Justo
O justo é firme objetivo e direto em suas palavras!
O injusto é brando e cheio de rodeios em suas frases!
Por isso a justiça é tão difícil de ser alcançada
tendo a desigualdade como seu maior obstáculo!
"Ser justo ou injusto com eles não faz sentido: eles não existem". Era preciso dar uma alma a essa matéria, criar-lhe uma vontade. (...) "Há que empurrá-los", pensava, "para uma vida forte que traga sofrimentos e alegrias, mas que é a única que conta"
estou muito longe
de mim
estou muito longe e justo hoje
um dia lindo para um encontro
matar o tempo no chocolate
como cortar os cabelos sem saber
onde devo ir
queimo em febre, meu bem
atolo-me no que há de ser feito
as nossas pequenas tão sozinhas no interior
just don’t leave me não me leve de mim
Sobre amizade, saiba diferenciar uma boa amizade de verdade. Pois nem todos vão ser justo com você como você imagina.
As pessoas irão te decepcionar , irão te magoar ,te ferir mais lembre Deus é Fiel e Justo para te Defender
Um justo que comete uma atrocidade, é certo, tipo, uma reportagem com o seguinte tema: "Justo é pego em flagrante, cometendo atrocidades". (?). Mas, se ele comete atrocidades, deixa mesmo de ser justo ou é possível continuar justo quando se comete atrocidades? Um justo deixa de ser justo quando está cometendo a atrocidade? Ou mesmo quando se a comete, é apenas um deslize e ele continua justo? Não se é mais justo quando repete sempre esse ato? Mas, um justo, para ser justo, não pode cometer o mesmo erro várias vezes na vida que, deixa de o ser? E no momento ou espaço de tempo entre um ato de atrocidade até o outro; é-se justo nesse tempo e deixa de ser justo quando se volta comete-lo? Em suma: o que de fato faz alguém levar o título de JUSTO - nunca errar, errar pouco ou não viver cometendo o mesmo erro ao longo de sua existência?
28.06.2018 às 18h39
O CÍRCULO DO MEDO
Se, todavia,
alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
—1 João 2:1
Quando uma famosa banda prepara uma nova canção para um show, seus integrantes sentam em círculo
com violões e sem projetar as vozes ensaiam os vocais mais complicados. Eles chamam este exercício de O Círculo do Medo porque não há como se esconder nem como ocultar qualquer erro que possa ser cometido na harmonia. É essa exposição absoluta dos seus erros que torna este exercício tão assustador para eles.
Distante de Cristo sofreríamos um tipo de exposição muito pior diante do Deus de toda justiça. Se não tivéssemos um advogado e uma saída, também não teríamos qualquer esperança. Mas em Cristo, o crente tem um defensor que
se coloca diante do Pai em nosso favor. 1 João 2:1 diz: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” Com as nossas falhas expostas, Cristo assume nossa defesa. Nosso defensor leva o nosso relacionamento com Deus além do círculo do medo para uma comunhão de graça e verdade.
Nosso desafio é viver de forma pura e íntegra para honrar ao Pai Celestial. Mesmo assim, se falharmos não precisaremos ter medo de sermos abandonados ou ridicularizados pelo nosso Pai. Temos um advogado que nos defenderá. —WEC
Aquele que morreu como nosso substituto,
agora vive como nosso advogado. Bill Crowder
Direito é aquilo que está democraticamente favorável ao que é correto e justo. Do contrário, não é direito.
Pessoas honestas
Escalas desonestas são uma abominação para o Senhor, mas um peso justo é o seu prazer. - Provérbios 11: 1
Eu odeio desonestidade. Cria vítimas. Perdi dinheiro porque confiei em pessoas que não eram honestas. E eu conheci pessoas que foram roubadas das economias de sua vida por vigaristas que falam bem.
