Justo
“O verdadeiro justo só joga segundo as regras... quanto ao oponente, resta fazer uso da trapaça...”
Entre o justo e o ímpio encontramos decisões contrárias: um dá para o caminho do contentamento e o outro para o caminho da infelicidade e nos cabe julgar em que futuro queremos ficar assim que fizermos a melhor escolha.
Com fé o justo encontra apoio, socorro e assistência; sem fé, ele passa apertada e se inquieta à toa.
Com fé até a cidade se regozija com a presença de um justo e sábio; sem fé, até as pessoas do campo somem de tristeza.
Nada é justo com os justos
Qual a justificativa que você criará?
Injusto com se próprio
Mais uma vez a definhar
A democracia tem sido defendida como um sistema justo e eficaz para governar as sociedades, pois permite que todos os indivíduos tenham uma voz na tomada de decisões políticas e promove a igualdade e a justiça.
Qualidade, bom atendimento e preço justo, são a alma do negócio; a propaganda é só um mero reflexo do negócio.
Deus é fiel e justo com todo aquele que se lança em favor, luta e até coloca a sua vida em risco; por amor, gratidão e o seu chamado, mesmo que isso lhe custe perder tudo.
Menos a sua fé.
"O caminho mais justo para se transitar é uma reta. Não precisamos apagar a luz do vizinho para fazer a nossa brilhar, nem se aproveitar da ingenuinamente dos outros para levar vantagem. O caminho do trabalho, esforço e honestidade são sempre o melhor e tem a bênção de Deus"
Seja respeitoso com os animais.
"O justo cuida dos seus animais, mas o coração dos ímpios é cruel."
Provérbios 12:10
Querer mais e melhor é justo, porém viver pensando que irá alcançar a felicidade somente quando tiver tudo que deseja é irreal e burrice.
Personalidade é a coragem (ou falta dela) para defender o que consideramos justo; comportamento, é nossa postura cotidiana.
Podemos ter um comportamento sereno, amistoso, alegre... e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de enfrentamento em uma situação que ponha à prova nossos valores. Mas comportar-se de maneira agressiva sob o pretexto de ter uma personalidade “forte”, a mim não me parece razoável. Afinal, será que nossos valores estão sendo postos à prova cotidianamente ou estamos simplesmente nos expressando de forma áspera quando poderíamos expor nosso ponto de vista de uma maneira que não agrida nosso interlocutor?
Eu busco ser um homem justo, busco tanto isso que um de meus erros, talvez, seja ser severo na hora de aplicar a justiça e eu acabe sendo injusto.
