Justiça Vingança
Jamais confunda vingança com justiça, a vingança é coisa do satanás, apenas a justiça é de Deus, ela anda devagar, mas nada segura seus passos.
A pessoa que se vinga faz isso porque acredita na ilusão de que a vingança traz paz e justiça. Isso é uma ilusão porque a pessoa que se vinga vive perturbada dado que ela de alguma forma fez algo condenável, pois nenhuma ação de vingança é lícita. Ela vive perturbada buscando a todo custo controlar a vida de quem ela se vingou para não ser descoberta, não ser denunciada, etc o que não é justo com a própria pessoa, considerando que para buscar controlar a vida do vingado ela deixa de cuidar da sua vida, muitas vezes até abrindo mão de seus sonhos.
Sem contar que o vingador se revela uma pessoa extremamente presunçosa e prepotente,visto que o livro tido por toda a humanidade como o mais verdadeiro a bíblia afirma categoricamente que a vingança pertence à Deus. O vingador acaba sendo mais humilhado do que o vingado, já que ele é destronado da sua arrogância pelo próprio Deus que não aceita dividir sua glória com ninguém!
A justiça não envolve raiva, nem rancor nem vingança.
Se envolvesse, estaria sujeita a oscilações humanas
Que ora decide ora desiste.
Certas vezes, está além da compreensão
E vocês ficam se perguntando: o que é justo ou não?
Fato é que quando acontece, acontece.
E não há algo ou alguém para impedir
Vem como um tsunami
Passa por cima do teu arrependimento
Pois, então, vigia agora, e não espera a hora
Porque ta pra acontecer a qualquer momento.
A justiça não é um instrumento de vingança privada, mas de solução de conflitos. Quem busca o Poder Judiciário, deve estar disposto a seguir as regras que o processo impõe às partes.
A vingança na verdade não é justiça, no entanto ela iguala as pessoas, pois torna a pessoa que se vinga tão igual a que lhe praticou o mal!
Não há justiça, se alguém não for vingado. Não há nada de errado em desejar uma vingança, desde que justa e na medida proporcional bem avaliada.
Ainda que admita a existência de vingança na justiça, jamais admitirei a existência de justiça na vingança!
A Diferença entre a Vingança e a Justiça,é qua a Vingança Nunca é Plena,pois Desonra a Alma e a Enfraquece,e a Justiça ao Contrária da Vingança é Justa e Branda.
Não deixe que a sede por vingança tome conta do seu coração. A justiça pertence somente a Deus e Ele sabe muito bem como agir a favor do seu povo.
A justiça que não respeita suas licitudes, não é justiça é vingança e decoro perante o povo!
Gutemberg Landi
21.06.2019
