Karl Marx e a Juventude
Liberte meu coração, por favor eu imploro, você acorrentou ele ao seu. Condenado à prisão perpétua. Não vê mais a luz da lua, o calor do sol. Grita e ninguém escuta. Está machucado e ninguém o cura.
Por favor liberte meu coração. Senão por mim, pelo que é mais sagrado, por favor liberte o meu coração. Ele está sangrando e a dor me mata um pouco a cada dia.
Por favor liberte meu coração. Tenha clemência e dê a ele um indulto humanitário. Não vou suportar mais esta dor.
Por favor liberte meu coração, senão puder então me condene a pena de morte. Morrer deve ser mais libertador que viver presa a você.
"Do amor só quero que me faça bem. Sei que não pode me dar essa garantia, até porque isso não é o que espero, é uma exigência minha.
Sorrir é o melhor remédio para a alma e sorrir de si mesmo é a melhor resposta para as circunstâncias.
Mesmo se o Estado defende os seus cidadãos do risco de serem tiranizados pela violência física (como acontece por princípio sob o sistema do capitalismo desenfreado), ele pode frustrar as nossas finalidades se não consegue nos proteger do abuso do poder econômico. Em um Estado deste tipo, quem é economicamente forte é também libre para tiranizar quem é economicamente fraco e privando-o de sua liberdade. Nestas condições, a liberdade econômica ilimitada pode ser autodestrutiva, da mesma forma que a liberdade física ilimitada; e o poder econômico pode ser tão perigoso como a violência física. De fato, aqueles que dispõe de um excedente de mercadorias podem impor a quem tem penúria uma servidão 'livremente' aceita, sem a violência.
O que eu gosto nas fotografias é que elas capturam um momento que se foi para sempre, impossível de reproduzir.
Temos que fazer planos para a liberdade, e não apenas pela segurança, pelo único motivo de que apenas a liberdade pode tornar a segurança segura
A tragédia ocorre sempre que a consciência excede o poder; e particularmente onde a conscientização de uma necessidade principal excede o poder de satisfazê-la.
"O pensamento socrático é expansivo, é atraído pela verdade que apenas se deixa tocar pela ignorância consciente."
