Justiça

Cerca de 5388 frases e pensamentos: Justiça

Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.

Inserida por carlos_alberto_hang

"Uma ideia que destrua os sonhos das crianças pode ter símbolo, pode ter força, pode enganar o povo, pode estar influente, mas nunca fará alguém sentir a alegria de estar do lado da Justiça!"

Inserida por maicon_goncalves

"Quando dividem o mundo em duas versões cuja defesa primordial é o ódio, alguém, em favor do equilíbrio, tem que ser a balança da justiça"

Inserida por maicon_goncalves

A tristeza é independente, a felicidade não.

Inserida por mrSael

#PensamentoDoDia: Eu só desejo uma coisa para todos aqueles que deliberadamente maltratam idosos: que morram jovens.

Inserida por KleberPedroso

Coisas ruins acontecem aos bons e maus, mas para os bons haverá compensação, e para os maus é desde já uma retribuição.

Inserida por ioferreira

Dai a césar o que é de César
E a Deus o que é de Deus
Pague seus impostos e leve o que é teu

Inserida por SELDA28

Esperar que os outros tornem-se justos por si próprios é o mesmo que acostumar-se com a injustiça

Inserida por AZEVEDODouglas

A busca incansável pela razão, enlouquece o cidadão!

Inserida por RosanRangel

Tal qual o mentiroso tem prazer na mentira e o falso na falsidade. Tem o justo prazer em praticar a justiça...

Inserida por RoneiPortodaRocha

“Venha o teu reino”

O que é o Reino de Deus? É algo territorial? Qual o endereço do Reino de Deus? Onde fica o Reino? No Vaticano? Em Basileia, na Suíça? Nos Estados Unidos? Em Israel? Jesus disse na presença de Pilatos: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (Jo 18.36). Paulo acrescentou: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14,17).
O Reino de Deus é um conceito fundamentalmente estratégico nos ensinos de Jesus. Ele veio pregando o Reino de Deus. Jesus falou do Reino em três diferentes aspectos:

1. Aspecto passado – O reino já veio. Jesus anunciou que o Reino havia chegado. “Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus” (Mt 8.11). “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora” (Lc 13.28).

2. Aspecto presente – “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17.20-21, destaque acrescentado). Onde quer que o crente vá, junto vai o Reino. Quando? Agora mesmo. O reino está aqui, neste momento.

3. Aspecto futuro – Jesus ensinou também que o Reino ainda virá. “venha o teu Reino...” (Mt 6.10).

Portanto, um resumo dos ensinos de Jesus nos aponta para a seguinte direção: o Reino de Deus já veio, está entre nós e virá. De fato, o tempo não é importante, mas sim a decisão de receber ou entrar no Reino de Deus. O Reino vem para aqueles que vão ao Senhor e se rendem a ele.
Você está anunciando o Reino de Deus? Com palavras? Com os seus atos?


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

Às vezes uma coisa é certa, mas imoral.
Outras, é errada, mas justa.

Inserida por meiremoreira

Queria paz e amor nesse mundo de guerra onde o dinheiro e corrupção ganham e o país fica na miséria . Justiça é disso que o mundo precisa . Pede.Clama.

Inserida por LaryLems

Quando uma letra aprendida tiver o mesmo valor que uma enxada, o mundo será justo e estará a salvo.”

Inserida por andreapordeus

Todo sacrifício, não é em vão,sempre tem seu valor, sua precisão (necessidade).

Inserida por andreapordeus

Ninguém é justo por vontade própria, mas por obrigação.

Inserida por leticiaroseira

Ser justo não é ser bom ou mal, ser justo é tratar com igualdade de decisão qualquer pessoa, independentemente de sua classe social, cor, credo ou religião.

É valorizar as pessoas de bom caráter que se dedicam a crescer pessoalmente e profissionalmente, dando-lhes oportunidades para tal.

Ser justo é ouvir todos os envolvidos e analisar todas as provas, fatos, atos e atitudes ocorridos antes da tomada de decisão. É decidir com imparcialidade.

Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.

Ser justo é ser honesto e leal consigo mesmo, é ter a certeza que Deus sabe que a decisão foi tomada com a consciência limpa e sem culpa.

Entre a justiça e a injustiça há apenas um passo. A decisão é sua!

Inserida por izzorocha

O mundo seria mais justo e humano se somente o idiota pagasse o preço de sua idiotice.

Inserida por Ronaldogusmao

A única causa pela qual vale a pena lutar é a Educação. E a saúde? A Educação previne. E a segurança? A Educação pacifica. E o ambiente? A Educação conscientiza. E a justiça? A Educação iguala.

Inserida por pablojamilk

Imparcialidade jurídica se é que seja possível em prática existir, é quando a lei se faz complementada com a mesma observação por todos, e em todos os pontos de vista jurídico. Do contrário, é mediar a justiça, e não executa-la.

Inserida por JulioRamos