Justica Socrates
A Justiça Divina é como um rio que nunca para de correr e, no tempo certo, ela chega. Ao chegar, não deixa pedra sobre pedra, pois a Mão Poderosa de Deus Age contra aqueles que praticam o mal, ainda que o mal esteja disfarçado de bem!
Os Olhos de Deus, repletos de Amor e Justiça, acompanham cada passo da minha jornada; O Senhor é o Eterno Guardiãoque protege minha vida e conduz meus passos com a dedicação e fidelidade de um Pai amoroso ao seu filho.
Deus, em Sua Justiça perfeita, derrama sua Graça sobre os corações humildes que escolhem caminhar segundo a Sua Vontade, pois a verdadeira bênção nasce da entrega sincera e do amor obediente.
Diante de um Deus que Tudo Vê, um Juiz que Julga com Justiça, um Rei que detesta toda a falsidade e maldade, um Pai Amoroso que defende seus filhos,o que devemos temer na vida?
Procuram-se corações corajosos, que façam a diferença para buscarapaz, justiça e a liberdade dos povos, que não sejam covardes diante de qualquer Tirania, corações que vivam e lutem pelo bem dos povos e não apenas por seu próprio bem pessoal.
A justa Justiça só é a Divina...
Pois, utiliza o princípio da intencionalidade, isso sim é justo analisar.
Saciaremos a sede na fonte de Oziel Alves!
Oziel Alves, avante na revolução, Sua sede de justiça é inspiração. Que possamos saciar nossa sede ardente, Com a água da mudança permanentemente.
Que a Reforma Agrária seja nossa fonte e alegria, Um oásis de esperança em cada horizonte. Com suas águas claras e cristalinas, Matemos a sede das terras libertas e divinas.
Banhar-nos nessa água é um ato sagrado como Oziel se banhou-se, Renovar as forças, seguir determinados. Com alegria erguemos nossos copos, provamos o sabor, Da luta incessante, do novo amanhã que decorre.
Unidos, bebamos dessa fonte abençoada, Oziel Alves, guia-nos em cada jornada. Ergamos os cálices, brindando à revolução, Pois é com resistência que conquistaremos a transformação.
Que a sede dos que sofrem seja saciada, E a justiça brote em cada alma aguerrida. Nas águas de Oziel, encontramos a energia, Para lutar, construir um mundo de harmonia.
Com alegria, celebramos a coragem, De enfrentar desafios e ultrapassar a miragem. Sigamos o exemplo de Oziel, incansável combatente, E juntos, seremos a voz que ecoa a resistência.
O estado de direito com que um dia sonhei foi o que nos daria advogados para levar justiça aos inocentes, promotores para que a impunidade não se tornasse ancoradouro de culpados, e juízes capazes de entender a diferença entre ambos. Bastaria esses estatutos se mostrarem fiéis a seus propósitos para mudar a realidade que nos foi vendida como “direitos humanos”.
Sentes necessidade de integrar um time? Que seja pelo menos o dos que lutam por justiça. Precisas que lhe mostrem um caminho? Que troques então o de um líder pelo de alguém que admiras por conta de uma trajetória admirável, sem ter querido impô-la a ti. Só te sentes com voz quando o fazes em coro ou em meio a torcidas? Pois prefere os espontâneos aos organizados, que se unem em batalhas apenas quando se fazem necessárias. Sentes necessidade de uma religião? Pois que te seja ditada pelas leis naturais da harmonia, e não pelos dogmas que te legaram sem que lhes entendas as razões. Sentes falta de um “ismo” a te guiar pela vida? Ouve aquele que te dita o coração, em vez de assumir o de alguém que não se baseou no teu modelo de mundo; e se não o trazes em ti, escolhe o universalismo. Careces colocar-te sob bandeiras, siglas, rótulos e etiquetas dos infindáveis fragmentos humanos? Pois que tua igreja seja tua decência, teu partido o dos espíritos fortes, e tua pátria a humanidade inteira. Melhor que não tenhas senhores nem muletas, pois só precisam deles quem não tem força o bastante para caminhar por seus próprios meios!
O problema do extremista é trocar o relativo pelo absoluto. Não existe senso crítico ou justiça quando se é o lado certo, e seu oposto é sempre o lado errado independente do que faça. Tais conceitos não estão atados a ideologias, mas a ações e - mais do que isso - a intenções, mesmo quando se erra. O “ismo” das legendas conduz pessoas a enxergar um todo fixo e invariável, e isso lhes subtrai toda legitimidade para julgar quem quer que seja.
Para quem não sabe a diferença entre justiça social e extremismo talvez isto ajude: se acredita que todos as pessoas bem situadas na vida são opressoras, e toda pessoa de área carente é vítima, então você é extremista e sem noção. E se acha que toda pessoa de pele branca é íntegra, e todo negro é bandido, você também é extremista e, além de tudo, imbecil. Então só fale em justiça social quando entender que existem pobres e ricos éticos e não éticos, como também brancos, negros, amarelos e vermelhos que adoram passar por vítima para jogar uns contra os outros e usar o resultado em benefício próprio.
Não confunda vingança humana com justiça divina. Nunca é tarde demais pra você resolver conhecer a justiça divina.
O Governo é o crime, a justiça é a máfia e a polícia seus capangas. Isso é bem mais antigo que nosso próprio país. Chamam caos de paz e paz de caos. Destroem a abundância para taxar o que sobrou. Quer lutar contra isso? Será preso, torturado e condenado. A ganância camufla a sede por destruição. A manipulação da informação dita a massa quem é mocinho e quem é vilão. Te fazem crer que super herói tem super poder, só para você andar por aí e não ver nenhum. E calar sua força interior na falsa crença de que ninguém tem poder. Existe povo sem rei, mas não existe rei sem povo. É a massa que controla a massa. Quando não está em piloto automático.
A desigualdade começa onde a justiça termina, devemos construir um mundo onde todos têm o poder de moldar suas vidas
Não é apenas pelas coisas más, mas também pelas boas acções que pratico, que Deus, em sua justiça e bondade, me recompensará.
Quem sonha em fazer justiça não pode contar toda a verdade de onde foi cúmplice durante toda a vida.
Superaremos o caos com Educação, Saúde, Justiça, Cultura e boa informação para formar bons cidadãos.
