Lado
Tem dias que só de estar ao seu lado eu já fico bem, não é preciso dizer nada, só a companhia já basta. E você me bate, me xinga, me dá broncas. Atura minhas crises, minhas loucuras, meus dramas. Me suporta sorrindo e me fazendo rir, tem coisa melhor? Eu sei que não. Seu abraço tem superpoder, cura uma infinidade de males. E você me escuta, me ajuda, me abraça, cuida de mim. Do seu lado eu volto a ser criança, com sorriso fácil, brilho no olhar. É tão bom ter alguém que se preocupe de verdade. E com você eu posso ser eu mesma, sem máscaras, sem farsas. Só você sabe quem eu sou de verdade, sem julgamentos, você me conhece a minha essência. Eu não preciso sorrir o tempo todo e fingir ser feliz sempre, eu posso ficar quietinha, chorando, de mal-humor, irritada, brava, que eu sei que você sempre estará ao meu lado. Só de olhar você já sabe quando não to bem. Você esteve comigo nos meus melhores e piores dias, ficou feliz com as minhas vitórias, ficou triste com as minhas derrotas. E sempre esteve ao meu lado, nunca me abandonou, nunca me julgou, nunca me decepcionou. É tão bom ter alguém em quem confiar, e que confia e acredita em mim. Você é aquele amigo que eu vou estar sempre ao lado, te ajudando, te ouvindo, te dando broncas, te fazendo rir, retribuindo tudo o que já fez e ainda fará por mim. Você é meu irmão que me mima, me protege, me defende. Você é meu anjo protetor, meu fiel escudeiro, é colo garantido, é meu refúgio com data e hora marcada. Você é um dos motivos do meu sorriso. A gente se ama e ponto, um amor diferente, puro, sincero. Não te troco nessa vida por ninguém e, eu sei também, que você não vive mais sem mim. Há quem diga que não existe amizade verdadeira entre um homem e uma mulher, mas eu sei que você eu posso chamar de meu melhor amigo. Meu melhor. Meu.
Se por acaso você olhar pro lado e não me encontrar. Não se preocupe, eu fui na frente pra te esperar chegar e finalmente te abraçar.
Somos livres pra seguir qualquer destino por mais duro que seja, mais sempre olhe pro lado e veja se isso é o que você quer.
A tempos na vida que precisamos deixar de lado as coisas velhas, na maioria das vezes precisamos mudar, abandonar o que nos prende e os velhos caminhos que sempre nos levam ao mesmo lugar, uma coisa é achar que está no caminho certo, outra e achar que seu caminho é o único, a vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis, um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. É chegado a hora de mudar, de ver com outros olhos o mundo ao nosso redor, entender que nunca é tarde para um recomeço, principalmente quando temos pessoas especiais ao nosso redor.
Acredito que cada um de nos temos um lado "grosseiro". Usamos com pessoas que merecem, e outras pessoas usam-o com qualquer pessoa, mesmo. Eu, tenho esse meu lado, e começo a usar ele quando quero ter um escudo para nao me magoar.
A Real da Fantasia
Engraçado o andar
radical o olhar
o triângulo é escaleno
Seu lado maior,
um destrutivo veneno.
Aquele verso já não canto mais
pra que cantar sem encanto?
Deixe-me chorar com pranto
e tirar esse tanto faz
da dor que sinto!
Resguardo-me em sentidos
absolutos e relativos.
Irreais sonhos sem ruídos
já que a realidade está
muito além de dias vividos.
A real da fantasia é
que sem o real
ela perde a fantasia!
E nessa luta sem luva
faço do meu Sol
o mais brilhante diamante
e da minha Lua
a humildade mais pura.
Vergonha não é deixar escapar o seu lado infantil de ser, vergonha é deixar morrer aquilo de mais bonito e inocente que existe em ti.
Largue-me de lado, não tente resolver o quebra-cabeça da minha mente e ser insano, o enigma, porque é impossível, nem eu mesmo me entendo quanto mais às pessoas.
Quando voce estiver pronta quero deitar ao seu lado e te chamar de minha mulher morder aos teus labios e te beijar da cabeça aos pes te abraçar bem forte e não soltar mais neste momento vou te fazer minha so minha
Cão.
Amigo canino
Irmão de quatro patas.
Me mostra que as vezes é preciso deixar a lógica de lado e seguir o coração.
Ensinastes-me grandes lições.
Amigo sereno
Amigo astuto.
Me mostraste que os olhos são o verdadeiro espelho da alma.
És um presente vindo dos céus.
És um verdadeiro camarada.
Para muitos não tem valor, pois somente os puros de alma conseguem enxergar sua complexidade.
És um ser valoroso, pois ao contrário de nós humanos,não guarda rancor, é capaz de perdoar.
Ser puro de coração, vê o mundo de um jeito único, diferente, não consegue ver maldade nas coisas.
Amigo verdadeiro
Amigo de louvor.
Ser sincero, pois nunca finge para satisfazer o próximo.
Sempre demonstra suas emoções, sem medo de ser julgado, sem medo de errar.
Ser tão indefeso.
Ser calado, que sabe consolar mesmo sem usar palavras.
Amigo alegre.
Amigo carinhoso.
Em alguns aspectos até mais evoluído do que eu.
Nunca te verei como um animal irracional.
Para mim és um sábio, que apesar de despercebido, está ensinando valores à humanidade.
És um ser valoroso.
És um amigo de alma.
Não és somente o meu melhor amigo,meu escudeiro.
És muito mais do que isso.
Pois você és o maravilhoso e enigmático cão.
Michelle F Zanin
Autora do livro de poesias Vida, lançado pela
Editora Zerocriativa.
LADO A LADO
A mentira consegue destruir o amor, a amizade,o carinho , e as boas lembranças que construimos com pessoas especiais que passam pela vida da gente..a mentira e a traição estão lado a lado..as vezes somos tolos e perdoamos, mas não devemos ser idiotas e deixar que aconteça novamente,...sco
Do seu lado eu era feliz, me sentia menina, protegida. Seus carinhos me faziam um bem enorme, não havia outro lugar no mundo que eu queria estar, à não ser nos seus braços. Você era o amor que eu tinha escolhido para a minha vida, mas infelizmente, a vida não tinha escolhido você para mim. Você foi embora, disse que não me merecia e todas essas coisas que a gente diz quando quer sair da vida de alguém. Eu não consegui acreditar, como assim? Você estava indo embora porque achava que eu merecia alguém melhor? Mas eu não me importava com nada disso, erros e defeitos todo mundo tem, eu queria e aceitava você assim, cheio de erros e falhas. Mas por medo de falar, eu me calei, aceitei a sua ida sem questionar. Como prêmio consolação, ganhei sua amizade desintencionada, verdadeira, sincera. Tudo bem, pelo menos assim eu podia ficar um pouco mais perto, ter um pouco da sua atenção, saber como você está. Era o que você podia me dar, e eu aceitei, claro. Mas ninguém entende o quanto me dói essa situação, te ver e não poder te tocar é muito difícil pra mim; ver na minha frente tudo o que eu mais quero e não poder pegar para mim, me dói demais. Então eu vou vivendo assim, deixando o tempo passar, levando isso adiante como posso, imaginando que um dia você vai olhar pra mim de outro jeito e ver que eu sou mais que uma amiga. Eu nunca te contei, mas eu ainda acredito que um dia você vai entender que se eu continuo aqui do seu lado, é porque eu acredito em nós dois juntos.
Eu até posso entender o seu lado, desde que você entenda o meu também. Não tô te cobrando nada, não quero forçar uma situação que talvez só exista na minha cabeça. Eu só quero que você entenda que eu não vou te esperar para sempre, que eu já não tenho mais paciência pra você e suas desculpas. Liberdade é bom, claro; se divertir é uma maravilha. Mas e eu? Qual o lugar que eu ocupo na sua vida? Tenta me entender, se põe no meu lugar, eu já não posso mais conviver com sua ausência, com sua falta de jeito com a gente. Eu sempre cedendo pro seu lado, aceitando seus argumentos, esperando mais um dia, uma semana, um mês, mas eu não posso ficar esperando para sempre. Se você me quer como você diz, larga tudo e vem, esquece a liberdade, a menina da semana passada, os seus medos, seus bloqueios. Fala a verdade pra mim, assim na cara, sem medo, sem voltas, porque de mentiras eu já to cheia. Tanta ilusão, falsas promessas, e você se divertindo por aí, me deixando esperar sentada por uma atitude sua. Minha confiança em você acabando, mas o sentimento acabar que é bom, nada. Queria te dizer que a sua galinhagem não vai te levar à lugar algum, a única coisa que ela faz é me machucar. E eu não mereço sofrer, não por sua causa, não preciso me sujeitar à viver assim, esperando por alguém que não faz por merecer tanta espera. Porque quando você vem, tudo fica mais bonito, você me anestesia e eu gosto dessa sensação de calma, de paz; mas aí você vai embora e tudo volta a doer, talvez até mais forte. Então que você me entenda de uma vez por todas, eu ainda não aprendi à te dizer não, mas eu to treinando, e numa dessas voltas que o mundo dá, você pode não me encontrar mais, a porta trancada com cadeado vai ser o aviso que ali já não tem mais ninguém te esperando. Já ta na hora de você se decidir, porque a minha decisão eu já tomei: eu quero ser feliz, você me assumindo, ou você sumindo.
Há sentimentos
que precisam ser aprisionados.
Não do lado de dentro da gente,
mas do lado de fora, tipo numa gaiola.
A mágoa, o ódio e o egoísmo por exemplo.
Todo homem possui sua finalidade particular, de modo que mil direções correm, umas ao lado das outras, em linhas curvas e retas; elas se entrecruzam, se favorecem ou se entravam, avançam ou recuam e assumem desse modo, umas com relação às outras, o caráter do acaso, tornando assim impossível, abstração feita das influências dos fenômenos da natureza, a demonstração de uma finalidade decisiva que abrangeria nos acontecimentos a humanidade inteira.
- Relacionados
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Sorrir: frases que mostram o lado mais bonito da vida
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
