Lagrimas de uma Mulher
FELIPHE DESIGNER BR
Felipe Designer mora em São Luís do Maranhão, Brasil. É uma cidade rica em cultura e história, conhecida por suas belezas naturais e patrimônio cultural. É um local que pode inspirar criatividade e talento!
Intervenções econômicas são como venenos lentos: aliviam por um instante, mas adoecem a alma de uma nação.
A liberdade econômica é o primeiro degrau de toda liberdade humana. Quem destrói uma, destrói todas.
Quando eu digo: 'Senhor, me usa', não é por vaidade. É porque eu sei que posso ser uma ponte para o milagre de alguém.
A Escritura não conhece dupla veneração religiosa, uma de tipo inferior e outra de tipo superior. Os católicos romanos, portanto, admitem que adoração (latria) e homenagem (dulia) não são distinguidas nas Escrituras como eles as distinguem, e também que essas palavras não fornecem suporte etimológico para o modo como são usadas.
O homem primitivo nunca existiu; ele não é nada mais que uma criação poética da imaginação monística.
IGUAIS
O meu coração é dividido em quatro partes, uma delas é a do silêncio,
outra da solidão, uma outra parte
é a da dúvida, e outra, nessa última,
ah, eu sei lá se existe amor.
O ato de procrastinar tem se tornado, para muitos, um hábito — e pior: uma rotina silenciosa. Mas será que você está realmente atento ao que direciona a sua vida?
Já parou para refletir sobre os seus planos? Quais deles você realmente colocou em prática? Chegou a tentar ou simplesmente desistiu antes mesmo de começar?
É curioso perceber como, quando se trata de nós mesmos, quase sempre surge algo que nos tira o foco. Vem aquele pensamento: "Ah, depois eu faço..." — e esse "depois" se estende tanto que, sem perceber, vira um "nunca".
E então, ao olhar para trás, a gente percebe que o resultado poderia ter sido outro... se ao menos tivéssemos tentado.
Um ponto que quero destacar é que muitas pessoas desistem sem nem ao menos tentar. Outras vivem na promessa — é ali que habita a procrastinação.
Hoje, quero propor algo simples:
Reflita sobre você, sobre suas conquistas.
Depois, anote o que poderia ter feito diferente para alcançar um resultado melhor.
Dê um passo para trás, com consciência, para dar dois passos à frente, com propósito.
Analise os comportamentos que te levaram a procrastinar.
Faça uma lista do que você precisa deixar para trás para seguir em frente.
Quer um exemplo?
Digamos que, em algum momento, você tenha estabelecido o objetivo de comprar uma moto. Até hoje, essa meta não foi alcançada. Mas por quê? Quais foram os fatores que te impediram? O que você deixou de fazer?
Agora, num novo momento, é hora de refazer suas estratégias para alcançar esse objetivo. Isso vale para qualquer meta. O importante é colocar em prática.
Cada detalhe importa. Cada hora, cada decisão, cada atitude reflete diretamente nos seus resultados.
A procrastinação pode parecer inofensiva, mas é uma decisão — muitas vezes inconsciente — que tomamos dia após dia. E, assim, deixamos de lado o mais importante: nós mesmos e os nossos sonhos.
Então, que tal começar agora?
de vez em quando
não de vinte em vinte minutos
sinto uma dor nos ombros
como se fosse o peso do mundo
"homem não chora"...
Uma das frases mais criticadas e incompreendidas na sociedade atual, mas que eu acredito que deveria sim ser dita não só aos meninos, mas às meninas também, com apenas uma leve adaptação para:
"Adulto não chora".
Toda criança quer ser tratada como adulta, mas, quando adulta, ficar chorando não vai resolver os problemas, apenas fechar a cara e enfrentar a realidade é que pode trazer a solução.
Tal frase era dita aos meninos porque por muito tempo o homem foi o símbolo de provedor e protetor da família, aquele que detinha a obrigação de não se deixar abater diante de problemas, sair e trazer o sustento pra dentro de casa, pagar as contas e defender mulher e filhos de perigos externos, por isso eram ensinados desde cedo a não se perderem em meio as dores da vida e manterem a cabeça erguida
Hoje temos diversos tipos de estruturas familiares, o homem já não é exatamente o centro em todas as bases de estruturas familiares, logo devemos ensinar aos futuros adultos que a vida adulta não é só liberdade, é também esforço, cobranças, responsabilidades e sacrifícios, só um pouco dela é realmente liberdade, felicidade e gozo.
Adulto não chora.
O mesmo é uma prisão onde o indivíduo se submete à ideia de ser aprovado e viver de acordo com a definição das massas, sendo diferente e se reconhecendo em si mesmo sem excluir os outros, ainda que o diferente seja aquele que escapa aos padrões definidos pelas massas e vai na contramão.
Liberdade não está em se submeter a uma ideia de normalidade definida pelos padrões de uma massa, de um coletivo que caminha na mesma direção em que um se submete ao outro para ser aceito e assim existir.
Liberdade é ser você, seguir seus ideais sem excluir ou entrar em uma bolha, mas viver de acordo com suas buscas a partir de si mesmo, mesmo que para as massas você seja excluído e visto como louco...
Como uma chuva em uma madrugada silenciosa é no silêncio da nossa mente que ouvimos os pequenos ruídos.
Iniciar novos ciclos pode ser assustador, uma mistura de medo, ansiedade e liberdade.
Às cicatrizes que ficaram são nossas histórias, elas representam a evolução diária e fizeram de nós as pessoas que somos.
Olhar o passado com coragem e saber que você venceu, dar mais um passo no presente tendo a certeza que é mais uma conquista a ser registrada no seu livro da vida.
