Ladrões
Ladrões de Sonhos
Eu te vi partindo de repente
Com aquele olhar tão carente
E os sonhos largados ao chão
Acreditando encontrar reação
Para solitária e antiga paixão
Quando vi lagrimas de emoção
Rolarem por tua face tão sofrida
Vi que tinhas aberto tantas feridas
Ao se encontrar em tal situação
Quando suplicava pelo perdão
E só encontrou um amargo, não?
Flechando certeiro o seu coração
Vi que não terias mais solução
Ao corpo nu da tua felicidade
Mas de ti roubaram a dignidade
Expulsando o amor com crueldade
Construindo momentos enfadonhos
Dando lugar aos ladrões de sonhos...
Foi então que te vi partindo de repente
E em minha vida tornando-se ausente.
Vivemos em um mundo dominado por ladrões, e a cada quatro anos, podemos escolher, quem vai nos roubar.
" 10 ladrões de ENERGIA, segundo Dalai Lama: ⠀ 1- Evite pessoas que só vêm para compartilhar reclamações, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém está procurando um barco para levar seu lixo, tente não ser em sua mente. ⠀ 2- Pague suas contas em dia. Ao mesmo tempo cobra a quem te deve ou deixe-o ir, se é impossível cobrar. ⠀ 3- Mantenha suas promessas. Se você ainda não a cumpriu, pergunte-se por que você tem resistência. Você tem o direito de mudar sua mente, se desculpar, se compensar, negociar e oferecer mais uma alternativa para uma promessa quebrada; embora não deva ser um costume. A maneira mais fácil de evitar uma quebra uma promessa com algo que você não quer fazer é dizer NÃO desde o princípio. ⠀ 4- Elimine sempre que possível ou delegue, tarefas que não quer fazer e dedique o seu tempo a fazer o que você gosta. ⠀ 5- Permita-se descansar, se você está em um momento em que você precisa disso e permita-se agir, se você está em um momento de oportunidade. ⠀ 6- Limpe, desentulhe e organize. Nada tirará mais energia de você do que um lugar confuso e cheio de coisas do passado que já não precisa de espaço. ⠀ 7- Dê atenção a sua saúde. Se a máquina do seu corpo trabalha no máximo, não pode fazer muito. Tire algumas pausas. ⠀ 8- Enfrente as situações difíceis que está passando, do resgate de um amigo ou membro da família, da tolerância de ações negativas de um casal ou um grupo; tome as medidas necessárias. ⠀ 9- Aceite. Não é resignação, mas nada faz você perder mais energia do que resistir e lutar contra uma situação que não pode mudar. ⠀ 10- Perdoe, deixe ir uma situação que está causando-lhe dor.
Um país com tantos políticos bandidos e ladrões, que não trabalham, mas passam o tempo todo só maquinando para assaltar a nação, só pode ter uma população infiltrada por outros bandidos que, diariamente, também assaltam, matam e barbarizam as pessoas de bem!
A baderna está tão grande que passamos a ser “governados” pelo Poder Judiciário que, muitas vezes, por não estar exercendo a sua verdadeira função, comete erros grosseiros; o que nos leva a pensar que: O BRASIL ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDO!!!
Sei que existem vários tipos de ladrões no mundo!
Alguns a gente esquece, uns a gente pode até perdoar...
mas você e também você...
Eu não perdoou, não perdoou, e não vou perdoar, pois ladrão que rouba ladrão....
a gente tem de perdoar,
más ladrão de coração a gente tem que fuzilar!
..
Por trás do sucesso há uma coisa terrível. Os italianos perdoam tudo: os ladrões, os assassinos, menos o sucesso.
NÃO CONFIE NOS POETAS
Não confie nas juras dos poetas.Eles são verdadeiros ladrões de sentimentos, roubam-lhe as paixões e se apoderam das carícias do vento. Na convicção de suas loucuras, se tornam seres alados, capazes de voar no firmamento, só para assaltar as almas distraídas e lhes arrancar os segredos, tirando-lhes o sossego, fazendo-lhes chorar. Não confie nesses seres esquisitos, amigos íntimos e fiéis das madrugadas, que usufruem de suas dores, de seus prazeres, de seus amores, só para inventarem poemas, fingindo que os versos são seus. Não confie nos sonhos desses magos, que despertam palavras cheias de intenções, que se consagram aos Deuses pagãos em grandes rituais de invocação. Não confie nesses Anjos iluminados, que se assentam, sem pedir licença, do seu lado, estão ali para que pense que estão tomando conta de você, fazendo-lhe de carinho enternecer e assim, sem que você perceba, obrigá-lo a abrir o coração que tanto eles desejam roubar. Não confie nesses falsos libertadores que nem as próprias dores sabem curar e que chegam de mansinho para lhe acalentar. Não confie nesses falsos Profetas que, em alto e bom tom, lhe pedem atenção e lhe sopram aos ouvidos palavras bonitas do seu poetar. Não confie nessas Divindades cativas dentro de si próprias, que se vestem em armaduras e se disfarçam para sobressaltar os seus anseios mais profundos, fazendo-os ressuscitar. Essa é a maneira de como conseguem se alimentar. Não confie nesses Poetas, não confie, porque assim que você lhes der inspiração, eles vão se levantar, vão lhe beijar e por fim vão lhe abandonar.
O meu pai desentristeceu-me. Prometeu que leríamos um livro. Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia. (...) Punha a cabeça de encontro ao livro como se para ler fosse necessário mergulhar. Servia de ilusão. O melhor era poder fazê-lo com meu pai. Andar iludida com ele.
Mitos e Ladrões
Essa fábula que vou descrever, aconteceu em um reino distante.
Onde o rei sucessor ,era chamado de mito.
Ao suceder o trono o atual rei, que no passado já tinha ocupado o trono, trono esse retirado, por justa causa.
Mais o súditos que aprenderam a conhecer o rei sucedente, começaram a ver que ele não era tão confiável assim.
Um rei de Fala mansa, olhar matreiro e jeito de malandro.
Mas como nesse reino tudo acaba em pizza ou carnaval, o tal rei volta e conquista de novo alguns dos seus subordinados.
E agora ao assumir seu trono, pasmem vocês ! o tal rei, começa a ajudar outros reinos distantes, mais muito distantes.
Deixando os seus súditos sem eira nem beira, mas como em todos os reinos sempre surge uns ou vários justiceiros eis que surge eles para por ordem no reinado.
E os súditos, começam a apoiar estes justiceiros, seguindo eles, começando assim uma revolução, que que não tem hora para acabar.
Eu deixo a moralidade para putas e ladrões.
Ontem mesmo eu estava com a solidão, essa velha cafetina da alma, me levou ao quarto de uma meretriz. Não tinha dinheiro, mas paguei com um relógio que encontrei no próprio prostíbulo; o tempo ali não pertence a ninguém.
Deixo a moralidade para os alcoólatras e os viciados em jogos, que fazem sermões com o copo na mão e roletas no bolso. Eu, por mim, não gosto nem de álcool nem de jogos, então só jogo quando bebo, e só bebo quando me percebo vivo.
Deixo a moralidade para os que se afogam na em águas rasas.
Eu prefiro os pecados honestos, as mentiras sinceras e as verdades que se contam em um beijo na boca.
O problema principal do Brasil são os políticos corruptos, vagabundos e ladrões eleitos pelo povo ingênuo. Quando o povo aprender a eleger homens de vergonha, o Brasil será um país próspero e feliz.
Em uma nação cuja maioria seja formada por pessoas ignorantes, ladrões e corruptos, quem for o pior será o líder, governará e será idolatrado pelos demais.
