Juntos Podemos
Precisamos viver a vida que se apresenta
no momento, e não podemos ficar
desesperados a procura de uma vida
que talvez nunca nos será possível;
Este é o momento, o melhor de todos,
Que se chama presente!
Um amigo verdadeiro é como o sol;
Podemos ficar sem vê-lo por vários dias;
Mas temos a certeza de que ele está lá,
E que ele sempre volta!
Podemos comparar momentos
de nossas vidas aos de uma árvore;
As folhas caem, mas as raízes
continuam firmes, para possibilitar
a produção de novas folhas e ótimos frutos!
Relacionamentos sem respeito e consideração tornam-se prisões; podemos manter a aparência, mas nunca a conexão verdadeira.
Amemo-nos
Amemo-nos enquanto podemos,
Amemo-nos por toda a vida
Neste mundo que nos abrigar...
Se o teu sorriso
Já me é mais que um carinho
Nada vai nos separar.
Há coisas que se sonham
E sonhos que se vivem,
Entre um e outro
O melhor é te amar...
E se meus sonhos
É a única coisa que nos une,
Não venha a solidão nos acordar.
Amemo-nos por hoje,
Amemo-nos mais um dia
E outro dia sem cessar...
Só não deixe
O desamor a nós dois desabrigar.
Amemo-nos além do sonho que sonhei,
Amemo-nos neste mundo que te faz sonhar.
Edney Valentim Araújo
1994...
Do pó viemos ao pó voltaremos.
Num instante podemos ser tudo e nada!
Vivemos com tantos receios que esquecemos que a vida é só uma.... onde não existe retornos, apenas lembranças.
E o que fica é a saudade...
O lamento de termos feito diferente, melhor!...
Quando esperamos por algo por um longo tempo e o esperado nos chega de repente, podemos já não saber o que fazer, pois o tempo pode mudar os nossos planos.
Podemos ser sinceros sem sermos grosseiros. Todos podemos declarar nossa versão da verdade sem se exaltar nem agredir o outro. Mas, nem todas as pessoas suportam ouvir verdades, ainda que ditas com cuidado. Algumas pessoas retrucam com afrontas, preconceito e ofensas. Mostrar onde estão equívocos, suas provas, e esclarecer o seu ponto de vista só vai piorar a situação. Quando você se deparar com pessoas que te contradizem o melhor a se fazer é deixar claro o seu ponto de vista e encerrar o assunto. Não discuta.
Podemos escolher com quem interagir, partilhar e compartilhar, mas não podemos mudar nossa linhagem. O sangue continua nas veias lembrando-nos que a contra-gosto fazemos parte de uma estirpe maldita.
Podemos nascer com um gene ruim, mas podemos criar novas versões de nós mesmos e não deixar que ele se sobressaia.
Nós podemos ser mais fortes e destemidos no coletivo, mas só evoluímos individualmente com a nossa consciência.
Não podemos escolher nossos pais, o que podemos fazer quanto a isso, é tentarmos ser melhor que eles.
Quando as pessoas ganham experiências elas mudam. É por isso que não podemos afirmar que as conhecemos.
Podemos ter um olhar presumido sobre as pessoas, mas se elas nos procuram, não devemos perder a oportunidade delas mostrarem quem verdadeiramente são.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp