Julgar o Próximo
Não julgueis para não ser julgado é impossível se eu olhar para o problema do meu próximo ignorando os meus.
Enquanto você fica “ain, não julgueis... ain, Jesus disse para amar o próximo”... os lobos se divertem fazendo a festa.
(Mt 7.15-20; Jo 7.24; Lc 12.57; Ef 5.11; 1° Jo 4.1; 2° Tm 4.2-3; 1° Co 1.15; 2° Pd 2.1).
Devemos amar? Sim! Se omitir diante o pecado? Não!
Não julgue seu próximo para não ser julgado
Aprenda a perdoar a se perdoe
Viva sua vida intensamente como se fosse o ultimo dia
Viva em paz seu presente com suas escolhas e sua consciência
Viva seu presente, o futuro só a Deus Pertence
Você só tem empatia pelo seu próximo que não te fez mal algum, quem é você para julgar alguém? Perdoar é diferente de aceitar.
Não julgue a dor do seu próximo, nem suas atitudes errôneas, ou sua incapacidade de fazer algo que você considera fácil. Não julgue seu irmão ou irmã, como nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo. Cada ser humano é único e enfrenta adversidades de formas diversas. Por isso, busque compreender seu amigo e, como sabiamente Cristo nos ensinou, chore com os que choram e se alegre com os que se alegram."
Alguns me julgam um idiota, por eu estar sempre de bem com a vida e disposto ajudar ao próximo, entretanto quando nasci todos sorriam e eu chorava, de modo que quando eu morrer, todos vão chorar e eu sorrir!
O homem julga o próximo no âmbito que lhe convém, mas esquece que os outros também tem o poder de julgá-lo
O julgamento
Antes de julgar os atos do próximo, conheça a história desse ser. Muitas das vezes as ações são os reflexos de diversos momentos de dor. Vamos compreender e escutar mais, vamos dar carinho, vamos perdoar e acima de tudo vamos respeitar as "deficiências" de cada um de nós, pois essas são decorrentes de cada vida e cada história.
É Fácil julgar e apontar o dedo para o próximo,
dificil é se colocar no lugar da pessoa
e tentar entender para depois julgar os fatos.
Com Jesus Cristo eu aprendi o caminho para o céu, a olhar o meu próximo sem julgamento, a tirar o chapéu para a vida em sinal respeito, agradecimento e contentamento. .
Ninguém peca de todas os jeitos mas todos pecam de algum jeito.
Não julgue o próximo só porque ele comete um pecado diferente do seu.
O que são abomináveis ao próximo pode estar escuro ao entender a cegas que julga condena sem conhecer os verdadeiros fatos.
Julgar o problema do próximo criticar suas ações não é um ato agradável, o fardo que ele carrega não está em teus ombros.
Na tentativa de induzir o próximo com acusações, julgamentos e maledicências, toma o cuidado para não te fazeres igual àquele que te visita em nome da humildade.
