Justica Socrates
Juramento para a felicidade
Prometo lutar em prol da verdade, da justiça, da paz, do bem e do amor, respeitando todos os seres vivos e a natureza deste planeta.
Consciente que desta forma posso alcançar a felicidade.
Ei Justiça não precisa perder a razão e tornar-se bruta, não precisa agredir a regra e aniquilar a ordem, não é necessário usar a espada e fazer vingança, mas é preciso andar na linha sem perder o equilíbrio, é preciso buscar a igualdade, pois esse é o peso justo para sua balança. Não é preciso ser uma deusa romana ou grega, basta ser justa e imparcial, mas aconselho-te: desvende os olhos, pois lhe puseram em um campo minado.
O amor de Deus é grande e a justiça maior ainda, não esconda atrás do amor de Deus para justificar os seus pecados.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
Ser pai é o mais próximo que um homem pode chegar da sensação de amor e justiça que Deus tem por todos nós.
A vida pública requer ser gerenciada com o máximo de cautela. Por mais que a justiça dos homens se revele complacente e a clemência de Deus ofereça o perdão, a História, nem mesmo com o passar dos séculos, nos brindará com a mesma generosidade. A omissão é um dos crimes mais graves, porque todas as atrocidades são cometidas por conta dela sem que ninguém se sinta culpado.
Não existe nada que se preste mais a resgatar o sentimento de justiça nas pessoas do que quando se vê alguém colocado no lugar onde sempre mereceu estar.
A vida pública requer ser gerenciada com o máximo de cautela: por mais que a justiça do homens se revele complacente e a clemência de Deus ofereça o perdão, a História, nem mesmo com o passar dos séculos, nos brindará com a mesma generosidade.
Lutemos pelo Estado de Direito! Mas quando dele se aproveitam os calhordas para escapar da Justiça, que prevaleça a JUSTIÇA!
Não encontrei a justiça andando pelas ruas desse país.
Se alguém a encontrou ela com certeza não tem sido preta para preto ver...
Ela segue branca, perpetuada por famílias que de geração em geração, lêem os casos e peças de acordo a cor e localidade e agora, em tempos atuais, de acordo a religião, que quando se lê pela pele, localidade de longe julgam ser de matiz africana, pesa se o dissabor da leitura branca como: inapto, incapaz e de pouca honra e honestidade, leitura de baixo nivek e baixo calão, onde preto, pobre e favelado sempre são pessoas vulgares, sem escrúpulos e sem direito a ter direito."
Onde não há justiça honra e lealdade, o povo branda em decomposição sepultando a própria imagem banhado em vergonha no caos.
O círculo básico para ter uma boa vida vivida, honra lealdade justiça verdade caráter defini o valor do ser humano que caminha na terra.
