Junior frases

Cerca de 9537 frases Junior

Aprenda a abraçar boas ideias, faça o certo sabendo que é certo fazer o certo, dizem que se conselho fosse bom seria vendido, pois bem, isso não é verdade, conselho é bom, a gente que muitas das vezes não quer ouvir.

Vivemos num país onde ainda predomina o conservadorismo, colocar pessoas conservadoras no poder resulta em redundância, um grande erro que a sociedades pode cometer.

Quem disse que não sou escritor? Sou poeta e quem disse que o poeta também não é um escritor? Temos de refletir isso!

A sociedade é tida como culpada, porque a culpa muitas das vezes cae em cima dos oprimidos e não dos opressores.

A solidariedade deveria fazer parte da vida humana com frequência, não apenas quando tudo venha a desabar, não quando um estiver na bera da morte, as pessoas deveriam aprenderem a serem sempre solidárias umas com as outras.

Ação direta, autogestão e ensinamento mútuo são três palavras que devem andarem juntas, assim formando o seu elo e verdadeiro sentido, para a transformação social.

Quando vem a tristeza, a gente muitas das vezes fica sem ação, quem sabe a tristeza seja o descanso da felicidade.

Usar a mente para o que venha a ser útil, saber que erros todos cometem, e a gente por nossa vez tem de fazer o máximo para não errar, errar e reconhecer o erro, consertar para não errar novamente.

Seja inteligente no que faz, busque sempre ir além, jamais deixe que lhe diminuam, aprenda a dar valor a você mesmo, assim não perdendo o autoestima.

Viva e não pense que a vida e o tempo não muda, viva com a vida e com o tempo, nada é estático, você pode querer parar, mas tudo continua circulando, a vida é um círculo, viver é quem sabe andar por entre esse circulo, e explorar mais do que isso.

Infelizmente numa guerra quem sofre não é quem provoca ela, não é quem se encontra no poder, e sim, todo um povo, já esquecido e abandonado pelos seus governantes.

O país, na verdade o mundo onde impera o capitalismo, jamais ficará longe da corrupção, não apenas os representantes são corruptos, quanto toda a sociedade se vendeu ao sistema que vivem - corrompem e são corrompidos.

Seu ser virou passarinho
ao beijar à flor...
- beija-flor!

O tempo passa
E eu vou escrevendo
Às palavras ficam.

Na memória
Pequenas palavras e vivências
De momentos inesquecíveis.

Quando o amor será verdadeiro?
Não haverá traição?
Poderíamos confiarmos um no outro!

De quem sentimos falta no meio de pessoas ingratas?

Dia muito azul
Para quem
Vive feliz!

O avião
Desenhava
Dois corações
Que aos poucos
Se apagavam;
Se união...
- E desapareciam
Em forma única.

Como dizia na música
"(...) soldados quase todos pretos
Dando porrada na nuca de
Malandros pretos (...)"
A história ainda continua...
- A corrupção também
Faz parte da ditadura.