Karl Marx e a Juventude

Cerca de 23106 frases e pensamentos: Karl Marx e a Juventude

Alguém é capaz de me explicar porque é que há homens que abreviam e resumem as mulheres de forma assombrosa e sistemática a meros nacos de carne...?

Perdi-me e continuo a perder-me.
Perco-me vezes infinitas e incalculáveis ao longo desta minha existência pouco calma.
Perco-me…como mulher, como pessoa, como menina que ainda me sinto…enfim…como ser humano.
Dispo-me de tudo e é este o meu retiro. Vou e venho à descoberta de mim. Tento reorganizar-me enquanto escrevo e reestruturo mais um pouco as minhas ideias. Reconstituo certas histórias e tiro cada vez mais lições de todas elas.
Reordeno as minhas emoções talvez na tentativa de ter mão nelas.
Sinto que continuarei a perder-me. Como pessoa, como mulher, como ser humano…porque acho que o encontro é algo contínuo, e esse exercício de nos perdermos para nos encontrarmos vai acontecendo várias vezes ao longo da vida.

Eu sou a prova viva de que os sonhos nos levam sempre onde queremos chegar...

Integridade é uma palavra bonita, linda, auspiciosa, todavia, mais insigne será sua beleza se você a fizer sair do papel, inserindo-a como uma flor pitoresca no jardim, sem cercas, do seu dia a dia!

Na cidade das indiferenças, vi muitos homens fazendo compras nas luxuosas lojas do orgulho e da arrogância e alguns poucos reformando os modestos casebres da simplicidade, para que pudessem sustentá-los de pé!

"Escute, escute, sabe o que eu ouço? Ouço minha razão conversando com meu delírio e eles estão num bar em algum neurônio por aqui."

"Uma das recompensas da vida é trabalhar duro quando o trabalho vale a pena"

A grandeza de um homem é medida pela sua capacidade de comunhão.

Ela: Quem você ama?
Ele: Minha namorada.
Ela: E quem é ela?
Ele: Uma menina aí.
Ela: Me apresente, quero conhecer.
Ele: Tudo bem, amanhã na frente da escola. Estarei lá com ela!
Ela: Ok.
No outro dia, na frente da escola, a menina chega e fica esperando ele aparecer com a sua suposta namorada, mas ele aparece sozinho.
Ela: Cadê sua namorada? Não pode vir?
Ele: Não. Ela está aqui.
Ela: E onde ela está?
Ele: Bem na minha frente.
Ela: Como?
Ele: Quer namorar comigo?

Ele:Eu te conheço mais do que você imagina.
Ela:Serio é? Prove.
Ele:Você fica vermelha quando eu te olho por muito tempo. Seus olhos fecham um pouco, e você não para de mexer a boca de um lado pro outro. E coloca a mão no rosto.
Ela sorri e olha pra baixo.
Ele:Você odeia comida chinesa, e só come hamburger com garfo e faca. Você chora ouvindo algumas musicas. E voce gosta quando eu estou com você. Quer estudar pra medicina. E morar em uma casa pequena em um lugar calmo, mas tambem quer ter bastante filhos, porque ama crianças. Você diz coisa bonitas sem perceber, tem o sorriso mais lindo do mundo. Gosta de sair, mas prefere estar comigo. Você sempre se mostra forte pras outras pessoas, mas diz tudo o que sente pra mim.
Ela:Eu nao sei o que dizer.
Ele:Não precisa.
Ela:Eu amo voce.
Ele:Como eu te amo.

Ela:Sai daqui, vai ficar com as suas amiguinhas
Ele:Não saio.
Ela:Você é um completo idiota.
Ele:Seu idiota.
Ela:Você é um imbecil.
Ele:Seu imbecil.
Ela:Você é um babaca.
Ele:Seu babaca.
Ela:Da pra parar de falar que você é meu? Eu ainda to com raiva de você.
Ele:Não da pra parar de falar a verdade.

Tenho medo de perder você.

Ao teu amor de Lírios. Ao meu amor, delírios!

Quem não tenta não acerta, quem não acerta, erra, quem erra nem sempre aprende, quem aprende nem sempre acerta, novamente.

As tentativas tem sempre um resultado incerto, mas, do que poderíamos estar certos se de nada temos certeza? Nem o nada provamos! E o que são os acertos senão erros que falharam? Eis que planejados para darem errado, um dia deram certo - até que se prove o contrário!

"Seja você um socorro urgente, um amparo desinteressado, uma voz que acalma, seja aquela pessoa que ora, que faz uma prece, que reza pelos outros, seja calmaria em meio as tempestades alheias, ao caos de alguns corações, existem tantas pessoas querendo um pouco da tua paz. Tenha aquele Coração que Ama como Jesus amou. Tenha um coração puro, pois só o amor que vem do coração pode curar e ultrapassar obstáculos e tribulações. E quando encontrar pelo caminho alguém, que não tenha esse coração puro que ama, que está carregado de ódio, inveja e amargura, diga à esta pessoa: -“Que Deus te abençoe!”- Enfraqueça o mal dos outros com a força do bem que existe em você, pois o mal não se paga com o mal, e a força do bem é maior. Entenda que estamos no mundo para por em prática o amor, a bondade e a misericórdia. Estamos aqui, porque nosso coração foi feito assim: para Sentir como Jesus sentia. Sinta compaixão, solidariedade, ajude o mundo a ser melhor. Faça de sua fé um escudo, desarme-se do rancor e da tristeza, trate o outro com respeito e delicadeza. Cure as feridas das dores com doses diárias de Amor(es). Ampare um coração machucado, auxilie um ser fragilizado. Retribua carinhos e elogios. O Amor que existe em você tem que ser compartilhado! Perdoe, abrace, beije, acarinhe, respeite, ajude, compartilhe... Sorria, espalhe alegria. Porque estamos aqui, para Viver como Jesus vivia!”

“Há dias que não entendemos porque o coração ri em demasia e logo depois chora incansavelmente. Mas, temos a certeza de que os desejos de Deus para nossa vida são os melhores. As incertezas, os temores, as decepções com os outros, são apenas desafios que teremos que encarar de frente. Quando nossa alma é apanhada por tempestades, cabe a nós levantar nossa Fé como espada e ir à luta. Não podemos nos trancar no nosso mundo, com medo de sofrer sentimentos dolorosos. Há Esperança...”
(Bia S.Silva – setembro/2017)

Mesmo em dias que acordamos tristes, mesmo com motivos, para esse sentimento, devemos agradecer. Sim agradecer, pois se pesarmos tudo, veremos que temos mais coisas boas do que ruins. A vida não é fácil para ninguém, mas quem disse que seria? Devemos então, a cada amanhecer, levantar, sacudir a poeira do dia anterior e viver o dia presente; um dia de cada vez. Temos sim os momentos difíceis, pois somos humanos com limitações, cada um com a sua, mas não nos deixemos ser devorados por esses sentimentos. Pensemos ou façamos algo que nos proporcione o bem: escrever, desenhar, ler, ir ao cinema, ouvir uma música, conversar com alguém. E olhe, prestemos mais atenção nas coisas e acontecimentos pequenos de nosso cotidiano, mas que tem um valor imensurável. E tenhamos sempre a certeza que : “... tudo passa, só Deus não muda” , Ele está aqui, ao nosso lado, a cada instante, a cada momento. Fiquemos em paz, sejamos felizes!
(Maria Solange Greguer Alves – 05/09/2017)

“E a Esperança de dias melhores vem revestida de Fé! Ela é sempre colorida, multicores, para afastar qualquer possibilidade dos dias cinzas ansiarem se aproximar. Mesmo que os outros nos machuquem profundamente com palavras duras e atitudes estúpidas, a Esperança, a Fé e o Amor que existem em nosso coração nos farão prosseguir. É a voz de Deus que nos fortalece e incentiva a sermos bons, como que dizendo: “Continue, vc está no caminho certo. Não desista’! Pois, não se nega o Bem, quando este mora em nossa alma. Não se nega o Amor, pois somos a imagem e semelhança de Deus; então somos o Amor! Somos feitos para Amar e isto ninguém nos tira! E assim plantemos flores nos solos secos do mundo e irriguemos com muita solidariedade. Esta é a melhor maneira de nos tornarmos fortes, mesmo fragilizados pelo cansaço. Deixemos o Amor nos conduzir, isto nos dará alívio e paz!
(Helena Cristina Greguer – 05/09/2017)

Não é preciso estar sempre perto pra te sentir, sua falta me faz lembrar ainda mais de você, dos seus beijos, seus abraços, sua pele, seus suspiros! Não é preciso estar sempre junto, pra notar sua presença, suas palavras seus cabelos e seu sorriso. Não é preciso estar do seu lado pra dizer que te amo intensamente, incondicionalmente, loucamente, friamente e calorosamente. Somente com a distância podemos pensar em nós dois, aperfeiçoarmos o nosso amor e se desejar ser feliz, e fazer feliz, ficar feliz juntos!

S2 Caroline S. Franco

Amor sólido

É comum ouvirmos a citação do belíssimo texto do capítulo 13 da primeira carta aos coríntios em cerimônias de casamento. Todavia, esse texto foi originalmente endereçado a uma igreja. Por isso, podemos dizer que esse escrito paulino carrega a referência sobre a necessidade de caminharmos amorosamente em qualquer tipo de relacionamento. Segundo o apóstolo, o caminho do amor é "sobremaneira excelente." (1 Co 12:31)

Contudo, esse caminho parece ter sido esquecido pelo ser humano contemporâneo. Vivemos em um mundo "capitalcêntrico" que nos julga num piscar de olhos pelo que temos e não pelo que somos. Afinal, a engrenagem de ouro que faz a sociedade funcionar é o consumo. Todos os anos somos convencidos de que o celular que possuímos já não serve, de que nossas roupas já estão fora de moda, de que nosso computador está obsoleto e de que, para fazer a engrenagem girar, devemos consumir ainda mais. Entretanto, um grande problema causado por esse "modus vivendi" é que esse tipo de lógica migra para nossas relações e gera o que o sociólogo Zygmunt Bauman chamou de amor líquido. As pessoas vivem relacionamentos sem solidez e que não perduram pelo fato de, mesmo sem saber, estarem consumindo o outro.

Se quisermos fugir dessa liquidez, devemos relembrar as orientações de Paulo sobre o amor. Para ele "o amor não busca os próprios interesses", "tudo crê, tudo espera e tudo suporta". Por isso, o outro não é consumível e descartável, mas imprescindível. Como escreveu Erich Fromm em "A arte de amar": "O amor imaturo diz: eu te amo porque preciso de ti. O amor maduro diz: preciso de ti porque eu te amo." Ou seja, nunca construiremos relações consistentes e maduras se, ao primeiro sinal de insatisfação com o outro, simplesmente o descartarmos.

Portanto, que "emanemo-nos amor", como diz uma canção popular e percebamos a importância de construir relacionamentos sólidos e profundos que perdurarão para a eternidade como nosso maior legado.

⁠A fase sênior da vida no corpo físico depende de alegria interior para vencer os naturais obstáculos advindos pelo murchamento orgânico.

Abel Glaser e Adriana Glaser pelo Espírito Cairbar Schutel
Velhice: fase de regeneração do espírito. Matão: Casa Editora O Clarim, 2021.