Lagrimas de uma Mulher
Ser uma pessoa positiva não quer dizer que você estará sempre feliz.
Uma pessoa positiva é aquela que, mesmo em dias difíceis, tem consciência que dias melhores virão, que aquele momento é passageiro.
Ao sairmos de uma derrota com a convicção de tratar-se apenas de uma condição temporária, automaticamente não damos adeus aos nossos propósitos de vitória, somente um até logo!
Uma folha seca, de uma árvore qualquer, causa pouca ou nenhuma admiração à contemplação da maioria; ( e até de nós mesmos, os contemplativos por excelência!) Mas vede com que admiração quase, senão todos mesmos, vêem como que uma beleza superior e insólita, numa pintura surreal dessa mesma folha, que é a representação da folha Natural ( original)!!! É bem verdade que essa sensação estranha de contemplar, faça com que se pense que a arte é superior a Natureza quando, na realidade, a arte, apenas nada mais é, que sua representação.
E foi com acerto que bem se expressara o Imperador-Filósofo Marco Aurélio, nestes termos: <a natureza não pode ser inferior a arte. As artes nada mais são que reproduções da natureza. Então, a natureza, que é a mais perfeita e abrangente de todos, não pode ser inferior a melhor habilidade artística>.
Às 11h28 in 07.11.2023
Eu cansei destes"amores" unilaterais, onde só uma pessoa quer, onde só uma corre atrás.
Cansei de ser a presa, cansei de ser algoz e cansei de amarrar e de desatar os nós.
Nildinha Freitas
A história que eu lhes conto agora
Não passa de uma ficção
Vim procurar quem perdi em outrora
Quando estive em outra encarnação
Com o tempo eu fui compreender
Que a vida me deu outra versão
Pra rever hoje nesse meu viver
Um futuro sem mais separação
Sempre haverá uma desculpa pra se tentar justificar, uma agressão, um pouco caso ou uma falta de atenção.
"Aquele que acredita ter amplo conhecimento cria uma barreira para expandir o conhecimento que acredita ter"
Ter um tempo para si mesmo é crucial para o bem-estar mental e emocional. É uma oportunidade para refletir, recarregar energias e cultivar uma conexão mais profunda consigo mesmo.
A corrupção no Brasil é como uma hidra de várias cabeças: corta-se uma, mas surgem outras no lugar.
A corrupção no Brasil é como uma teia de aranha que envolve os poderes públicos e privados, dificultando a fiscalização e a punição dos culpados.
A corrupção no Brasil é como uma máfia que controla os recursos e as decisões do país, beneficiando-se de forma ilícita e imoral.
A corrupção no Brasil é como uma guerra entre facções criminosas, que disputam o território e o poder, sem se importar com as vítimas e as consequências.
Uma corte suprema militante pode comprometer a separação e o equilíbrio dos poderes, usurpando as funções do legislativo e do executivo, e impondo sua visão ideológica sobre a sociedade.
Uma corte suprema militante desrespeita os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos, violando o princípio da legalidade e da segurança jurídica, e favorecendo a arbitrariedade e a perseguição política.
Uma corte suprema militante pode enfraquecer a legitimidade e a representatividade da democracia, desconsiderando a vontade popular expressa nas urnas, e gerando instabilidade e conflito social.
Uma corte suprema militante pode minar a confiança e o respeito das instituições democráticas, agindo com parcialidade e corporativismo, e abrindo espaço para o surgimento de movimentos autoritários e golpistas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
