Lamentar

Cerca de 708 frases e pensamentos: Lamentar

Se lamentar pelo que passou? Ah! Perda de tempo. Segue a tua vida que ele já está em outra há tempos, meu bem.

Devemos esgotar as tentativas antes de lamentar as circunstâncias.

De que adianta lamentar o vaso quebrado quando todas as forças do universo se uniram para derrubá-lo das nossas mãos.

Prefiro conviver com as loucuras do passado que um dia olhar para trás e me lamentar por não ter vivido. A hipocrisia é o mau do século! O moralismo é uma Mascara. E que atire a primeira pedra quem nunca teve desejos Imorais.

O sacrifício é uma parte da vida. É suposto ser. Não é algo a se lamentar. É algo a se aspirar.

Pare
De se lamentar

Porque
Enquanto ficas ai

Chorando
Reclamando e se sentindo
Um lixo ambulante

Existem
Um mundo inteiro de possibilidades

Esperando
Apenas um passo seu...

Para abrir aos teus olhos
Um horizonte iluminado e carregado de muitas
Bênçãos para você!

dizer oq sentimos as vezes pode magoar mas se for de corção ñ tem do que se lamentar..

Lamentar o que se perde é um desperdício, assim como o medo.

Ou a gente faz o que tem vontade nessa vida ou morre se lamentando por não ter feito. E se lamentar não é comigo!

Continue lamentando amores passados. E vai lamentar o quanto eu te amava.

É melhor ser grato por não ter problemas maiores, que eternamente lamentar por eles existirem.

QUANDO EU MORRER...

Você pode até chorar, mas não vá se lamentar, não vá agir como se a vida também tivesse acabado para você. Na verdade, você é a minha continuação, desde que sejam mantidos acesos os meus ideais, desde que mantenham-se vivos os meus bons costumes, os meus bons exemplos...

Conte histórias sobre mim e de como eu queria mudar o mundo, mas seja também o protagonista da sua própria história, piloto da sua própria moto sobre a belíssima estrada da vida e de vez em quando lembre-se de olhar pelo retrovisor, para ver o quanto tem avançado, mas lembre-se de seguir em frente, pois você ainda pode ir mais longe.

Pegue o dinheiro que não lhe trouxe felicidade, e vá se lamentar em Paris

Me permiti lamentar. Por tudo que fomos. Por tudo que quase fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por não termos conseguido. Me permiti liberar todo aquele amontoado de sentimentos que estava invadindo minhas lembranças e entristecendo meu coração, me lembrando de tudo o que não chegou acontecer. Me permiti por tudo o que perdemos, por termos nos perdido. Por todos os planos que não aconteceram, por todos os sonhos que não vivemos. Me permiti por tudo o que que queríamos que fosse e infelizmente por culpa nossa ou do destino, não foi. Me permiti lamentar pela desistência, pela renúncia. Pelos sentimentos não valorizados. Pelas tentativas em vão. Pelos erros cometidos e por nossos acertos não comemorados. Por todas as palavras dissipadas, ditas ao vento. Por todos os versos, os desabafos em branco que nunca foram ditos. Me permiti lamentar por todas nossas tentativas desperdiçadas, por todo amor mal recebido, por todo amor mal dado. Me permiti por todas as ofensas e por todos os arrependimentos. Pelo amor, pelo respeito e pelo carinho perdidos empoeirados em algum cantinho da estante. Pela afeição, pela ternura esquecidas junto as fotos e memórias envelhecidas. Por nossos anseios, por nossos devaneios, por nossos ideais que foram adiados, perdidos, esquecidos. Pela sua falta. Pela minha falta. Por nossa falta, nossa culpa, nosso erro. Por tudo o que foi e ficou, não voltou, e não voltará. E porque por mais que todo esse passado doa, hoje é um novo dia, um outro dia e todas essas lamentações passadas não fazem mais parte dele. Passado no passado. Agora é em frente.

Um outro fruto do amor é a tristeza. Onde há amor a Deus, há um lamentar-se pelos nossos pecados de dureza contra Ele. Um filho que ama o seu pai não pode senão chorar por ofendê-lo. O coração que arde em amor derrama-se em lágrimas. Oh! Como eu poderia abusar do amor de um Salvador tão precioso?! Não sofreu o bastante o meu Senhor sobre a cruz, para que eu O faça sofrer ainda mais? Devo eu dar-Lhe mais fel e vinagre para beber? Quão desleal e insincero eu tenho sido! O quanto tenho eu entristecido o Seu Espírito, negligenciado os Seus mandamentos reais, desprezado o Seu sangue! Isso abre uma veia de tristeza piedosa e faz o coração bater novamente. “Então, Pedro […] saindo dali, chorou amargamente” (Mt 26.75). Quando Pedro pensou em como Cristo afetuosamente o amava; em como ele havia sido levado até o monte da transfiguração, onde Cristo lhe mostrara a glória do céu em uma visão; pensar que ele havia negado a Cristo depois de ter recebido Dele tão notável amor, isso partiu o seu coração de tristeza; ele saiu e chorou amargamente.

Assim testemos o nosso amor a Deus. Nós vertemos as lágrimas da tristeza piedosa? Nós lamentamos a nossa dureza contra Deus, o nosso abuso de Sua misericórdia, a fato de não multiplicarmos os nossos talentos? Quão distantes estão de amar a Deus aqueles que pecam diariamente sem que isso golpeie o seu coração! Eles possuem um mar de pecados, e sequer uma gota de tristeza. Eles estão tão distantes de se preocuparem com isso, que fazem piada de seus pecados. “Quando tu fazes mal, então, andas saltando de prazer” (Jr 11.15, ARC). Ó miseráveis! Cristo sangrou pelo pecado, e vocês riem dele? Esses tais estão distantes do amor a Deus. Acaso ama o seu amigo aquele que ama causar-lhe dano?

garotas, chega de textos dramáticos sobre amor e melancolia. Chega de se lamentar por amores perdidos. Um se foi, mas vários outros virão. Chega de pensar que você só pode ser feliz na companhia de outro alguém. Chega de achar que a vida se perdeu porque uma das suas tentativas foi em vão. Somos mulheres, fortes e independentes. Permita-se acreditar que o amor próprio tem que vir acima de todos os outros. Se estiver com alguém, ótimo. Se não estiver, melhor ainda. Para esquecer os problemas você só precisa uma noite, grandes amigas, belos sapatos e um copo de vodka na mão. E então, adeus infelicidade. Mas isso só depende de você.

⁠Nós não temos tempo nem pra lamentar a perda de uma pessoa querida. É injusto, você não acha?

Não olhe para trás
Para lamentar tudo que deu errado;
Só olhe para trás
Se for para reinventar, reescrever e dar um novo rumo a sua história!

Eu vou destruir este universo até seu último átomo, e depois, com as joias que vocês coletaram para mim, criarei um novo. Um universo que não lamenta o que perdeu, apenas se regozija com o que foi dado. Um universo grato.

O que ganho eu, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?