Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 433260 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

Seja sempre um sonhador, mas jamais se deixe iludir.

Quase sempre a mão que te afaga e que te dá tapinhas nas costas segura um punhal espiritual envenenado com energias⁠ negativas.
E os sorrisos falsos que se abrem radiante diante das tuas conquistas - por menor que sejam - apenas mostram presas ávidas por estilhaçarem tuas vitórias feito lobos devorando a carniça.

Inserida por AlexJWildlove

⁠ Solidão:uma estação fechada de metrô,
que não liga um olhar a outro.

Inserida por carlos_galdino

⁠Vou fazer um canção
sem datas, sem dias
mas com som de tardes e noites nuas.

Inserida por carlos_galdino

⁠MULHER!
(Autoria: Otávio Bernardes)
“Toda e qualquer mulher tem um quê de fantasia e de sublimidade!”
Otávio Bernardes

Inserida por OtavioBernardes

⁠Não se espante ao encontrar no peito dos prepotentes,arrogantes e destemidos um coração frágil.

Inserida por alcir_otto

⁠Mulher, meu bem, é como um instrumento musical, só consegue tirar os melhores sons dela aquele que sabe tocar.

Inserida por ednafrigato

⁠“Observar a lua usando um telescópio não é a mesma coisa de vê-la através de uma imagem.” — Enzo Portela

Inserida por Ep2020

⁠O cérebro é um aramazem de memórias.

Inserida por jose_custodio_1

⁠UM NOVO AMOR
(Edson Nelson Soares Botelho)

Não vamos chorar o amor perdido
A mocidade não está perdida
Nem a vida se perdeu
O coração vai continuar batendo

O primeiro não deu certo
O segundo e terceiro também
Mas o coração vai continuar a desejar
Não devemos precipitar-se

Na sombra do amor errado
Há um protesto tímido
Golpearam mas cicatrizaram

Tudo somado é comparado ao nada
Junta-se tudo e o vento leva
Novo amor surge na esperança do eterno

Inserida por ellenketlen111

⁠Fale

Tome um banho, coloque uma roupa limpa, se tiver perfume use, se não, se lambuze de uma conversa linda.

O dialogo, a maneira de se conectar, precisa ser boa, interessante, tem que cativar, fazer o tempo passar.

Converse sobre a lua, sobre o universo, o importante é ter progresso.

Não precisa ser um expert em astrologia, mas se nada souber, fale até de mania, do jeito que assobia, mas deixe claro que confia.

Fale das pontes de hidrogênio, do oxigênio, das ligações mais fortes entre as moléculas que envolve a muita sorte te terem se encontrado um dia.

Se nada disso souber, fale até do dedão do pé, tomem um café, só não fiquem de boca calada.

Falem até da matemática, tem as derivadas, os catetos de Pitágoras, a linda hipotenusa, fale da roupa que ela usa.

Mas fale, fale das grandesas da física, do tamanho do seu amor, de onde dói, de onde você for, fale de Deus, do Criador.

Falem, falem do que for, só não esqueçam de falar de amor, pois nele é onde nasce flor, que te deixa com o cheiro mais cheiroso do que o perfume do mundo todo que tu no início não usou.

Inserida por williamcarvalhao

⁠Agora percebo a disfunção de um viciado em qualquer alucinógeno.
Percebi, que embreaga-se para esquecer de Si...

Inserida por dalainilton

⁠Sobre Amar

As vezes o amor chega suavemente
Ele vem invadindo tudo bem devagar
De um jeito que a gente nem nota
Mesmo que tranquemos todas as portas
Quando o amor vem
Ele entra por qualquer fresta que encontrar
A gente só percebe quando já é tarde
Quando o amor já se alojou em tudo
E a alma se expande para ele poder abrigar

Há quem acredite estar vacinado
Que pelos sentimentos não se deixa mais levar
Mas isso é triste e egoísta
Como alguém pode proibir-se a si mesmo de amar?
Tudo bem que amar as vezes machuca
Mas se sentir amado
Pode fazer tudo se curar
Amor sincero é dado de graça
Não precisa ter merecimento
Sorte tem quem o amor encontra
E azar de quem o deixa escapar

Quem ama não precisa sentir vergonha
Não precisa ter receio de confessar
O amor é um sentimento livre
Quando ele brota na gente
Temos duas escolhas:
Sufocá-lo até que ele morra
Ou se permitir ir em frente
Para ver os frutos que ele pode ofertar
Criar vínculos
Não significa que os laços vão virar nó
O tempo que passa não volta
Escolha cultivar a felicidade
Não deixe que suas convicções
Te obriguem a viver a vida tão só.

