Junior frases

Cerca de 10078 frases Junior

Tarde de cantar
Ou espera...
Para cantar no chuveiro.
Dizem que:
- Quem canta os males espanta...

Quem muito julga, perde a capacidade de conhecer o que tanto julga... Julgar é coisa de gente que precisa matar a ignorância que impera dentro de si.

Quem busca o conhecimento vai na busca de resposta para as dúvidas, e em cada dúvida uma nova dúvida. A busca pelo conhecimento não tem fim...

Brigar pelo amor
Ou viver pelo amor?
Sonhar querer ter posse
Do sonho, a espécie em guerra.
Mundo cheio de gente!
Pessoas isoladas:
- Vivem o abanono.

Aprender a se doar, não em busca de retorno, e sim, se doa por se doar, a gratidão fala por si mesma, e ao se doar nos tornamos espelhos da reciprocidade.

Amar é ter medo de cometer injustiça ao próximo. Amor é a pureza, da pureza de todos os sentimentos, que o ser pode sentir.

Valter Bitencourt Júnior
Aprendiz: Poesias, frases, haicais e sonetos, 2021.

Quantas pessoas morrem por dia, sendo julgadas pela aparência?

São poucas as pessoas que aprendem o verdadeiro sentido de amar uns aos outros.

A gente tem que ser contra o ser humano que mata a sua própria espécie, o ser humano vem matando mais do que as drogas!

Fazer literatura é criar um novo mundo através das palavras.

A visão de cada ser humano é um mundo diferente.

Gostar é um sentimento árduo.

A decepção existe para se tornar forte, diante as coisas da vida.

A sociedade pagadora de imposto vem sendo roubada por muitos anos, por canalhas políticos, que muito diz fazer por nós.

A sabedoria ensina o ser a não ser ignorante!

Muitas das vezes somos preconceituosos, dizendo não sermos. Mate o preconceito dentro de si...

Decisão

- Dizei-me poeta,
Uma palavra
Mais bonita
Que avante?
- Doravante!
É mais
Que uma decisão,
Para seguir
Rumo ao futuro,
Trilhando os sonhos!
Além da utopia!…

Valter Bitencourt Júnior
Aprendiz: Poesias, frases, haicais e sonetos, 2021.

O problema é que o Brasil que eu quero, pode ser o Brasil que o outro não quer... Só que, nessa questão, todos dizem torcer por um Brasil melhor, e de fato torcem - cada um tem de fazer a sua parte.

- Mas, você ligaria a literatura ao humor? - Sim. Depois assistam as palestras do Ariano Suassuna, vejam as palavras do Millôr Fernandes, Rubem Alves e tantos outros.

Já fui contestado muitas vezes, por ligar a literatura ao artesanato, a arte e a cultura. Mas, o que será mesmo a literatura, senão a história do seu povo, e de tudo que circula por sua volta?