Julgar as Pessoas
Muitas vezes deixamos de ser quem somos por medo da opinião alheia.
A maioria das pessoas com quem você se preocupa, geralmente só sabe te julgar e fazer fofocas sem razão.
Seja você mesmo; o que vão pensar não faz diferença.
Os tribunais proferem decisões, que mudam de acordo com as pessoas, o tempo e as circunstâncias. O jurista produz ciência; e ciência é para todos.
as pessoas
fala que não tem pais
é
ruim
mas o pior
é ter e nunca falar
nada pra eles
por que tem medo deles julgar
vc
Nem sempre as pessoas falam para o nosso bem. Ouvi muito isso, ou eu falo para te incentivar e na verdade trouxe peso, julgo, aflição, cansaço e depressão para minha vida.
Não aceite tudo que te falam, nem todo conselho deve ser ouvido, nem tudo que ouvimos deve se dar importância.
Saiba filtrar o que sai da boca das pessoas. No fundo vc sabe muito bem o que te serve e o que deve ser jogado fora!
As pessoas costumam transferirem os limites delas para os que estão planejando fazerem os que elas se auto julgam impotentes para realizarem.
Rubenita Simey
03/09/2022
As pessoas são engraçadas
Vivem clamando pela verdade mas não gostam da verdade
O ser humano é um tanto estranho
Pede para que as pessoas não mintam mas julgam quem fala a verdade
Eu sou julgada o tempo todo
Não consigo esconder o que sinto e muito menos o que penso das pessoas e não me calo perante as perversidades que aprontam comigo
Não, não tenho a verdade absoluta, ninguém tem. Mas gosto de ser como sou. Falo e as vezes escancaro coisas.
Aí ouço coisas do tipo: "Você não devia se expor tanto".
E me deparo com pessoas que não se expõe e de repente o escândalo vem a tona.
Mas também recebo mensagens: "Gostaria de ter sua coragem, de falar o que pensa" e entre as opiniões sigo com a minha própria.
Guardo segredos de amigos, não os meus. Já julguei certo, já julguei errado, sim eu também julgo.
Já fui feliz, já fui muito infeliz, já chutei pessoas da minha vida, já me chutaram da vida delas, já condenei e perdoei.
Já abusaram psicologicamente de mim, já me revoltei, me redimi, me condenei, me perdoei.
Sou uma pessoa comum, uma pessoa normal. Talvez a única diferença que vc encontre em mim é que não tenho medo de falar o que penso.
Não me preocupo em esconder meus erros e nem de denunciar o erro dos outros.
Como também não tenho o menor problema em reconhecer que errei ou que julguei mal, de voltar a trás.
E o tempo fala, no fim ele aponta quem está certo. Pode ser você ou pode ser eu, se você estiver certo eu te pedirei perdão, mas se eu estiver certa apenas a confirmação dele (o tempo) já me deixa satisfeita.
O tempo dirá à todos, quem vale, quem não vale, o que presta o que não presta, quem vence, quem perde...
Não tenho motivos para me esconder e muito menos para me calar!
A negatividade de algumas pessoas é apenas um reflexo da batalha que elas travam interiormente.
Citação do livro 'Lucília de Gaia'
Eu sei que tem pessoas que compreendem o que aconteceu e sei que tem pessoas que me abominam. Sei que tem pessoas que me julgam. E tudo bem, é a opinião delas.
Diferenças e contendas surgirão entre pessoas. Algumas delas defenderão a sua postura e condenará a conduta do outro.Devemos ser justos e ouvir os dois lados da história antes de chegar à conclusão.
Às vezes, a cura do nosso ódio pelas outras pessoas começa com um examesincero do que guardamos no nosso inconsciente. O ódio aos outros
frequentemente é sintoma de uma ferida interna em nós mesmos.
Maturidade emocional é deixar as pessoas estarem erradas sobre você e entender que a narrativa delas não tem nada a ver com você.
Liberte-se dos julgamentos. Viva a vida como te convier.
Ninguém sabe tudo o que as pessoas vão pensar sobre algo: cada uma tem um juízo na cabeça.
...ou já ensinaram telepatia na escola?
as pessoas deixam-se infectar por pequenices demais e se magoar por detalhices de menos. fazem das precipitações um hospedeiro que adoece todas as boas intenções adentro. não buscam a cura através da empatia, a prevenção através do diálogo. o maior vírus dessa geração ainda é a ignorância.
Você se torna uma pessoa melhor quando deixa de apontar o dedo para as pessoas...e passa a apontar a direção para que elas se encontrem na jornada da vida.
"Ninguém é tão bom quanto parece falar, nem tão ruim quanto as pessoas dizem. Duvide de quem só fala dos
defeitos dos outros."
A maioria das pessoas que apontam os nossos erros, não tem interesse alguma em corrígi-los. O que querem é nos diminuir, nos injuriar e nos desvalorizar perante os olhos dos outros e nossos próprios olhos, como se elas fossem a própria personificação da perfeição.
O fato de muitas pessoas praticarem o mal não deriva, simples e necessariamente, de uma escolha consciente, porém, da sua incapacidade própria de escolhas distintas destas.
O malfeitor é, pois, um incapaz. Porquanto, antes de o julgarmos com severidade, devemos nos dispor a ajudá-lo, compadecermos de sua triste condição humana e estender-lhe a mão com fraternidade.
As pessoas notarão que você mudou, mas não questionarão o que te fez mudar. Enxergarão suas atitudes e todos os resultados, mas não enxergarão os entraves do caminho que precisou atravessar. Apenas aceite. Em tempos que o diálogo é escasso, que é mais conveniente apontar, tenha em mente que é impossível ter controle da versão que cada um interpretará da sua história, e que, ao final, é a que você conhece de si mesmo que importa. Não tenha medo de afastar algumas pessoas apenas porque você decidiu ser mais verdadeiro consigo e comprometido com seu propósito. Desocupe ambientes que não condizem mais contigo, vá de encontro ao que abraça a sua evolução. Há muitos outros espaços para serem ocupados, muitas outras pessoas e descobertas para serem consideradas, e todas elas estão sintonizadas com a sua frequência, que só entrarão em harmonia se você aprender a se libertar do que te atrasa. Perdoe quem precisa ser perdoado,
desconstrua, derrube e recomece. Siga com a convicção que não deixou nada para trás, e o que te aguarda a frente te corresponderá com a mesma intensidade.