Inserida por RafaelaPortilho

⁠- Quem diria

A vida é assim mesmo, um carrossel que têm uma montanha-russa que em um dia nos leva pra cima e no outro pra baixo, é imprevisível, é surpreendente, tudo pode acontecer por isso é incrível!

Inserida por MaViTri

⁠Tens os olhos carregando neles um mundo no qual quero descobrir
Tens a beleza física de uma Deusa no qual é venerada por quadros de pinturas e estátuas
Tens um jeito gentil de me fazer sorrir
És um verso perfeito
És a beleza, enfim. És o teu nome
Tens a beleza escultural no qual só conseguem possuir em sonhos
Você é a flor mais linda do Jardim do Éden
Aos Olhos de Deus tu eis filha dele, aos meus olhos tu eis um anjo na terra que exala o brilho do sol
Aos meus olhos você não possues Defeitos ou deslizes
Pois se o mundo te visse como eu te vejo, Tu seria a rainha desse mundo.

Inserida por BrunoValentim

No espaço chamado 'minha cabeça' há um abismo entre a palavra pensada e a dita. ⁠

Inserida por jeane_oliveira_2

⁠As vezes me pego pensando se um dia serei amado como eu amo, de forma intensa o suficiente pra você dar sempre seu melhor só pra ver quem você gosta sorrir, ficar bem e até mesmo sentir orgulho em ter você do seu lado. Isso que eu desejo muito pra mim, alguém que não desista de mim independente da situação, amor ele surge do nada, é como se fosse uma onda, ela vem e vem e se acumulando mais e mais até se torna grande o suficiente capaz de virar um tsunami e te levar pra um mar de resiliências onde você realmente um ambiente de paz e sorrisos, acredito no fato de que duas almas possam se unir e se tornar um só e não estou falando de sexo e sim do toque e do olhar, onde ali não só existe uma conexão física/emocional mais também espiritual, eu quando me apaixono eu fico tão perdido de amor por alguém que sou capaz de me ajoelhar e agradecer chorando por telá do meu lado, e é isso que eu almejo pra minha vida, um amor exagerado onde eu possa ser grato todos os dias por ter alguém que eu possa amar tão intensamente que eu me arrepie só de pensar nela, alguém que possa ser meu primeiro pensamento do dia, ter o relacionamento mais especial da minha vida e saudável que existe, onde eu possa contar meus lados bons e ruins, minhas qualidades e defeitos sem medo, onde eu possa ser abraçado e aceito por ser oque eu sou, eu até hoje quero falar “juntos e shallow now” pra alguém só de bobeira, não vai ter gratificação maior do que poder do jeito que eu quero, tratar quem eu amo como uma verdadeira mulher de poder, uma mulher de virtude e potencial. Poucas pessoas me fazem sorrir, eu nunca fui de verdade uma prioridade em um relacionamento, nunca fui amado de verdade em um namoro, nunca fui desejado de verdade por conta de egoismo, mal caráter e mentiras, mas eu não desisto do que eu quero pra minha vida e eu quero amar de verdade quando ela chegar, e espero que ela também me ame como eu vou ama-lá.

Inserida por BrunoValentim

⁠Matar a saudade hoje, seria um desperdício amanhã

⁠Nem sempre vamos ter certezas de qual caminho seguir durante a vida. Muitas vezes seguir um caminho é criamos o nosso próprio caminho, mesmo que esse caminho seja cheio de incertezas. O ponto aqui é que não podemos estacionar, parar a nossa vida. Devemos aprender a caminhar mesmo que o caminho seja cheio de espinhos.

Inserida por WaanOliver

⁠⁠⁠Nunca sabemos o tempo ideal para despedidas... Até o momento, em que chega o vazio, um vazio que o conforta.
Sentimos que... Acabou.
Então, sentimos que existe o fim...
Sabemos reconhecer o que é passado quando no presente, passamos temer em perder o futuro.

Inserida por nathdara

⁠Quando as dores se vão o semblante dá lugar a um sorriso mais sincero.

Inserida por brunanns

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp