Justos

Cerca de 469 frases e pensamentos: Justos

A verdadeira vitória só pertence aos justos.

A tarefa do filósofo nunca foi e nunca será salvar a humanidade. Mas sim salvar os justos; tal como foi Noé. Para a beleza da grande alma não se afogar na lama da hipocrisia do senso-comum.

O problema dos justos é não saber atirar.

Se na terra, só existe os justos que te julgam, e falam que o seu destino é o inferno, e o deles é o céu.
Então faça o seguinte, lembre a eles qual é ou foram os seus pecados...
E assim vá para o céu por ter feito a Delação premiada!

Sempre que possível: junte-se aos justos, os que buscam progresso, aos bons. São estes que rasgam os rótulos e movem o mundo.

Busquei nas palavras dos sábios a liberdade para os justos e encontrei mais do que a minha vocação, pois por amor ao próximo me fiz humilde e pela sede de justiça me vesti da lei e dela viverei.

⁠Quando a gratidão não vem após a tempestade, a chuva volta a molhar os justos e injustos. Quem sabe viver, respeita a vida.

À noite, quando os caminhos levam ao sonho dos justos, preparo para meu último sprint do dia...
Ahhhh o amor... Qualquer esforço sempre é válido!

A felicidade habita nos corações
dos justos, por isto você está sempre
sorrindo. Feliz Natal!

⁠O mundo desampara os justos, mas Deus não.😉😘

⁠Não podemos ser bons, pois bom só Deus, mas podemos ser justos e agir com justiça.

⁠Melhor do que dormir o sono dos justos é acordar com a vivacidade dos destemidos.

⁠Atire a primeira pedra. Claro. Mas esta é minha história, e meus motivos eram justos.

Caminhamos entre os justos e os ímpios. Meros egoístas.

⁠A guerra é uma ação que os homens justos fogem dela, mas não se obtém a paz sem antes enfrentar a guerra. Os justos não provocam a guerra apenas se defendem dos maus para alcançarem a paz.
Bertoudo Matos

A suposta justiça dos que se acham justos é uma capa furada.

Luz de Deus não apenas ilumina o caminho dos justos, mas também revela os corações; onde ela resplandece, todo engano se desfaz, e a Verdade se ergue como o sol após a noite, revelando quem pertence à Luz e quem escolhe esconder-se nas sombras.

Não há justos!


Quando falamos que uma pessoa é justa, vem logo à mente uma pessoa imparcial, íntegra e correta, uma pessoa cheia de predicados. Erramos feio! Não na definição da palavra, erramos por causa das nossas imperfeições e visões nublados; não em relação a quem julgamos, mas em relação ao nosso próprio julgo, pois, como um ser imperfeito consegue ver perfeição em outro?
As diferenças existentes entre os seres humanos são determinantes para seu próprio estabelecimento. São as diferenças que criam conceitos e provimentos sociais. Essa versão multifacetada social é capaz de promover ações, pensamentos e, quem sabe a própria evolução. Afinal somos seres que lutamos por nossa própria sobrevivência dentro daquilo que acreditamos serem os nossos próprios termos; embora ditados por outrem. Dentro deste dinamismo social, nossa individualidade busca se firmar entre ganhos e perdas, causas e consequências, e aqui se estabelece um dos problemas que nos conduzem e quiçá, nos mantém imperfeitos, que é o relativismo das virtudes morais que servem de base para a construção do nosso ser.
A prática das virtudes não é tarefa fácil, visto que um ser virtuoso as possui de forma habitual e sem correções de rumo, sendo íntegro em cada uma de suas ações e a todo o momento. Sua respiração exala virtudes e está disposto a pagar o preço que for para assim mantê-las. Quantos de nós conseguiríamos isso, sem relativizar? Será que sabemos quando os nossos credos nos conduzem à prática de uma moral duvidosa?
Para deixar este tópico mais claro farei uma pequena analogia: Eu posso gostar de doce, mas não sou obrigado a me submeter ao doceiro. Esta ideia pode ser levada para os demais aspectos da vida social, pois, eu posso gostar e defender uma ideia, mas se quem a projeta caminha por um lado totalmente divergente, não sou obrigado a segui-lo, sendo que ao me submeter ao doceiro, procurarei sempre uma desculpa para justificar a minha falha moral, relativizando-a no final. Estaria escolhendo o lobo para cuidar das minhas ovelhas, só porque ele, o lobo, diz que as ovelhas são boas e eu concordo. Mas se o lobo comer as ovelhas, a culpa será das ovelhas, e justificarei dizendo que não alimentei o lobo adequadamente, por isso o fatídico aconteceu.
Outro aspecto que não nos deixa evoluir em busca de um entendimento maior sobre o que é um ser justo, é que dificilmente aceitamos pontos de vistas divergentes. Tudo tem que estar alinhado com o meu julgamento e a minha forma de pensar, senão não servirá. Será mentira, intriga e erro. Não há equilíbrio nesta balança.
Esta forma de pensar e agir, faz com que não observemos o óbvio ululante. Está ali, mas a cegueira da nossa distorcida moral, ora relativizada, para caber no nosso ego, que faz-nos crer que somos bons, não permite que enxerguemos o que claro está.
Se alguém lhe falar a verdade, dispa-se de seus credos e ouça!
Não há justos! A régua pela qual medimos a nossa própria moral está contaminada. Uma pessoa honesta, íntegra, polida ao meio em que vivemos não presta mais do que a sua obrigação social, não merecendo por isso qualquer tributo ou louvor. Não há méritos na obrigação, apenas dever. Quando exaltamos o mínimo, constatamos a decadência social a deterioração do ser. Nivelar pela média é ser medíocre, não buscar a autoevolução rompendo com a inércia implantada é agir de forma deletéria contra nosso próprio ser. Não sejamos estultos ao valorizar o que não possui valor.
Não há justos porque falhamos miseravelmente na evolução dos nossos próprios conceitos que afirmamos nos moldar. As virtudes teologais: Fé, esperança e caridade, são um exemplo de evolução quase inalcançável ao ser humano. Fala-se em fé, mas pratica-se uma fé com base em troca, me faça ou faça a alguém. Tenho fé, mas vivo fora dela. Tenho esperança, mas não creio. Sou caridoso, mas daquilo que não me faz falta. Hipocrisia! Simples assim. Por acaso existe a possibilidade de um ser recheado de hipocrisia ser justo?
Essa hipocrisia cega, escorada no relativismo moral, sobrepõem o patamar evolutivo que deveríamos buscar, pois, muitas vezes preferimos o torpor da imoralidade e da mentira, ao ardor de uma vida de princípios.


Reflitamos!
Paz e bem.
Massako 🐢

Sob o olhar silencioso e cúmplice dos justos, a mediocridade ostraciza a meritocracia e faz escárnio da integridade.

Soldados em frente na linha de comando são justos, a missão do soldado é trazer a paz.


@SoldadoRyan