Justiça
Ao absorver os traumas de todos os inocentes poderemos nos tornar piores que os verdadeiros algozes.
Quando tentarem enlamear a vossa reputação, lembre-se que a Verdade é uma semente resistente a todas as intempéries.
Diante da corrupção, cegueira, omissão e descaso pelas responsabilidades públicas, qualquer ministério será sentenciado pela justiça divina.
Enquanto os covardes, os fracos e os tímidos do povo rebaixam os políticos com seus vis comentários, a igreja dobra os seus joelhos em orações pelos representantes da nação e pelo cumprimento da justiça e do temor de Deus sobre todos.
Há uma herança incorruptível, vitalícia e eterna e poucos lutam por ela, sem assinar papelada alguma para recebê-la pela justiça divina.
Em se falando da verdade de Jesus ao povo, ninguém fala mais alto pelas leis dos homens, porque Ele é a justiça de Deus.
O proveito que os espertalhões tiram dos inocentes dura pouco quando derem de cara com os experts da justiça.
É mais do que justo um homem de autoridade agir dentro das leis, executar seus direitos, porque a justiça lhe atribui honra, proteção e apreço pelas suas reais, dignas e competentes responsabilidades.
Na busca insaciável da corrupção, do dinheiro e do poder, oriundos das incansáveis estrelas do crime organizado, há sempre uma gama de inteligentes formados pela justiça social atrás dos seus infames projetos, os quais depois de revelados, esmiuçados e detidos, serão enquadrados pelo poder das autoridades instituídas por Deus.
A disciplina, os propósitos e a inteligência da mente divinas são apuradíssimas, infalíveis e perfeitas para desvendar os segredos encobertos, os falsos testemunhos e expor as falhas das mentes e dos corações humanos, onde os justos e os ímpios não passam sem conhecer, com fidelidade a Sua justiça.
Todo governo se torna fraco, corrupto, sem ligação à unidade moral e cívica do povo, e pronto para desparecer, quando pratica aquilo que Deus condena em sociedade, longe da verdadeira justiça.
Todo governo se torna fraco, corrupto, sem ter o apoio moral e cívico do povo, e está pronto para desaparecer, pois pratica aquilo que Deus condena em sociedade, e se esconde da verdadeira justiça e foge de suas responsabilidades.
Se há corações mergulhados no cristianismo, afastando-se de suas santas responsabilidades, esfriando-se pela sua incompatibilidade, associando-se ao mundo da vulgaridade, comprometendo-se com a sujidade, desculpando-se com falsidade, manchando a sua santidade, em vez de buscar a paz e o arrependimento com fidelidade, o Verbo agirá com lealdade, julgando a todos os que rejeitaram a Verdade e aqueles que praticam os laços da iniquidade, sentenciando suas almas com justiça e equidade para separar os santos dos profanos para o resto da Eternidade.
Esperar que a sociedade aja como uma população civilizada, instruída e educada é o mesmo que pedir que os políticos parem com a corrupção e cumpra com os deveres da justiça, da igualdade e da fraternidade.
Devido às mentiras os inimigos se multiplicam, famílias são divididas, sociedades são desfeitas, o prejuízo se amontoa e a justiça de Deus corre solta.
Qualquer que seja a estratégia de um coração tão ruim, o mais seguro é confiar no Deus eterno, que vê, julga e condena qualquer guerra, que destrói a paz, o amor e das mesas de famílias mil o bendito pudim.
Quem não se identifica como tal deveria ser barrado por qualquer autoridade pela sua falsa identidade, em caso de desrespeito à justiça.
Retire a sua alma das intenções malignas, os seus pés dos caminhos das seduções infiéis e o seu coração das más escolhas, porque a ambição dos ignorantes, as propostas indecentes, os ouvidos da desobediência aos pais e a ousadia do enriquecimento ilícito atraem maldições, sofrimentos e a justiça dos homens.
