Juntos Podemos
Nunca sinta que alguém falhou com você baseado nas expectativas que você criou sozinho. Não podemos cobrar o nunca foi prometido. Pense nisso e evite as desavenças desnecessárias, fruto de um grande mal entendido.
Nos momentos das aflições e inúmeras adversidades deste mundo, podemos confiar que o Pai continua atento às orações de seus filhos e por meio do Espírito Santo, somos consolados, confortados e encorajados!
Acordar e abrir as cortinas para a luz do sol entrar,
é o primeiro passo que podemos dar rumo a felicidade.
"Quando temos consciência do bem ou mal que podemos causar a outrém, devemos refletir sobre a nossa responsabilidade com aquela vida, pois estaremos gerando enérgia positiva ou negativa que será cobrada posteriormente."
A zona de conforto é a maior ilusão gerada na sua mente, podemos defini-la como: A falácia do conforto em um estado desconfortável, e a privação do avanço para o verdadeiro conforto que Cristo nos reservou!!!
Renato Oliveira
A bondade deve ser exercida por cada um de nós; o que não podemos é permitir que nos façam sofrer por sermos bons.
Podemos até deixar de orar, só não podemos depois questionar o porquê de uma "vida cristã" medíocre.
Não podemos nunca mudar o passado,
Mas com toda certeza podemos com ele aprender...
Ainda que, nele você tenha sofrido, sido maltratado,
Não cabe de fato esconder ou esquecer, mas sim, evoluir e crescer...
"O passado é uma paisagem já percorrida, uma história já escrita. Não podemos mudá-lo, mas podemos aprender com ele. A verdadeira essência da vida reside no presente, onde cada escolha molda o nosso destino. Enquanto olhamos para trás, perdemos de vista o alvo em nossa frente. A busca pela realização está em direção ao futuro, onde nossas ações e decisões moldam o que ainda está por vir. Deixe o passado ser apenas um guia, não uma âncora. Concentre-se no aqui e agora, pois é lá que o verdadeiro poder de transformação reside."
Podemos chamar a falta de compromisso de “assassinato crônico”, pois começa frustrando expectativas, em seguida abate o ânimo, depois subtrai a esperança, até que finalmente rouba a confiança na responsabilidade humana com as necessidades de seus semelhantes. Quem o pratica não alcança a dimensão de seu ato, pois que encontra razões triviais e corriqueiras – como falta de tempo, prioridades pontuais ou até esquecimento – para converter seu delito em quase nada, de modo a que não lhe produza nenhuma culpa... A sobrevivência alheia passa ao largo de suas corriqueiras tarefas. O que não consegue dimensionar é que, matando as esperanças de outrem, também lhes mata a alma. E quantos desistem da vida ao se descobrirem destituídos de seus sonhos.
Nossa reserva moral é o bem mais precioso que podemos acumular ao longo da vida. Quando bem cuidada, tem poder de reverter situações da mais extrema penúria com que nos deparamos, pois que sempre haverá gente empenhada em ajudar-nos na empreitada. Quando desprezada, porém, não há reserva pecuniária que garanta nossos dias, ou quem se arrisque a comprometer-se com eles. Feliz, portanto, de quem escolhe desde cedo o que fazer com o próprio futuro, pois que quando ele chegar poderá ser tarde para isso.
A vida de cada um é uma construção que podemos levantar com material de boa ou de má qualidade, e onde cada tijolo acrescido tem preço e prazo de garantia. Podemos optar por trocar os ruins e inconsistentes dentro do “timing” certo, legando às gerações seguintes uma construção sólida que talvez nem seja usada por nós, ou então preferir o pré-moldado de montagem rápida para usufruir dela ao máximo, mas que não estará de pé depois que nos formos. A construção é uma escolha só nossa, mas não sua aprovação, pois o percebido no fim é o conjunto da obra.
Na ânsia de demonstra-lo às pessoas que amamos, podemos exagerar nas expressões de afeto sem lembrar que cada qual externa sentimentos de uma maneira própria. Precisamos estar sensíveis à sua forma de ser, e dizer-lhes de nosso amor em cada atitude do convívio de forma a lhes passar essa certeza pela percepção delas, e não pela frequência com que o dizemos.
A dificuldade no convívio com radicais de qualquer vertente é que só podemos falar com eles de amenidades, já que qualquer assunto sério vira palanque para um discurso interminável de defesas surdas e inflamadas de seu tema predileto.
O melhor que podemos fazer por nossa saúde física e mental é nunca perder a capacidade de rir de nós mesmos, especialmente naqueles momentos em que a vida parece se recusar a nos dar motivos pra sorrir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp