor em pessoa está ali sorrindo pra você.
Então você descobre que ficar pra titia é maravilhoso!
Não sai da barriga da gente, mas carrega consigo um pedaço do nosso coração.
E cada dor daquele ser nos leva a entender o que é sofrer de amor.
Texto dedicado a minha sobrinha , que carrega por onde anda um pedaço do meu coração.
Encare seus dias com magia, faça pulsar toda tua energia e viva cada momento como se valesse por uma eternidade, porque o hoje, amanhã será, um ontem pra se esquecer.
Vocês que são sogros de algum casal, um aviso: não se intrometam na vida deles. Já viveram as suas vidas, já tiveram suas felicidades e infelicidades. Querem perpetuar isso vivendo a vida dos seus filhos, filhas, noras e genros? Arranja, os dois, coisa melhor pra fazer. O Caminho só pode ser percorrido por cada um.
Quando tudo que nos impede de orar for removido, o caminho estará aberto para um rápido avanço na vida espiritual.
É difícil ver como o cristianismo pode ter um efeito positivo na sociedade, se não pode transformar a sua própria casa.
"Um sábio passeava na floresta com seu discípulo. Avistou uma casinha pobre, aos pedaços. Nela moravam um casal e três filhos - todos mal vestidos, sujos, magros e aparentando subnutrição.
O sábio pergunta ao pai da família:"- Como vocês sobrevivem? não vejo horta alguma. Não vejo plantação alguma. Não vejo animais."
O pai respondeu: "- Nós temos uma vaquinha que nos dá alguns litros de leite por dia. Uma parte do leite, nós tomamos. Outra trocamos na cidade vizinha por alimentos e roupas e assim vamos sobrevivendo...".
O sábio agradeceu e saiu novamente pelo caminho. Logo em seguida, o sábio avistou uma vaquinha e ordenou ao seu discípulo:
"- Puxe aquela vaquinha até o precipício e a empurre precipício abaixo!"
Mesmo sem compreender a ordem, o discípulo a cumpriu - empurrou a vaquinha no precipício! E ficou pensando na maldade do sábio em mandar matar a única fonte de subsistência daquela pobre família. Aquilo não saiu da cabeça do discípulo por muitos anos.
Alguns anos depois, passando pela mesma região, o discípulo lembrou-se da família e do episódio da vaquinha. Resolveu voltar àquela casinha e ... surpresa!!!
No lugar da pobre casinha havia uma bela casa. Um pomar ao redor. Várias cabeças de gado. Um trator novo. Na porta da casa avistou o mesmo pai - agora bem vestido , limpo, saudável. Logo apareceram a mulher e os três filhos - todos bonitos e aparentando saúde e felicidade!
Quando o discípulo perguntou a razão de tanta mudança nesses últimos anos, o pai da família respondeu:
"- A gente tinha uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Sem vaquinha a gente teve que se virar e fazer outras coisas que nunca tinha feito. começamos a plantar, criar animais, usar a nossa cabeça para sobreviver e daí a gente viu que era capaz de fazer coisas que nunca tinha imaginado e de conseguir coisas que a gente achava impossível porque nunca havia tentado fazer.
Sem a vaquinha, a gente foi à luta e a gente só tinha essa alternativa - lutar para vencer!"
Moral da história:
Devemos lembrar que todos nós temos uma "vaquinha" que nos dá alguma coisa básica para sobreviver e conviver com a "rotina"...por isso temos que descobrir qual é a "nossa vaquinha" e aproveitar para empurrá-la morro abaixo!!!
Você tem um jeitinho de falar bonito que fica ainda mais bonito porque não o desperdiça debatendo por que os homens são tão ruins em se comprometer. Você quer saber de outras coisas, como aqueles livros que ninguém mais tem coragem de remover o pó, na biblioteca - aliás, estou juntando forças pra perguntar, hora dessas: "Os Sofrimentos do Jovem Werther" é realmente bom?
(Você, você, você, você, você)
O segredo não é pregar uma mensagem forte,
O segredo e ter um caráter forte para viver o que se prega.
Um brinde à vida,
Porque ELA é... o maior milagre que existe!
E a conquista mais especial de todas que já alcançamos
No "agora!
Mulheres... Às vezes elas querem um principe encantado, às vezes querem um lobo mau, cabe a você (homem) entender o que ela quer no momento.
Um homem quando é puro e sem maldade vai para um diálogo sem armas e sem a pretensão de humilhar o seu interlocutor.
“Remova as bases elementares da vida civilizada, organizada – comida, abrigo, água potável, um mínimo de segurança pessoal – e em questão de horas voltaremos ao estado de natureza hobbesiano, à guerra de todos contra todos.”
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
