Karl Marx e a Juventude

Cerca de 23475 frases e pensamentos: Karl Marx e a Juventude

⁠Eu me sinto como a Sarah Connor em “Exterminador do Futuro 2” tentando convencer as pessoas de que robôs são reais.

O toque humano nossa primeira forma de comunicação cuidado, segurança, conforto tudo em um carinho gentil de um dedo ou em um toque dos lábios de uma bochecha macia, nos conecta quando estamos felizes, nos prepara quando estamos com medo, nos anima nos momentos de paixão e amor. Nós precisamos do toque de quem amamos quase tanto quanto de ar pra respirar, mas eu nunca entendi a importância do toque, do toque dele, até não ter mais. Então se estiver vendo isso e puder, toque nele, toque nela, a vida é muito curta pra perder um segundo.

"Cuidado com o que você deseja.
Não pelo fato de não conseguir, mas pelo fato de não querer mais quando conseguir.

Primeiro, as cores.
Depois os humanos.
Em geral, é asim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tento.

Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem meus protestos.Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.

Nenhuma experiência é, em si, uma causa do nosso sucesso ou fracasso. Não sofremos com o choque de nossas experiências – o famoso trauma –, mas, em vez disso, fazemos delas o que melhor se adequa aos nossos propósitos. Não somos determinados pelas nossas experiências, mas o significado que lhes damos é autodeterminante.

⁠Sabe o que é melhor que bebida? Alguém que escute você.

A verdade é sempre mais interessante.

(Mike Shiner)

"Ter Poucos Amigos Não Significa Que Você É Antissocial, Significa Que Você É Inteligente O Bastante Pra Não Ser Amigo De Qualquer Pessoa. Tenho Poucos Amigos É Verdade, Mas Esses Poucos Que Tenho, São Suficientes Para Me Tornar Uma Pessoa Por Completo."

⁠A coragem é mais intensa quando forjada por profunda necessidade.

Nós não estamos sozinhos! As pessoas boas lutarão se nós as liderarmos.

⁠Quando você beija outra pessoa, tudo ao redor fica em silêncio e um segundo parece durar uma eternidade.

Hoje conheci uma pessoa especial, e pessoas especiais nos fazem alegres. Sentimos que estamos vivos. Isso não é bom, é ótimo!

Elixir

Todas as noites
Depositas em meus lábios
Um doce veneno que aquece o corpo
Embriaga-me com pequenas doses diárias
Esse veneno invade, penetra fundo
Vai dilacerando qualquer resistência
Instiga os mais diabólicos pensamentos
Desperta a mais devassa paixão
Por ti sou consumida
Dia após dia avidamente
Explodem em mim entranhos delírios
Pensamentos entorpecentes
Extâses furiosos...
Confunde-me entre a realidade e sonhos...
Loucos insanos, febris...
Dos mais terríveis aos mais saborosos.
.

Um fantasma pode ser muitas coisas: uma memória, uma fantasia, um segredo, luto, raiva, culpa. Mas quase sempre eles são só algo que nós queremos ver.

Os primeiros meses foram decididamente os mais difíceis.
Toda noite, Liesel tinha pesadelos.
O rosto do irmão.
De olhos fixos no chão.
Ela acordava nadando na cama, aos gritos, afogando-se no mar de lençóis. Do outro lado do quarto, a cama que fora destinada a seu irmão flutuava nas trevas feito um barco. Aos poucos, com a chegada da consciência, parecia afundar até o chão. Essa visão não ajudava em nada e, em geral, passava-se um bom tempo antes de os gritos pararem.
Possivelmente, a única coisa boa advinda desses pesadelos era que eles traziam ao quarto Hans Hubermann, seu novo papai, para acalmá-la, acarinhá-la.
Ele ia todas as noites e se sentava com a menina. Nas primeiras duas vezes, só fez ficar com ela - um estranho para matar a solidão. Noites depois, sussurrou:
- Pssiu, eu estou aqui, está tudo bem.
Passadas três semanas, abraçou-a. A confiança se acumulava depressa, graças á força bruta da delicadeza do homem, a seu estar ali. Desde o começo a menina soube que Hans Hubermann sempre apareceria no meio do grito e não iria embora.

Uma definição não encontrada no dicionário
Não ir embora: Ato de confiança e amor,
comumente decifrado pelas crianças

“Estou segurando as minhas lágrimas amargas, eu te odiei por sua falta de piedade e pela traição das suas palavras. Mas como a vida é irônica nem com isso meu amor por você mudou. No entanto, eu sou cuidadosa: nunca deixaria ninguém me ver chorar.”

⁠As pessoas não valem a pena. Mas plantas… Você dá seu amor, seu esforço e as alimenta e observa aonde vão. Você as vê crescer, e tudo faz sentido.

⁠Se entro na capoeira é pra ganhar
E pra jogar tem que saber perder
Toca a cavalaria se eu notar
Que é pro meu coração não se meter

Quando uma pessoa nunca é convidada para falar, ela aprende a observar.

(Larys Strong)

A Casa do Dragão (série)
1ª temporada, episódio 5.

Eu esperei muito tempo. E agora, a união de vocês será sua destruição.