Justica Socrates
Creio na impunidade da Justiça dos homens, pois através dela Cristo foi crucificado. Mas creio mais ainda na Justiça de Deus, que fez da injustiça humana com seu filho o maior exemplo da Justiça Divina.
Quando as pessoas acreditam que o sistema de justiça não é mais justo, que os políticos estão acima das leis que fazem, que o governo atende aos interesses da classe dominante, em vez das classes média e trabalhadora; e quando a história, a cultura e a linguagem das pessoas são desintegradas e negadas - essas são as condições que preparam uma sociedade para a guerra civil.
Certamente que o homem que busca vingança encontrar a morte, mas sim homem que busca justiça terá paz para descansar
"Vejo um Brasil de luto, de bandeira a meio mastro, Pela morte da Justiça, da ordem e da liberdade".
Não tente fazer justiça com as próprias mãos, pois você pode se tornar o injusto da história. Deus tudo vê.
Rápido clamor
Bem sei altíssimo que sua espada da justiça é fogo consumidor, e o mundo rebelde e desobediente fere as leis espirituais, de um ponto longe e isolado e talvez insignificante apelo para a tua misericórdia oh altíssimo e em nome do honrado e digno de Jesus, suplico tua misericórdia a este mundo violento e enfermo, use de sua piedade e compaixão, pois sei de toda sua benignidade e somente tu poderoso Deus pelo amor da cruz pode intervir por toda assolação que nos consome, quebranta o pecado do mundo, as famílias e os lares possam ser auxílio na construção de um novo semblante.
Giovane Silva Santos
A justiça é o direito correto das coisas.
Os conflitos buscam seus direitos, a constituição é a essência da justiça, no entanto, quando o direito tentar defender a injustiça, a justiça deve ser radical na defesa de seus princípios e de sua proposta original de ação.
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
"Não tenha medo de ficar sozinho por causa da justiça. Você só vai comer do melhor desta terra se você for justo!"
A JUSTIÇA NÃO PODE SER PARCIAL.
Alguns membros que compõem a justiça tem beneficiado com decisões benevolentes algumas pessoas e isso leva a um descrédito na justiça no todo.
O direito deve ser a garantia da paz social e da distribuição da justiça ao povo. Não podemos aceitar uma ciência para abrigar favores pessoais e interesses de larápios de toda espécie.
A chave do progresso de uma Nação, não está estandardizada, nem irraizada ao sector da justiça, está antes alicerçada ao sector da saúde e da educação; pois, sem saúde e sem educação, não há legislação que fundamente a existência de um povo.
Deus nos humilhará sempre que nos inflarmos por causa da nossa justiça, sabedoria ou poder e nos irritarmos com pessoas injustas, tolas e menos poderosas do que nós. Pois tu és poderoso não para fazer os fracos ainda mais fracos, pela opressão, mas para torná-los fortes, exaltando-os e defendendo-os. E és sábio não para rir dos tolos e, assim, fazê-los ainda mais tolos, mas para acolhê-los, assim como queres que façam contigo, e para instruí-los. Assim, és justo para justificar e desculpar o injusto, não para condená-lo apenas, falar mal dele, julgá-lo e castigá-lo. Pois este é o exemplo de Cristo para nós, conforme diz: "O Filho do Homem não veio para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo através dele" (Jo 3.17); e mais uma vez em Lc 9.55s. : "Vocês não sabem de que espírito são filhos? O Filho do homem não veio para destruir as almas, mas para salvá-las."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp