Juras de Amor

Cerca de 925 frases e pensamentos: Juras de Amor

Entrego-te a minha vontade, entrego-te as minhas lágrimas e as minhas promessas ficaram todas em minha voz. Não as calarei, deixo na mão do destino, todos os meus planos falidos.

Faça a sua parte universo, ou me tira de vez desse mundo ou me prove para quê afinal, caí nesse jogo sujo a qual se desdenham tanto sobre o amor?

Inserida por tatyanenicklas

Toda PROMESSA se tornaram algemas para quem as promete, e a CHAVE para liberdade será o cumprimento delas.

Inserida por PrincipeAilton

⁠Devaneio e Verdade

Já acreditei em utopias,
na ilusão doce de um amor perfeito,
em promessas que pareciam poesia,
mas se desfaziam no peito.

Devaneio é crer que tudo é sonho,
que o amor não tem falhas nem fim.
Mas aprendi, com o tempo e os tombos,
que o amor de verdade começa em mim.

Carrego marcas que não me ferem,
mas me lembram de onde vim.
E mesmo quando tudo se perde,
me reencontro no que há de mais simples, enfim.

Como um gato que dorme no colo,
e diz com o olhar o que o mundo não diz,
há amores que não cobram nada,
só ficam. E ali sou feliz.

Não busco mais perfeição,
mas presença, verdade e abrigo.
Quem quiser ficar que fique inteiro,
porque vazio...
eu já não sigo.

Inserida por pzrsergio

O presente da paz

O ano se despede. Entre luzes, promessas e champanhe, as pessoas pedem prosperidade, amor, saúde. Mas há algo ainda mais precioso que muitos esquecem de buscar: a paz. Aquela que não mora em lugares tranquilos ou em silêncios forçados, mas que nasce dentro de nós, quando escolhemos nos perdoar.

No réveillon, fazemos listas intermináveis de metas. “Vou emagrecer, mudar de emprego, viajar mais.” Tudo válido. Mas e se, dessa vez, a meta fosse menos sobre fazer e mais sobre ser? Ser alguém em paz com a própria história.

Porque, sejamos honestos, ninguém atravessa o ano sem carregar algumas culpas. Aquele dia em que você disse algo que não deveria. Aquela escolha que não deu certo. Aquela versão de si mesmo que você tenta esconder. Mas o que adianta carregar pesos do passado para o futuro? O tempo já passou, e você não é mais aquela pessoa.

Perdoe suas versões antigas. Elas fizeram o que podiam com o que sabiam. Erraram, tropeçaram, mas também abriram caminhos. Sem elas, você não estaria aqui, de pé, mais sábio e mais forte.

Agradeça quem você se tornou. Não porque você é perfeito, mas porque está em constante evolução. Celebrar a si mesmo é um ato revolucionário. Reconhecer as cicatrizes não como falhas, mas como marcas de sobrevivência, é a chave para abrir as portas da paz interior.

Então, neste réveillon, enquanto os fogos estouram no céu e os segundos correm para o novo ano, faça um brinde diferente. Não apenas ao que virá, mas ao que ficou para trás e, principalmente, ao que você é agora.

Que você dê a si mesmo o presente da leveza. Que a paz seja sua maior conquista. E que o próximo ano não seja sobre começar do zero, mas sobre continuar sendo você, de forma mais gentil, mais verdadeira e, acima de tudo, mais em paz.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia

Inserida por Sibelecristina

Amor bandido
Desejo não banido
Promessas não cumpridas
Distância maldita

Moça do rosto de porcelana. Gosto de sentir essa tua pele de pluma quando falo minhas juras de amor nesses teus ouvidos de lã. Enquanto escuto seus suspiros passeio o nariz nesse teu rosto maçã. E é nessa hora que esse meu coração se transforma em rio que sai pela boca e deságua no teu mar.

Acho incrível pessoas que juram AMOR ETERNO a cada mudança de estação. Existem pessoas que passam uma vida buscando um amor de verdade e não encontram...

Ego x Coração

Ele...jurava que não ligava,
pra esse tal amor
que tanto se falava.

Dizia ser bobeira,
coisa boba, besteira.

Mas ao lembrar-se dela,
ele sofria,
se arrepiava,
agonizava com vontade dela.

E ela?

Ela vivia...
sorria,
divertia aquela vida
que por ele fora atrasada.

Era ela, mais feliz agora.

E agora?

Ele implora,
chora...
ou comemora
da boca pra fora?

Não não, agora
é a hora
dele ir à forra...
jogar o ego fora
e mostrar o que aflora
daquele coração agora.

Mesmo que já se tenha passado da hora,
ele olhou nos olhos dela
e lhe disse sem demora:

Sou todo ego...fui, mas prometo mudar agora,
e isso não é um suplico,
é apenas o princípio
de um coração que te adora.
(continua)

“Cara, foi amor o tempo todo, mesmo jurando de pés juntos não sentir, mesmo em entrelinhas, mesmo bem escondido, mesmo sem se declarar, mesmo sem precisar dizer uma palavra. Nada de loucuras, nada de fantasia. Porque desde o início sempre foi amor, mesmo indiretamente, mesmo não admitindo. Mesmo não parecendo nada.”

Tudo pode ter altos e baixos, menos o amor. O amor é um juramento eterno. Ou então não é amor, é ilusão.

É assustador ser complemento forçado de um tempo em que o amor parece ser o inimigo. Promessas e feitos com o mesmo peso do que é material descartável ou produto com validade prolongada. Um mundo que automaticamente se conclui, se desfaz e refaz com a mesma "virtude". Um mundo com pessoas ocas que escolhem e produzem o mesmo.
Que ao invés de plantarem árvores, constroem mais e mais prédios. Mas eu sou a favor do progresso... Só que as pessoas esqueceram de progredir muito mais com o que nos alimenta. Um tempo em que deixamos de preservar a natureza, para preservar cimento e cal, este é um tempo em que estamos promovendo apenas o fim, que se acomoda muito bem na tal da ordem e progresso.

Eu já não sei o que é acreditar em alguém que vive de mentiras, e todas aquelas promessas de amor não eram verdadeiras, e tudo o que sonhei começou a virar pesadelo, preciso de ajuda pra superar tudo isso que não consigo explicar.

Não quero promessas que não possa cumprir
Nem quero um amor arranjado
Quero ter você por perto
Não importa se eu te encontrei por acaso

Cuidarei de todos os momentos para ser eternos
Ficarei ao seu lado dia e noite
Do verão até o inverno

Não vou fazer da sua amizade um simples acontecimento
Faço de mim seu e não quero saber de maus momentos

Me despeço com palavras curtas
Como oi e tchau
Voltarei sempre por aqui
Apenas para dizer que isso é real

Assim vai terminando mas uma história de amor repleta de mentiras e falsidade as juras de amor ficaram pra trás mas assim serão recuperaradas nas lembranças de um amor que foi sempre seu...
Julia Santini Ramos...

Entrelaçam-se as mãos
e numa jura de amor infinda,
dois corpos ocupam um só espaço...
onde reina a cumplicidade plena!

Promessas em vão, injúrias de amor, planos correm pelo chão e um céu que muda de cor!

Abandona-me como um barco que deixa o cais, deixa-me só por qualquer jura de amor...Arrepende-te e retornas em meio ao arrependimento...

A gente jura que os contos de amor da Disney, são ficção.
Mas de repente, sem percebermos, estamos dentro de um.

Muito cuidado com juras de AMOR ETERNO, porque quando não há um comprometimento amplo das duas partes envolvidas, esse mesmo amor vai embora e, o que é pior, de ônibus, virando PASSAGEIRO. (Pedro Marcos)

Deus não chantageia e não quer chantagem de correntes e promessas. Deus é Amor!