Juntos Podemos

Cerca de 15908 frases e pensamentos: Juntos Podemos

A marca que o amor deixa em nosso coração,é maior do que nós podemos deixar depois de amar.

A gente nunca vai apagar os erros cometidos, Podemos apenas não comete-los novamente.

Nós podemos pensar que conhecemos a Deus... Mas é necessário que Deus NOS CONHEÇA.
E não ensinará cada um a seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: "Conhece o Senhor", porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior... Hebreus 8.11

Nós podemos clamar a Deus... Mas é indispensável que ELE NOS RECONHEÇA.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33

Nós podemos amar a Deus... Mas o mais importante é que Deus NOS AME.
Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro... 1 João 4.19

Nós podemos achar que trabalhamos muito para Deus... Mas é sempre preciso que FAÇAMOS A VONTADE DE DEUS.
Nem todo o que me diz: "Senhor, Senhor!" entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus... Mateus 7:21

Você tem fé em Deus... Mas Deus TEM FÉ EM VOCÊ?
De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Gênesis 12.2

A forma mais baixa que podemos conceber do universo de homens é aquela a que Heidegger chamou do mundo do "man", mundo em que nos deixamos aglomerar quando renunciamos a ser pessoas lúcidas e responsáveis; mundo da consciência sonolenta, dos instintos anônimos, das relações mundanas, de quotidiano, do conformismo social ou político, da mediocridade moral, da multidão, das massas anônimas, das organizações irresponsáveis. Mundo sem vitalidade e desolado, onde cada pessoa renunciou provisoriamente a sê-lo, para se transformar num qualquer, não interessa quem, de qualquer forma. O mundo do não constitui, nem um nós, nem um todo. Não está ligado a esta ou aquela forma social, antes é em todas elas uma maneira de ser. O primeiro ato duma vida pessoal é a tomada de consciência dessa vida anônima e a revolta contra a degradação que representa.

Se a ideia é criar cidades para pessoas, devemos criar espaços onde podemos nos perguntar: ¿ mi gusta estar donde estoy?

É na velhice que vamos nos arrepender de coisas que hoje podemos Fazer! Mas eis aquele que disse: Sempre é tempo de Recomeçar.

Podemos optar, lamentar as decepções ou tornar oportunas as mudanças que as mesmas causam em nossas vidas.

"As melhores poesias são quase sempre aquelas que não podemos expor."

Movimentos

Com um simples gesto ,percebi,
Que podemos fazer uma grande
Evolução

TEATRO PARTICULAR

O que não podemos explicar, é o que tememos
O que não podemos ter, é o que queremos
Nessa tragicomédia, esperando sempre a deixa
Você não pode errar, não há espaço pra erros

Eu não posso trazer o mundo inteiro aqui
Mas eu posso fazer com que eles saibam que existe um lugar assim
Eu posso contar do que só eu vi, da maneira que só se vê daqui
Quando eu fecho os olhos, eu posso imaginar
Todas as portas se abrindo, a cortina subindo, bem aqui

Protagonizando um drama, destruindo uma trama
Eu não sei mais o que querer
A guerra é algo tão próximo, dentro de mim e dentro de você

Eu não posso fazer o mundo inteiro olhar pra ti
Mas eu posso fazer com que eles saibam que estás aqui
Eu posso contar do que só eu vi, da parte de ti que só se vê daqui
Quando eu fecho os olhos, eu posso imaginar
A porta se abrindo, você surgindo, bem aqui

Um script, uma fala
Escrevemos o roteiro
Baseado em uma antiga peça
Onde as palavras não eram ditas
Onde a dor era grande
E o prazer era maior ainda

De todo meu tempo aqui
Eu tento fazer o meu melhor, sim
Fazer com que tudo soe como mais uma poesia
Com que cada frase esteja no roteiro
Que só eu possa improvisar
Faria do mundo meu teatro sem pensar.

Não podemos eliminar nossos defeitos, mas podemos discipliná-los e restringí-los a tal ponto que acabarão por desaparecer.

A dúvida, pode nos tornar fracos e muitas vezes podemos ser derrotados por ela. Quando estiver com dúvida, pare e pense. Pensou? Então esse é o momento de agir, se errar não fique triste, porque você tentou. Ao tentar você já é um vencedor.

Todo nós podemos vencer um dia, basta que nos decidamos com RADICALIDADE!

Nem tudo é como queremos, mas podemos tirar o melhor proveito daquilo que temos.

Tem coisas que com o tempo não pode se apagar, que não podemos se quer se lembrar daquele mau acontecimento. Coisas que nos fazem esquecer das pessoas que realmente se importam com nós mesmos. Pessoas que mais tarde vão ser fundamentais para tudo ou pelo menos um pouco para do desenvolvimento da nossa vida. Alguns vamos esquecer outros, nem tanto.

Os Sonhos são de duas naturezas. Aqueles que podemos construí-los e aqueles de que somos reféns. Uns são do dia. Outros são da noite.

Seu medo é de ser feliz? Então dividimos esse pavor doentio da alegria, podemos partilhar o pânico de sorrir até que a tristeza não faça mais sentido a dois.

Há duas coisas que fazem parte da vida e que não podemos fugir: O amor, e a morte. É o destino traçado de todo ser que vive, só que a única coisa que é tão inevitável quanto à morte, é a vida.

O melhor presente que podemos ter é o nosso "presente" pois, o passado já se foi e o futuro talvez nem chegue!

Pessoas
Escrever sobre as pessoas é complicado porque também somos seres humanos. Podemos ser, na maior parte da nossa vida, uma pessoa boa, mas, certamente, em algumas ocasiões tivemos algumas atitudes incorretas. Afinal, somos seres humanos e, portanto, algumas vezes somos egoístas, fracos, maldosos, gananciosos, fofoqueiros, invejosos, etc. Ninguém é perfeito.
Quantas vezes nos deparamos julgando as outras pessoas ao nosso redor. Mas, como escrevi outras vezes, cada um tem uma história e uma bagagem. Esta bagagem que é única, ou seja, a educação recebida, o sofrimento passado, os problemas já enfrentados, que faz com que a pessoa tenha determinados defeitos e também determinadas qualidades.
Porém, apesar de certas atitudes negativas que as pessoas têm, e que talvez possam ser justificadas pela sua história, não impede que nos magoem, nos deixe triste, nos deixe “sem o chão”.
Penso que nestas ocasiões devemos parar, respirar, e respirar novamente. Jamais reagir. Sei que isto é quase impossível. Pois, quando estamos com a cabeça quente falamos qualquer coisa sem pensar e, certamente, nos arrependemos mais tarde. Isto é praticamente um exercício. Escutar e assimilar somente aquilo que nos faz bem.
Se determinadas atitudes de uma pessoa não nos agradam sugiro que convivam com esta pessoa civilizadamente, mas somente o necessário, o que não pode ser evitado.
Mas também devemos reservar para a nossa vida apenas atitudes que façam o bem para as pessoas e que não as magoe. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam. Lembrei-me da parábola da três peneiras e deixo como sugestão para você refletir: Verdade, Bondade e Necessidade: Antes de falarmos algo devemos passar pelo crivo das três peneiras: A primeira peneira: A Verdade.
”Você averiguou se tudo o que você quer dizer corresponde à verdade? Está comprovado? É verdadeiro?”
A segunda peneira: A Bondade. “Aquilo que você quer me contar; e que não foi comprovado ainda; ao menos é bom?”
A terceira peneira: A Necessidade. “Será que aquilo que te preocupa é tão necessário assim?”
“Se aquilo que você quer dizer a respeito de alguém não é verdade, nem bom e muito menos necessário, então enterre e esqueça para que não envenene a mim e a você mesmo”.