Justo
Queria tudo quando nada tinha, queria paz, queria alegria, más olha só quem dizia; justo eu que nem paciência tinha.
Queria tudo até o nada, nada disso nem da quilo, construí meu abismo e entrando nele de dia para ver aonde ia!. Sai ainda com tempo numa noite de chuva fria; confundindo minhas lágrimas com os pingos que caia, dormi bem a noite e descubri numa manhã a liberdade que eu já tinha entre vidas e poesia!.
Não acredito em um mundo mais justo, digno e honesto pós-pandemia, seremos os mesmos em mundo corrompido por uma cólera chamada corrupção.
A vida só faz sentido àqueles que acreditam em deus, e justo são os que mais reclamam... Faz sentido isso!?
Não é a farda que faz um soldado ser um bom militar, nem a toga um justo juiz e nem a batina que transforma num padre.
Não queira que a vida seja doce, quando o que você carrega é só amargura. O universo é justo, preenche-nos exatamente daquilo que alimentamos.
Como falhar com sucesso
Se alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. -
1 João 2: 1
Escritura de hoje : 1 João 1: 5-2: 2
O inventor Charles Kettering sugeriu que devemos aprender a falhar de maneira inteligente. Ele disse: “Depois que você falhar, analise o problema e descubra o porquê, porque cada falha é mais um passo que leva à catedral do sucesso. A única vez que você não quer falhar é a última vez que tenta.
Kettering deu as seguintes sugestões para transformar o fracasso em sucesso: (1) Enfrentar honestamente a derrota; nunca sucesso falso. (2) explorar a falha; não desperdice. Aprenda tudo o que puder com isso. (3) Nunca use a falha como desculpa para não tentar novamente.
A sabedoria prática de Kettering possui um significado mais profundo para o cristão. O Espírito Santo está constantemente trabalhando em nós para realizar “Seu bom prazer” ( Filipenses 2:13 ), para que saibamos que o fracasso nunca é final. Não podemos recuperar o tempo perdido. E nem sempre podemos consertar as coisas, embora devamos tentar. Algumas conseqüências de nossos pecados nunca podem ser revertidas. Mas podemos começar de novo, porque Jesus morreu para pagar a penalidade por todos os nossos pecados e é o nosso “Advogado do Pai” ( 1 João 2: 1 ).
Saber como se beneficiar do fracasso é a chave para o crescimento contínuo da graça. De acordo com 1 João 1: 9 , precisamos confessar nossos pecados - é o primeiro passo para transformar nosso fracasso em sucesso.
Refletir e orar
Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt
O fracasso nunca é definitivo para aqueles que começam de novo com Deus.
Dennis J. DeHaan
Pretenders
Você também parece exteriormente justo com os homens, mas por dentro está cheio de hipocrisia e ilegalidade. - Mateus 23:28
Escritura de hoje : Mateus 23: 1-2 , 23-33
Por 11 anos, um homem de Massachusetts manteve seu segredo escondido dos outros. Ninguém suspeitava que algo estivesse errado. Mesmo em casa, seu comportamento parecia normal. Ele se sentava com o jornal todas as noites após o jantar, e nem sua esposa sabia do seu problema.
Mas chegou o dia em que ele não aguentou mais o encobrimento. Depois de anos guardando seu segredo, ele finalmente confessou - não sabia ler. Ele tinha sido um pretendente.
Muitas pessoas colocam uma frente em suas vidas espirituais. Eles parecem ser cristãos. Eles falam a língua, ingressam em uma igreja e têm o cuidado de esconder seus pecados. Eles agem piedosamente e tentam causar uma boa impressão, e as pessoas assumem que são cristãs. Mas no fundo, esses atores espirituais sabem que nunca admitiram sua condição pecaminosa a Deus e depositaram sua confiança no Senhor Jesus Cristo como sua única esperança de salvação. Externamente, eles "parecem justos", mas interiormente são "cheios de hipocrisia e ilegalidade" ( Mateus 23:28 ).
Você está fingindo? Você pode enganar os outros, mas não pode enganar a Deus. Ele vê o que está em seu coração. Não seja um pretendente. Receba o Filho de Deus como seu Salvador. Experimente a coisa real.
Refletir e orar
Você pode ter toneladas de religião sem um pingo de salvação. Richard DeHaan
“entreguei-me à condição patológica do amor. Justo eu… Tão cioso… Que me jactava ser imune a essas heterodoxias humanas. Resta descobrir, caso haja sorte e o acaso aja forte, se sobreviverei no fim…”
Notei incólume a principal parte do cérebro, justo aquela onde se alojava as boas lembranças, os aprendizados, os fatos marcantes, as doces-amargas saudades, as referências da vida, os exemplos, minha cultura, os amigos e tudo mais que eu acreditava, ou seja, tudo que nos resta, órfãos que somos de saber o que nos espera para o amanhã.
Para além de considerarmos justa toda forma de amor, entendemos que é justo e devido respeitarmos todas as diversidades.
O nosso maior problema não é o pecado em si, pois não há um justo sequer que nunca peque, mas é a falta de consciência dos nossos pecados; pois onde não há consciência, não há arrependimento; e onde não há arrependimento, não existe espaço para transformação.