Deus odeia desonestidade também. Provérbios 11: 1 diz que “as balanças desonestas são uma abominação ao Senhor”. Esse versículo se refere a pessoas que enganaram outras pessoas no mercado. A sobrecarga pode ter sido de apenas alguns centavos por venda, mas Deus odiava essa prática.
As pessoas honestas, por outro lado, fazem o que podem para acertar as coisas, mesmo quando isso lhes custa alguma coisa.
Conheço marido e mulher que fracassaram em seus negócios e foram forçados a declarar falência. Isso os liberou de uma obrigação legal de pagar suas contas, mas eles não viram isso como liberá-los de uma obrigação moral para com seus credores. Então os dois trabalharam, criaram a família em uma casa de baixo custo e viveram frugalmente. Demorou anos de trabalho duro e sacrifício, mas eles pagaram todas as dívidas.
Nossa honestidade está sempre em julgamento. Ele é testado quando elaboramos relatórios de trabalho, arquivamos declarações de imposto de renda e fazemos uma venda. Que possamos estar tão conscientes de Deus em nossas vidas que seremos um povo de honestidade inquestionável.
Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
e traz ao mundo um vislumbre da tua luz. —Fasick
Não há legado tão rico quanto integridade. Herbert Vander Lugt
O salmista cínico
Gracioso é o Senhor e justo; sim, nosso Deus é misericordioso. - Salmo 116: 5
Theodore Roosevelt compreendeu os perigos do cinismo quando observou: “A maneira mais pobre de encarar a vida é enfrentá-la com um sorriso de desdém”.
O salmista quase sucumbiu a esse perigo. Ele evidentemente tinha inimigos que estavam fora para levá-lo com mentiras e rumores. Os ataques foram tão injustificados e seu desespero tão profundo que ele pensou que iria morrer. Em sua solidão e agonia, concluiu que não havia ninguém em quem pudesse confiar. Ele confessou: “Eu disse na minha pressa: 'Todos os homens são mentirosos'” (Salmos 116: 11).
O cinismo é um vírus que ataca o espírito e quebra nossa relação com os outros e com Deus. O cínico suspeita do pior, mesmo nas melhores pessoas. Ele pode ver mais mal através de um buraco de fechadura do que outros vêem através de uma porta aberta.
Os inimigos do salmista quase o derrotaram, não com facas, mas através de ataques verbais. E o maior perigo não veio das mentiras contadas sobre ele, mas de seus efeitos sobre sua alma e sua caminhada com o Senhor.
Cuidado com o cinismo. Evite fazer julgamentos precipitados sobre os outros enquanto estiver sob estresse. O salmista fez isso, mas acabou percebendo que sua atitude estava errada. Deus o entregou e substituiu seu cinismo por um elogio vibrante. O Senhor também pode fazer isso por você.
'Meio do sol ou da chuva', no meio do bem ou do mal,
Através de todos os meus dias terrestres,
Que nada amargo acalme, Ó Senhor,
Minha grata canção de louvor. Adams
Aqueles que abençoarem a Deus em suas provações serão abençoados por Deus através de suas provações.
Haddon W. Robinson
Algo para cantar sobre
O louvor do justo é lindo. - Salmo 33: 1
Nossa família gosta de ouvir música cristã e assistir a concertos. Há sempre uma fita de um dos nossos artistas favoritos no toca-fitas do carro. Nós tivemos nossos filhos em grupos de canto desde o primeiro foi de 3 e agora ela está na faculdade em uma bolsa de música.
Todo esse interesse pela música não é graças a mim, no entanto, porque não sei absolutamente nada sobre música. Eu nunca fiz uma aula de música nem cantei em um coral. Mas essa é uma das melhores coisas da música - você não precisa ser bom nisso para se beneficiar dela.
Observe o que o salmista disse: “Alegra-te no Senhor, ó justo! Porque o louvor do justo é lindo ”(33: 1). Não é "Alegra-te no Senhor, ó talentoso". E ele não disse "o louvor do talentoso pianista é lindo". Eu gosto de pensar que Deus gosta de me ouvir cantar com uma fita de um solista talentoso tanto quanto Ele gosta de ouvir o músico talentoso. Claro, outros que estão por perto podem não concordar!
Podemos ser gratos por homens e mulheres que nos ajudam em nossa adoração compartilhando suas habilidades conosco. Afinal, o versículo 3 diz “jogar com habilidade”. Mas não podemos deixá-los se divertir. Nós aumentamos nossa adoração e nossa alegria no Senhor quando usamos música para expressar nosso louvor. Todos nós, como cristãos, temos algo para cantar.
Adoração, louvor e adoração -
Todos pertencem ao nome de Jesus;
Livremente dê a devoção do seu coração,
Constantemente o Seu amor proclame. —Anon.
Um coração em sintonia com Deus canta melodias de louvor. Dave Branon
O árbitro
A coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia. - 2 Timóteo 4: 8
Em seu livro Men At Work, o colunista George Will menciona a justiça firme dos árbitros de beisebol. Ele escreve: “Dureza não é suficiente, mas é necessário. Certa vez, quando Babe Pinelli chamou Babe Ruth de greve, Ruth fez um argumento populista. Ruth raciocinou erroneamente (como os populistas fazem) de números crus a peso moral: "Há 40.000 pessoas aqui que sabem que a última foi uma bola, cabeça de tomate." Pinelli respondeu com a grandeza medida de John Marshall: "Talvez sim, mas a minha opinião é a única que conta".
O apóstolo Paulo sabia que, no final dos nossos dias, apenas uma opinião terá importância - a do Árbitro final, o “Justo Juiz”, diante do qual nós fazemos o jogo da vida (2Tm 4: 8).
Enquanto escrevia sua segunda carta a Timóteo, Paulo estava sentado em uma masmorra fria e úmida. Como um atleta que havia gasto sua força para ganhar o prêmio, Paul havia perseverado. Durante seus 30 anos de ministério, mil vozes pediram que ele trapacemasse na corrida, jogasse a toalha, comprometesse a fé. Mas Paulo decidira que ele não ouviria as vozes da multidão. Ele tinha apenas um juiz para agradar. Ele estava pronto para conhecer o árbitro do universo.
Você está pronto para conhecê-lo também?
Apenas viva sua vida diante de seu Senhor,
não importa o que os outros façam -
Suas ações serão pesadas por Aquele
que julga justo e verdadeiro. —Rae
O veredicto de Deus é o que conta. Haddon W. Robinson
Identificando Oração
A oração fervorosa e eficaz de um homem justo vale muito. - Tiago 5:16
Se quisermos respostas específicas às nossas orações, devemos fazer solicitações personalizadas, individuais e definidas.
Muitas de nossas orações estão cheias de generalizações abrangentes que buscam as bênçãos de Deus. Oração fervorosa e eficaz, no entanto, se concentra em solicitações específicas. Se identificarmos nossas orações, teremos motivos para louvar a Deus por respostas particulares!
Há alguns anos, uma jovem estava muito doente e não se esperava que se recuperasse. Por causa de seu amor por Jesus, ela estava preocupada por não ter sido capaz de fazer mais por ele em sua curta vida. Seu pastor sugeriu que ela fizesse uma lista de pessoas em sua pequena cidade que precisassem de Cristo e orassem para que pudessem depositar sua fé Nele. Ela seguiu o conselho dele, fez uma lista e orou freqüentemente por cada pessoa.
Algum tempo depois, Deus começou a agitar um avivamento na aldeia. A menina ouviu falar das pessoas que estavam vindo a Cristo e orou ainda mais. Ao ouvir relatos, ela verificou os nomes daqueles que foram conduzidos ao Senhor.
Depois que a menina morreu, uma lista de orações com os nomes de 56 pessoas foi encontrada debaixo do travesseiro. Todos depositaram sua fé em Cristo - o último na noite antes de sua morte.
Tal é o poder da oração definida, específica e fervorosa. Você tem uma lista de oração?
Senhor, coloque alguma alma em meu coração
E ame essa alma através de mim,
E eu posso nobremente fazer a minha parte
Para ganhar aquela alma por Ti! —Tucker
Faça questão de identificar suas orações. Henry G. Bosch
Lei e graça
Ele condenou o pecado na carne, para que o justo requisito da lei pudesse ser cumprido em nós. - Romanos 8: 3-4
Enquanto viajava em uma rodovia interestadual, observei uma interessante analogia da relação entre lei e graça. Eu vi motoristas parados por tropas estaduais, lembrando-me que a lei sempre permanece em vigor. Mas também observei que, se permanecesse no fluxo de tráfego, precisaria de graça, pois quase todo mundo estava excedendo o limite de velocidade. No entanto, não vi nenhum motorista sendo parado por simplesmente manter o tráfego. Isso me lembrou que, quando violamos a lei de Deus, merecemos punição, mas Ele trata graciosamente de nós.
Pode ser possível obedecer a todas as leis de trânsito, mas no fluxo de tráfico da humanidade existe outra lei - a justa lei de Deus - que todos violaram (Romanos 3: 10,23; 5:20). No entanto, Deus graciosamente cancela nossas violações de Sua lei quando pessoalmente colocamos nossa confiança em Jesus e cremos que Ele morreu por nossos pecados. Então Deus nos coloca em um novo relacionamento com a lei e consigo mesmo (8: 1).
Isso não é tudo. Ele nos liberta do poder do pecado, dando-nos o Seu Espírito Santo, que nos ensina a amar e obedecer a Cristo. Isso realmente resulta em “o justo requisito da lei” (v.4) sendo cumprido em nós!
Pense nisso. O mesmo Deus santo que exige justiça também fornece o caminho para obtê-lo.
Embora libertado da lei com seus severos mandamentos -
Não mais governado por suas duras exigências
-, sou limitado pelo amor de Cristo e sou livre
para viver e agir com responsabilidade. —DJD
A lei de Deus nos mostra uma necessidade que somente a graça de Deus pode suprir. Dennis J. DeHaan
TERRA DE ETERNA PRIMAVERA
Fui moço e já,
agora, sou velho,
porém jamais vi o
justo desamparado...
—Salmo 37:25
O ex-presidente de uma Faculdade Teológica destacou o fato de que Deus tem um propósito sábio ao permitir nosso envelhecimento e enfraquecimento, e ele disse: “Acho que o plano de Deus era que a força e a beleza da juventude fossem físicas. Mas que a força e
a beleza da idade fossem espirituais. Gradativamente perdemos a força e a beleza, que são temporárias, para que seguramente nos concentremos na beleza e na força que são eternas. E, portanto, nosso anseio será deixar o que é temporário; a parte de nós que se deteriora, e sentirmos profundos anseios por nosso lar eterno. Se permanecêssemos jovens, fortes e belos, possivelmente jamais desejaríamos partir.”
Quando somos jovens, alegremente ocupados com nossos relacionamentos e atividades, provavelmente não sentimos falta do nosso lar celestial. Mas com o passar do tempo, é possível que fiquemos sem a família e os amigos, afligidos com problemas de visão e audição, sem sermos capazes de saborear o alimento ou sofrendo com a insônia.
Aqui está o conselho que dou para mim mesmo: seja grato, pois, como o apóstolo Paulo escreveu em 1 Timóteo 6:17,
“… Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento…” no verão e no outono da vida. E alegre-se também, pois com o início do inverno da vida temos a expectativa de que em breve estaremos vivendo na terra de eterna primavera. —VCG
A promessa do céu é nossa eterna esperança. Vernon Grounds
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp