Karl Marx e a Juventude

Cerca de 23094 frases e pensamentos: Karl Marx e a Juventude

"Dou valor à essência... o frasco não provoca reações, nem sintomas."

“Eu pretendo viver para sempre, ou morrer tentando.”

Sempre se tem uma escolha!

Quando você estiver na prisão, um bom amigo vai tentar salvá-lo. Um melhor amigo estará na cela ao lado de você dizendo: 'Nossa, isso foi divertido'.

O humor é a razão enlouquecida.

A política é a arte de procurar problemas, encontrá-los em todos os lados, diagnosticá-los incorrectamente e aplicar as piores soluções.

"Não dá pra exigir muito de um discípulo cujo mestre é duvidoso"

Eu, e não os acontecimentos, tenho o poder de me fazer sentir feliz ou infeliz hoje. Eu posso escolher como é que quero estar. O ontem está morto, o amanhã ainda não chegou. Eu tenho apenas este dia, o de hoje, e vou ser feliz enquanto ele decorrer.

Muita gente parece não perceber que a primeira coisa que desaparece quando estão transformando um país num estado totalitário é a comédia.

O Estado que não investe na sua juventude está a hipotecar o futuro.

Oh, como é bom / na juventude, quando a esperança / ainda é longa, e breves são o nosso passado doloroso / e a lembrança das coisas passadas, / mesmo se foram tristes e se a vida presente ainda é dolorosa como essa lembrança.

Inserida por pensador

Como é bela a juventude, / que no entanto foge! / Quem quiser ser feliz, que seja: / do amanhã não há certeza.

Não serve para nada ser-se jovem sem beleza, nem bela sem juventude.

Na juventude os chamados ideias orientadores da vida, mesmo os grandes projectos que excedam os de se subsistir, não fazem muita falta. Porque ser jovem é ter já tudo isso como substituto de tudo isso.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Você malha, toma veneno, faz a DESGRAÇA toda para comer alguém.

Menos conhecido é o paradoxo da tolerância: tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos tolerância ilimitada até mesmo para aqueles que são intolerantes, se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante contra a investida dos intolerantes, então os tolerantes serão destruídos, e a tolerância junto destes.

Karl Popper
A sociedade aberta e seus inimigos. Belo Horizonte: Itatiaia, 1974.

Nada é mais tacanho do que o chauvinismo ou o ódio racial. Para mim todos os seres humanos são iguais; há idiotas em toda parte e tenho o mesmo desprezo por todos. Nada de preconceitos mesquinhos!

Gostava de criar a moda da modéstia intelectual, do pensamento constante naquilo que ignoramos. Era esta a nova moda que eu queria lançar entre os intelectuais.

Karl Popper
O Futuro Esté Aberto - Pag. 86

O riso é a coisa mais próxima da graça de Deus.

“Quando o sol da cultura está baixo, também os anões lançam longas sombras.”